O casal Tiago Bezerra de Melo, de 35 anos e Erika Lopes, de 34 anos, que tem o costume de todos os dias ir visitar uma propriedade, no Sítio São José, nas imediações do Sítio Santa Rosa, na zona rural de Alagoinha, para cuidar das plantas, desapareceram desde a tarde da terça-feira (3).
Eles foram ao sítio numa motocicleta verde, ele de camisa listrada nas cores azul e branco e ela usando uma calça legging e uma blusa bege.
Quem souber do paradeiro do casal ou tiver alguma informação, por favor entre em contato pelo telefone (87) 9 9173-7154.
A família está aflita e conta com a ajuda de todos!
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (4), no município de São João, no Agreste de Pernambuco.
O elemento, que não teve o nome divulgado, foi armado com uma faca até a casa da ex-companheira na Rua Manoel Pereira de Matos, ameaçou ela de morte e quebrou as câmeras de segurança da residência.
Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da Delegacia de São João, coordenada pelo Delegado Jonas Antônio, prendeu o agressor, ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (4), no município de Lajedo.
A equipe da Delegacia de Lajedo, coordenada pela Delegada Priscila Lima, conseguiu localizar Ana Bigaelly Santos da Silva, de 22 anos, e deram cumprimento a ordem do juiz em prendê-la.
A prisão foi motivada por ela, no dia 12/09/2023, ter descumprido uma medida protetiva.
Ana Bigaelly passará por audiência de custódia e será recolhida a Colônia Penal Feminina em Buíque.
Um homem morreu após sofrer acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (3), às margens da PE-95, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O pedreiro Renato Josué da Silva, de 36 anos, estava realizando um conserto no telhado de um galpão, quando despencou da estrutura, o mesmo sofreu ferimentos graves e morreu no local.
A Polícia Civil deverá investigar o caso para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O corpo do pedreiro foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Em um discurso emocionante na tribuna da Câmara Municipal de Garanhuns, o presidente da Casa, Luizinho Roldão, anunciou uma notícia muito esperada pelos servidores. Graças ao comprometimento de todos os envolvidos, a Câmara conseguiu manter sua saúde financeira em meio aos desafios, permitindo a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores já para este mês de outubro.
O anúncio foi recebido com aplausos e gratidão por parte dos servidores presentes na sessão. Luizinho Roldão enfatizou que essa medida é um sinal de profundo respeito e gratidão pelo trabalho diário de cada servidor e que reforça o compromisso mútuo de servir Garanhuns com dedicação e integridade.
Essa ação representa não apenas um benefício financeiro para os servidores, mas também um gesto de reconhecimento pelo seu esforço contínuo em fazer a cidade prosperar.
O anúncio foi elogiado, destacando a gestão responsável da Câmara Municipal de Garanhuns em tempos desafiadores.

Mesmo com os últimos ajustes da adutora em andamento, a água segue como tema em Águas Belas. Agora, com o governo municipal reunindo esforços para garantir o acesso à água de qualidade nos distritos e zona rural.
Nesta terça-feira (3), o prefeito Luiz Aroldo recebeu o secretário de Recursos Hídricos e Saneamento do estado, Arthur Coutinho, que, a pedido do prefeito Luiz Aroldo, veio conhecer as principais demandas relacionadas à água no município.

A vista percorreu os distritos Tanquinhos, Curral Novo e Garcia, além do Sacão do Garcia, onde o secretário Arthur Coutinho pôde conhecer o potencial e a necessidade da água nas comunidades. “Todas essas comunidades vivem de pipa ou de fontes de qualidade duvidosa. Chegamos até a presenciar uma situação com barreiro”, comentou o secretário.

No final das visitas, o Arthur anunciou novidades. “A gente volta pra o escritório em Recife, onde faremos os projetos e já estaremos incluindo essas comunidades na nova demanda do estado no Novo PAC”. De acordo com ele, os projetos visam a instalação de sistemas simplificados estilo SISAR.
Em tom de agradecimento, o prefeito Luiz Aroldo ressaltou a parceria com o governo do estado. “Quero agradecer à nossa governadora Raquel Lyra não só pela vinda do secretário Arthur, mas, principalmente, pelo compromisso com o nosso município.”
Desde o mês passado, 48 prisões foram cumpridas. Investigações focam em grupos envolvidos com homicídio, roubo e tráfico de drogas.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE), encerrou nesta quarta (04/10) a primeira fase da “Operação Paz”, iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para redução dos índices de violência urbana. À FICCO coube o cumprimento de mandados de prisão expedidos em razão de crimes de homicídio, tendo sido cumpridas, desde o início de setembro deste ano, 48 prisões, inclusive várias expedidas pela justiça de outros estados contra indivíduos que estavam escondidos em Pernambuco.
As investigações efetuadas pela FICCO/PE se dirigiram, principalmente, a organizações criminosas que cometeram crimes vinculados a tráfico de drogas e roubos. Dentre os presos, está um dos líderes de facção atuante nos bairros do Pina e Brasília Teimosa, contra quem havia dois mandados de prisão por homicídio, sendo ainda investigado em outros cinco inquéritos, como autor de mortes violentas de desafetos ou concorrentes.
Outra prisão de destaque foi a de um dos membros de um grupo criminoso que age no litoral sul de Pernambuco e tem sido objeto de várias investidas policiais, devido aos métodos violentos de seus integrantes, acusados de terem promovido distúrbios nas praias do sul do Estado. Foi preso, ainda, um criminoso procurado pela atuação em roubos e clonagem de veículos fornecidos para utilização em diversos crimes, notadamente roubos e tráfico de drogas.
Dos 48 mandados cumpridos, 36 são de prisão preventiva, o que possibilita à justiça dar sequência aos processos que estavam parados em razão dos denunciados não serem encontrados para responderem por seus crimes. Há processos que estavam sem instrução por anos, gerando revolta da população e de familiares das vítimas pela falta de ação do Estado em punir os criminosos, que poderão agora responder pelos atos ilícitos.
Da Polícia Federal
Policiais do GATI do 9º BPM recuperaram uma moto com queixa de roubo, na manhã desta quarta-feira (4), no município de Paranatama.
Os militares abordaram os frequentadores de um bar, ao realizarem vistorias nos veículos que estavam no local, constataram que a moto Honda Pop-110I era roubada.
O homem que se apresentou como proprietário foi levado com o veículo para a delegacia, ele poderá responder por crime de receptação.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (3), na Rua Mariápolis, no bairro do Magano, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O infrator foi abordado e descoberto que havia um mandado de busca e apreensão por ele ter fugido da FUNASE, ainda foi encontrado no bolso dele sete pedras de crack.
Ele foi levado para a delegacia e recolhido a FUNASE.
Um carro foi furtado na madrugada desta terça-feira (3), na Vila Alto de São Francisco, no município de Ibirajuba.
A vítima estacionou o Corsa, cor cinza, placa KKF-4368, foi para a festa e quando retornou não o encontrou.
O cidadão procurou a polícia, registrou Boletim de Ocorrência e aguarda que o caso seja investigado e seu automóvel recuperado.











