Moradores do Sítio Tiririca, na zona rural de São João, encontraram uma caminhonete em estado de abandono na tarde de terça-feira, 19, e acionaram a polícia. A caminhonete havia sido tomada de assalto no bairro do Magano, em Garanhuns, cerca de uma semana antes.
Conforme a Polícia Militar, equipes policiais foram acionadas pelos moradores, que relataram a presença de uma caminhonete Toro de cor branca abandonada no meio da vegetação. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da informação. A placa do veículo foi consultada e não apresentava restrições. No entanto, ao verificar e consultar a numeração dos vidros, foi confirmado que o veículo estava utilizando placas falsas. A placa original foi identificada, constando registro de roubo em Garanhuns no dia 12 deste mês, às margens da BR 423, próximo de um posto de combustível ao lado do viaduto do bairro Magano.
Diante da restrição, o veículo foi encaminhado à Delegacia Regional para as medidas cabíveis. Outros detalhes aqui.
Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira (19), no centro de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
Zenaldo Lima de Mendonça, de 28 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, populares que estavam não deram informações que ajudem a polícia que ajudem a polícia com as investigações.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Uma mulher foi presa pela polícia nesta terça-feira (19), no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe tática da 13ª DESEC – Palmares, em ação conjunta com a 70ª Delegacia de Palmares, no âmbito da Operação Paz dia D, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em desfavor de Eriberta Maria da Silva, acusada por crime de receptação.
Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, a capturada será apresentado na audiência de custódia.
Um homem que estava foragido da justiça foi preso pela polícia nesta terça-feira (19), no engenho Pirangi, na zona rural de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
Cícero Batista da Silva foi preso no âmbito da Operação Paz dia D, em uma ação conjunta entre a equipe tática da 13ª DESEC e policiais civis da 18ª Delegacia de Homicídios de Palmares. O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por crime de roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Osasco do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O acusado foi conduzido à sede da 13ª DESEC, para posteriormente ser encaminhado à audiência de custódia.
Os ventos políticos começam a soprar em Paranatama, no Agreste Meridional, indicando que as eleições municipais de 2024 serão um campo de batalha intenso. A pesquisa de opinião pública realizada recentemente revela um quadro complexo para o atual prefeito, Valmir do Leite, cuja gestão recebeu avaliações mistas.
Dos entrevistados, 46% classificaram a gestão de Valmir do Leite como regular, ruim ou péssima, sinalizando um desafio considerável para o candidato apoiado pelo prefeito, Henrique de Nino que é seu sobrinho. Embora Henrique lidere a pesquisa espontânea com 16% das intenções de voto, a dinâmica muda quando outros candidatos são apresentados.
Luciano Brito e Enilda Leonel emergem como protagonistas, mesmo sem anunciarem oficialmente suas candidaturas. Na pesquisa induzida, ambos conquistam parcelas significativas do eleitorado, destacando-se como alternativas fortes em meio à incerteza que permeia o cenário político local.
A rejeição aos candidatos também sinaliza desafios para Henrique de Nino, que figura com 16% de rejeição, contrastando com Luciano Brito (8%) e Enilda Leonel (3%). A cidade, marcada por uma expressiva parcela de eleitores indecisos, configura um terreno fértil para reviravoltas e surpresas.
A pesquisa revelou o seguinte panorama:
1. Avaliação da Gestão de Valmir do Leite:
– Ótima: 20%
– Bom: 28%
– Regular: 26%
– Ruim: 18%
– Péssimo: 8%
2. Intenção de voto (Espontâneo):
– Henrique de Nino: 16%
– Luciano Brito: 14%
– Enilda Leonel: 10%
– Valmir do Leite: 7%
– Caluxo: 3%
– Não sabe: 39%
– Ninguém: 11%
3. Intenção de voto (Induzida):
– Henrique de Nino: 24%
– Luciano Brito: 20%
– Enilda Leonel: 10%
– José filho de Zé Texeira: 6%
– Não sabe: 27%
– Ninguém: 13%
4. Rejeição dos candidatos:
– Henrique de Nino: 16%
– José filho de Zé Texeira: 10%
– Luciano Brito: 8%
– Enilda Leonel: 3%
– Não sabe: 48%
– Ninguém: 15%
5. Intenção de voto
– Henrique de Nino: 30%
– Luciano Brito: 24%
– Não sabe: 33%
– Ninguém: 13%
A eleição de 2024 em Paranatama promete ser uma das mais acirradas do Agreste Meridional, refletindo a complexidade e a diversidade de opiniões entre os eleitores. Luciano Brito e Enilda Leonel surgem como forças ascendentes, desafiando a lógica tradicional da política local, enquanto Henrique de Nino enfrenta obstáculos significativos.
À medida que o município se prepara para o pleito, a única certeza é a imprevisibilidade que permeia o cenário político em Paranatama, transformando essa eleição em um marco para a democracia local e consolidando-a como um dos momentos mais cruciais da história política da região.
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão na manhã desta terça-feira, 19, na Rua Raquel Gonçalves, no Campos Frios, em Xexéu/PE. Maurício Douglas dos Santos, 67 anos, estava com uma ordem de prisão emitida pela 9ª Vara Criminal da Capital em Alagoas, referente a um crime de homicídio.
O mandado de prisão foi cumprido após monitoramento da PM, e o indivíduo alvo foi localizado no endereço mencionado. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia local para ser apresentado ao poder judiciário.
Dois indivíduos roubaram uma motocicleta por volta das 19h30 de segunda-feira, 18, em uma estrada da zona rural de São Bento do Una. O veículo possui placa PDS-5184, cor vermelha e é do modelo CG 125 Fan.
O motoqueiro informou à polícia que estava se dirigindo por uma estrada que liga os municípios de Capoeiras e São Bento do Una quando foi surpreendido por dois homens em outra motocicleta. Os assaltantes aproximaram-se dele e anunciaram o assalto. O indivíduo que estava na posição de passageiro mostrou uma arma de fogo, obrigando-o a parar a motocicleta e descer.
Devido à escuridão, a vítima não conseguiu identificar as características dos criminosos. Até o momento, a motocicleta não foi localizada. A polícia está investigando o caso.

Um adolescente de 14 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (18), em uma barragem, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Gustavo Lúcio de Oliveira, de 14 anos, estava tomando banho em uma barragem com amigos, quando mergulhou e não retornou.
Ainda nesta segunda-feira o Corpo de Bombeiros realizou buscas e não conseguiu localizar o corpo.
Na manhã desta terça-feira (19), foram realizadas novas buscas, o corpo encontrado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Justiça decidiu soltar, nessa segunda-feira (18), seis policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) envolvidos na ação que resultou nas mortes de dois homens na comunidade do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, em novembro deste ano.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão foi tomada durante audiência na Vara da Justiça Militar. “Foi decidida a concessão da liberdade provisória, com a fixação de medidas cautelares, com base no artigo 259 do Código de Processo Penal Militar, e em que as circunstâncias fáticas supervenientes indicam que a manutenção das prisões preventivas não mais se justifica”, disse a nota oficial.
Estavam presos preventivamente os PMs Carlos Alberto de Amorim Júnior, Ítalo José de Lucena Souza, Josias Andrade Silva Júnior, Brunno Matteus Berto Lacerda, Rafael de Alencar Sampaio e Lucas de Almeida Freire Albuquerque Oliveira. Os seis teriam entrado na casa onde os homens foram mortos.
A Justiça determinou que os policiais estão proibidos de voltar ao local do fato. Também devem cumprir atividades internas no batalhão, ou seja, não podem trabalhar nas ruas.
(Com informações do JC)
Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (18), no bairro José Maria Dourado, em Garanhuns.
Os infratores foram flagrados em uma construção, ao perceberem a chegada da polícia eles jogaram certa quantidade de maconha em umas metralhas.
Com eles foi encontrado dinheiro e a droga que estavam traficando apreendida.
Os menores foram levados com as mães para a Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.









