Uma motocicleta modelo CG 150 Fan, de cor vermelha e placa KGN-7365, foi furtada na noite de domingo, dia 17, no distrito de São Pedro em Garanhuns.
A vítima informou à polícia que compareceu a um evento de vaquejada no referido distrito e estacionou sua motocicleta nas proximidades. No entanto, ao retornar ao local, constatou que a mesma não se encontrava mais lá. Outros Roubos…
Um homem de 39 anos foi esfaqueado quando se encontrava num bar na noite de sábado, 16, no Sítio Lajinha, em Paranatama. O autor do crime, de 27 anos, foi preso após ser contido por populares.
A polícia militar foi acionada através da Central de Operações para uma ocorrência na zona rural de Paranatama onde havia ocorrido uma situação de lesão corporal por arma branca. Ao chegar ao endereço, a vítima já havia sido socorrida para o hospital local, e o suspeito havia sido detido por populares.
Segundo o depoimento dos envolvidos, vítima e autor estavam consumindo bebidas no bar. Em determinado momento, uma discussão se iniciou, e o autor agrediu a vítima com uma faca. O suspeito fugiu para uma residência próxima onde foi detido.
Diante da gravidade, a vítima foi transferida para outro hospital na cidade de Garanhuns, e após receber atendimento médico, dirigiu-se à Delegacia de Plantão para formalizar queixa crime.
Já o preso, também foi apresentado na mesma delegacia e autuado em flagrante por crime de lesão corporal.
Várias porções de maconha foram apreendidas pela polícia militar na noite de sábado, 16, em Alagoinha. Um elemento suspeito de traficar drogas na localidade foi preso em flagrante. O entorpecente estava escondido embaixo de uma pedra dentro de uma sacola.
Conforme os militares, equipes policiais realizaram incursões próximo a uma localidade conhecida por atividades contínuas de tráfico de drogas. Durante a operação, um indivíduo foi abordado após levantar suspeitas. Com ele, foi encontrada uma porção de uma substância análoga à maconha em seu bolso. Quando questionado sobre a droga, ele alegou que era para seu próprio consumo. Além disso, ao ser solicitado a desbloquear seu celular para consulta, foi descoberto um vídeo em que uma quantidade significativa da mesma droga era exposta.
Com base nas informações fornecidas pelo suspeito, as equipes foram até o local indicado por ele. Após diligências e buscas, foi encontrado escondido embaixo de uma pedra uma sacola contendo 32 papelotes de maconha.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso e apresentado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Belo Jardim, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) em seu desfavor, relacionado a tráfico de drogas.
Armas e munições foram apreendidas pela polícia na casa de um idoso de 83 anos, morador da cidade de Pesqueira. A apreensão ocorreu no início da noite de sábado, dia 16. O homem havia passado mal, e uma equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro. Ao entrar na casa, populares visualizaram as armas no interior da residência e acionaram a polícia.
Segundo informações da polícia, a viatura foi acionada para prestar apoio à equipe do SAMU, que havia sido chamada para realizar um atendimento de socorro a um idoso. No entanto, ao chegar à residência, foram encontradas armas de fogo e munições. Assim que o policiamento chegou, verificou-se que se tratava de um revólver calibre 38 sobre o sofá, além de duas espingardas e munições nos calibres 28 e 38.
Diante do flagrante, o material apreendido foi encaminhado ao plantão da delegacia de Belo Jardim para a instauração de inquérito policial, visando investigar a posse das armas e munições.
A polícia militar apreendeu um revólver calibre 22 com 9 munições intactas. A arma estava com um motorista que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica. Ele foi abordado no início da madrugada deste domingo, 17, na cidade de Correntes.
De acordo com a polícia, uma equipe policial realizava rondas na cidade quando avistou o motorista em atitude suspeita, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica. Ele foi abordado, e durante a busca, a arma foi encontrada.
Diante do flagrante, o motorista foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para confecção do boletim de ocorrência.
A deputada estadual Débora Almeida, vice-presidente estadual do PSDB, vem tendo uma agenda movimentada neste final de semana no interior do estado. No sábado (16), a parlamentar participou ao lado da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause, de dois importantes momentos, ligados a segurança hídrica e a habitação em Pernambuco. Um dos atos aconteceu na Estação de Tratamento Petrópolis, sob responsabilidade da Compesa, em Caruaru. Na ocasião foram iniciados os testes de operação da primeira etapa da Adutora do Agreste que, quando concluída, promete beneficiar mais de 30 mil pernambucanos no município, com água do Rio São Francisco transferida para Caruaru.
Participaram também do evento, o Secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, José Almir Cirilo; o Diretor Presidente da Compesa, Alex Campos; os prefeitos de Caruaru, Rodrigo Pinheiro e de Bezerros, Lucielle Laurentino; o deputado federal Fernando Rodolfo e o deputado estadual Joãozinho Tenório. Durante o evento, a governadora ainda anunciou a licitação para a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), que deve reforçar o abastecimento de água de Bezerros e Gravatá.
O segundo momento vivenciado por Débora, única deputada estadual a representar Caruaru na Assembleia nesta legislatura, foi a entrega de 40 casas no conjunto Residencial Xique Xique 3. Com a posse das residências, cerca de 40 famílias estão saindo do aluguel e adquirindo seu primeiro imóvel, através do programa Morar Bem Pernambuco – Entrada Garantida.
DA CAPITAL DO AGRESTE PARA A CAPITAL DOS OVOS – A noite do mesmo sábado de Débora, ‘A voz do Agreste’, foi de encontros e reencontros festivos em sua São Bento do Una, a qual governou em dois mandatos consecutivos. Ao lado do seu pai e provável pré-candidato a prefeito daquele município, empresário e ex-vice prefeito Zé de Almeida, a parlamentar que também comanda a Comissão de Finanças da ALEPE, prestigiou a confraternização de funcionários da Granja Almeida, a empresa que mais gera empregos em toda a região.
Cerca de 4 mil pessoas estiveram no evento e a dupla aproveitou para fortalecer os contatos com lideranças locais e escutar a população.
Fotos: Matheus Augusto
Um homem que estava tentando cometer assaltos foi morto a tiros na tarde do sábado (16), na Rua Rita Nunes de Araújo, no bairro São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações, o suspeito tentou assaltar algumas pessoas e uma delas tomou a arma dele e o matou com um tiro na cabeça.
O indivíduo estava em uma motocicleta Honda Pop 110, com placa da cidade de Souza, no estado da Paraíba, que ficou no local com a chave na ignição. A arma que a vítima tomou do bandido não foi encontrada.
A Polícia Militar fez o isolamento do local, a equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil realizou os procedimentos necessários e após a perícia concluída pelo IC o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Um homem foi assassinado por espancamento neste sábado (15), na Vila Canaã em Caruaru. A vítima, Kleibson Ferreira da Silva, de 33 anos, que morava no bairro Cohab em Toritama e trabalhava consertando celulares, foi espancado por quatro elementos quando estava bebendo em um churrasquinho na Vila Canaã. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital de Toritama, onde não resistiu e veio a falecer.
Apesar da Vila Canaã fazer parte de Caruaru, há alguns anos a chefia da Polícia Civil determinou que os crimes cometidos na Vila Canaã sejam investigados pela Delegacia de Toritama, dessa forma o assassinato será contabilizado para a contagem macabra da cidade de Toritama.
Um casal foi encontrado morto a tiros na manhã deste sábado (16) no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.
Os corpos de José Maria Alves dos Santos e Elizabeth Aparecida Galindo foram localizados dentro da casa onde residiam, na localidade conhecida como Lagoa de Cima.
Uma técnica em Enfermagem que estava realizando curativos em José Maria chegou à frente da residência, observou cápsulas deflagradas na calçada e imediatamente acionou a Polícia Militar. Ao chegarem, os policiais encontraram os cadáveres.
A cena do crime foi preservada e periciada pelo Instituto de Criminalística, e os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Até o momento, não há suspeitas sobre a motivação do crime, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Ação contou com apoio da PCAL
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios/ DHPP – durante a Operação Pernambuco Seguro, com o apoio da DINTEL, e na ação policial, a colaboração da Equipe Tigre da Polícia Civil de Alagoas, prendeu um homem,
importante líder de grupo criminoso que atua na Zona Norte do Recife e, que em seu desfavor há um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital.
As investigações apontaram que o acusado estaria no bairro de Cruz das Almas, Maceió/AL.
Neste sábado (16), por a Equipe Policial da 5ª DPH foi até o local, que já estava sendo monitorado pela UOP – DINTEL , e, constatou a localização do alvo.
As equipes – TIGRE PCAL – 5ª DPH/DHPP e DINTEL procederam a abordagem e prenderam o alvo por força do cumprimento do mandado de prisão preventivo e pela flagrância do delito de posse ilegal de arma de fogo.
Esta prisão é de extrema relevância para o controle de criminalidade e cumprimento das metas do Programa Juntos Pela Segurança, pois o preso possui Participação direta ou indireta em uma dezena de homicídios.
Após a prisão do alvo, será lavrado o respectivo APFD em Maceió/AL, sendo submetido, posteriormente, a audiência de custódia, para deliberação da autoridade judiciária e recolhimento ao sistema penitenciário alagoano, preliminarmente.














