quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Um homem acusado de estupro de vulnerável foi preso por policiais do GATI na noite desta quarta-feira (20), na Rua Rui Barbosa, no município de Jupi, no Agreste.

Jadival Severino da Silva, de 42 anos, foi encontrado em casa, não reagiu à prisão, foi levado para a carceragem da 18ª Delegacia Seccional, será apresentado em audiência de custódia e recolhido ao sistema prisional.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Policiais militares do BOPE, com apoio da CIPCães, 6º BPM e 19º BPM, realizaram, na noite de quarta-feira (20), uma importante apreensão de entorpecentes na Avenida Recife, Imbiribeira, em Recife. Foi levantada a existência de um veículo com uma carga ilícita e, ao interceptar o carro, foram encontradas em seu interior caixas contendo grande quantidade de drogas.

Ao todo, havia nas embalagens 140 tabletes de maconha, cinco tabletes de crack e 21 tabletes de cocaína. Diante dos fatos, dois suspeitos que estavam no veículo e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Plantões da Capital, para adoção das medidas cabíveis.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Durante rondas em Afogados, policiais militares do BPTran receberam informações de populares que, na ponte Gilberto Freyre, por trás dos Juizados Especiais Criminais, havia homens comercializando e consumindo drogas. O efetivo se dirigiu ao local para fazer a checagem e visualizou o grupo atuando conforme fora denunciado.

A equipe se dividiu, cercou a área na tentativa de encurralar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir por baixo da ponte, em direção à comunidade de São Miguel, entrando em local de difícil acesso, não sendo possível alcançá-los.

No entanto, o grupo deixou para trás uma sacola contendo um invólucro com mais de 1kg de pasta base de cocaína. O material foi apresentado na Central de Plantões da Capital, para a formalização da apreensão.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Ela responde por crime de associação ao tráfico de drogas no Sertão de Pernambuco.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu uma mulher que estava com mandado de prisão em aberto por crime de associação para o tráfico de drogas, expedido pela Comarca de Trindade, no Sertão do Araripe, em Pernambuco. A captura ocorreu por militares do 15º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na manhã desta quarta-feira, 20, na Rua França, Jardim das Nações, Itatiba/SP.

De acordo com a polícia, Jaqueline O. de Lima teve a prisão decretada em maio de 2018, tipificada no Art. 35 da Lei de Drogas, por associação para o tráfico. Durante patrulhamento pela cidade, os policiais abordaram a suspeita. Após a pesquisa dos dados dela via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foi encontrado o mandado de prisão emitido pela justiça pernambucana. Após a prisão, ela foi conduzida ao 3º DP de Guarulhos, no mesmo estado.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Com a presença da governadora Raquel Lyra, deputados e prefeitos da região, o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, entregou, ontem (19), a primeira etapa da reconstrução da alameda da entrada da cidade, obra muito esperada pela população.

A entrega aconteceu durante agenda da governadora com no município. Além da restauração da alameda, também foi entregue a quadra poliesportiva da Escola Fulni-ô Marechal Rondon e anunciada a construção de uma nova escola na comunidade Fulni-ô.

“Nossa gestão segue escrevendo a maior história de conquistas que a população de Águas Belas já teve. E com o apoio da nossa governadora Raquel Lyra, vamos seguir firme entregando asfaltamento de ruas e avenidas, nova escola, creche e muito mais”, ressalta o prefeito Luiz Aroldo.

A primeira etapa da alameda foi entregue 121 dias depois da reunião em que o prefeito obteve da governadora a garantia de que a população águas-belense teria a entrada da cidade reconstruída no pacote da rodovia PE-300, com uma via de ação prioritária.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Policiais militares do 22º BPM apreenderam, terça-feira (19), armas de fogo e veículos roubados, no Agreste. Dois homens foram presos, sendo um em Surubim e o outro e Santa Maria do Cambucá.

Durante rondas em Surubim, o efetivo abordou um suspeito em uma motocicleta em um posto de combustíveis. Ao consultar o aplicativo Polícia Ágil, foi constatado que tratava-se de um veículo roubado. Questionado, ele afirmou ter comprado em Santa Maria do Cambucá, onde havia ainda outras duas motos e um carro, todos roubados.

Foi feito o deslocamento até o local indicado, onde foi avistado o segundo suspeito pilotando um Cronos, com queixa de roubo. No porta luvas do carro havia ainda duas pistolas, sendo uma calibre .380 e outra calibre .9mm. Com o homem ainda foram apreendidas as outras duas motos.

A dupla e todo o material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Uma mulher de 31 anos foi agredida pelo companheiro e socorrida ao hospital com lesões pelo corpo. O caso ocorreu por volta das 21h20 de terça-feira, 19, no bairro Dom Helder Câmara (Cohab III), em Garanhuns. A casa da vítima estava bastante danificada, quando a polícia chegou ao local.

Conforme os militares, a Central do 9º BPM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar no local, a vítima informou aos policiais que seu companheiro embriagado havia quebrado vários objetos dentro de casa e lhe agredido usando um pedaço de madeira com prego, causando-lhe lesões nas mãos.

Diante das agressões, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Dom Moura, na cidade, onde recebeu atendimento médico e foi levada a delegacia para formalizara queixa crime. O suspeito de praticar o crime não foi localizado. A polícia civil segue investigando o caso.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu na última segunda-feira (18), dois mandados de prisão em aberto durante abordagens na BR 407 e 423, no Sertão e Agreste de Pernambuco, respectivamente.

No decorrer de uma fiscalização na BR 407, em Petrolina/PE, um automóvel chamou a atenção dos policiais trafegando com a luz de posição queimada. Na verificação, foi descoberto o mandado de prisão em aberto para o condutor do veículo, de 25 anos, por pensão alimentícia, registrado em setembro deste ano.

Em Garanhuns, durante fiscalização na BR 423, outro veículo foi abordado. Após verificação, a equipe identificou o mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí, em aberto por tráfico de drogas, registrado no mês de junho deste ano, em desfavor do motorista, de 31 anos.

Diante das situações, os condutores foram encaminhados as respectivas delegacias da Polícia Civil de cada região, para dar continuidade às medidas legais e cumprir o mandado de prisão.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

A Polícia Militar prendeu um homem na tarde desta terça-feira (19), no município de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco.

Havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 28ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Geraldo Souza de Andrade, de 45 anos, foi levado para delegacia, será encaminhado para audiência de custódia e recolhido ao sistema prisional.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Moradores do Sítio Tiririca, na zona rural de São João, encontraram uma caminhonete em estado de abandono na tarde de terça-feira, 19, e acionaram a polícia. A caminhonete havia sido tomada de assalto no bairro do Magano, em Garanhuns, cerca de uma semana antes.

Conforme a Polícia Militar, equipes policiais foram acionadas pelos moradores, que relataram a presença de uma caminhonete Toro de cor branca abandonada no meio da vegetação. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da informação. A placa do veículo foi consultada e não apresentava restrições. No entanto, ao verificar e consultar a numeração dos vidros, foi confirmado que o veículo estava utilizando placas falsas. A placa original foi identificada, constando registro de roubo em Garanhuns no dia 12 deste mês, às margens da BR 423, próximo de um posto de combustível ao lado do viaduto do bairro Magano.

Diante da restrição, o veículo foi encaminhado à Delegacia Regional para as medidas cabíveis. Outros detalhes aqui.