
A Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, 21, por meio da equipe da Delegacia de Bom Conselho, em ação conjunta com policiais militares da 2ª CIA/PM-PE e efetivo do malhas da lei 18ª DESEC, deflagrou a “Operação D1”. A operação, sob a coordenação do Delegado Alysson Câmara, resultou no cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Bom Conselho/PE.
Ainda segundo a polícia, o mandado tinha como alvo Carlos Antônio Clemente, procurado pela prática do crime de homicídio na cidade de Terezinha/PE. A prisão preventiva foi decretada como medida necessária para garantir a ordem pública e a continuidade das investigações.
As diligências, realizadas com efetivo reforçado, culminaram na captura do acusado que foi encaminhado para a Central de Audiências de Custódia na Comarca de Garanhuns/PE.
A Delegacia de Bom Conselho, juntamente com a Polícia Militar, busca combater a criminalidade no município reforçando o compromisso com a justiça.
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta que estava com queixa de roubo. O veículo, de placa KIJ 2419, modelo CG 150 Fan, na cor preta, foi localizado durante a noite de quarta-feira, 20, no Distrito de Rainha Isabel, no município de Bom Conselho/PE.
Policiais do 9º BPM (efetivo de Trânsito e Gati) realizavam rondas no distrito quando abordaram um motociclista que trafegava no veículo suspeito. Ao verificar a placa no sistema policial, foi encontrada uma restrição relativa ao crime de roubo.
Diante do flagrante, o condutor foi encaminhado à delegacia de polícia para os devidos procedimentos e registro do boletim de ocorrência relativo ao crime.
Um homem foi agredido durante uma bebedeira na noite desta quarta-feira (20), no município de Calçado, no Agreste.
Pedro Oliveira da Silva, de 24 anos, estava bebendo com um elemento identificado pelo vulgo de Joãozinho, quando se desentenderam, Joãozinho acabou agredido Pedro que chegou a desmaiar.
A Polícia Militar foi acionada, foi ao local e não conseguiu prender Joãozinho, Pedro foi levado para o hospital, medicado e liberado.
A Polícia Civil de Pernambuco, na tarde de terça-feira, 19, por meio da equipe da Delegacia de Bom Conselho, coordenada pelo Delegado Alysson Câmara, realizou a “Operação Paz”, culminando no cumprimento de um Mandado de Prisão. A ação resultou na detenção de Sidério Bastos, 44 anos, em desfavor do qual foi expedido o mandado de prisão pela Vara Criminal da Comarca de Jeremoabo, no Estado da Bahia.
Conforme a polícia, o indivíduo teve sua prisão preventiva decretada pela prática do crime de latrocínio, ocorrido no Povoado Jiquiá, zona rural da cidade de Jeremoabo. As diligências, parte integrante da Operação Paz, visaram garantir a segurança e a justiça diante do grave delito cometido.
Após a detenção, o preso foi submetido aos procedimentos legais, incluindo exame traumatológico, antes de ser apresentado na Central de Audiências de Custódia na Comarca de Garanhuns/PE. A ação policial reforça o comprometimento com a segurança da população na região do Agreste de Pernambuco, como também a colaboração com a justiça de outros estados da federação.
A operação foi deflagrada nesta manhã e visa combater a exploração sexual infantil na internet.
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, através de sua Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DELECIBER, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação São Nicolau, que visa investigar crimes de armazenamento e distribuição de material contendo exploração sexual infantil na internet, bem como crime de estupro de vulneráveis.
Policiais Federais cumprem 02 mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, com objetivo de arrecadar mídias, identificar vítimas e obter provas dos crimes investigados.
Os crimes de armazenamento e distribuição de material contendo exploração sexual infanto-juvenil estão previstos nos arts. 241-A e 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e possuem penas de reclusão de 1 a 4 anos para o armazenamento e reclusão de 03 a 06 anos para distribuição. Já o estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal, com pena de reclusão, de 8 a 15 anos.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da Delegacia de Bom Conselho, em conjunto com policiais militares da 2ª CIA/PM-PE, deflagrou a “Operação D1”, sob a coordenação do Delegado Alysson Câmara. A operação teve como alvo João de Melo, um agricultor de 35 anos, natural de Brejão, que estava foragido desde o ano de 2015.
Conforme a polícia, o Mandado de Prisão foi expedido pelo Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Bom Conselho/PE. A ordem judicial decorre da decretação de prisão preventiva pela prática do crime de roubo majorado mediante uso de arma de fogo, ocorrido no ano de 2015, na cidade de Terezinha/PE.
As diligências realizadas durante a operação resultaram no cumprimento do Mandado de Prisão, sendo o foragido detido pelas autoridades policiais. Após a prisão, serão realizados os procedimentos legais, incluindo exame traumatológico, antes da apresentação do detido na Central de Audiências de Custódia na Comarca de Garanhuns.
A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar reforça o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade no município de Bom Conselho.
Ocupantes de caminhão abordado na Operação Rodovida alegaram não ter conhecimento do veículo roubado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou nesta quarta-feira (20), um caminhão e um carro com registros de roubo, durante fiscalizações na BR 232 e BR 104, em Gravatá e Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Quatro homens foram detidos nas duas abordagens.
Durante fiscalizações da Operação Rodovida na BR 232, em Gravatá, um caminhão foi abordado. Após a verificação veicular, a equipe constatou uma restrição de roubo, registrada no mês de outubro deste ano, em Pesqueira.
Os ocupantes do caminhão alegaram não saber que o veículo era roubado e que trabalhavam para uma empresa há menos de um mês. Eles disseram ainda que estavam indo até Garanhuns para entregar eletrodomésticos. Diante das informações, o veículo e seus ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Gravatá. O proprietário do caminhão também compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos.
Já em Caruaru, no decorrer de uma fiscalização na BR 104, foi dada a ordem de parada ao veículo Kwid, com dois ocupantes. Durante a identificação do automóvel, os policiais perceberam indícios de adulteração e confirmaram a ocorrência de roubo, registrada em Jaboatão dos Guararapes no dia 12 de janeiro do ano passado.
O passageiro, que é parente do motorista, informou que teriam adquirido o carro de um amigo por R$38 mil. Diante da situação, todos foram encaminhados para a Polícia Civil de Caruaru.
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (20), na Rua Braz Cubas, no bairro Jardim Petrópolis, no município de Garanhuns.
Claudevan Alves, de 37 anos, chegou em casa drogado e agrediu o sobrinho, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar na residência Claudevan reagiu à prisão.
Após ser contido, o elemento foi algemado e levado para a Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Um proprietário de um bar foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (20), na Rua João Cacharamba, no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo, no Agreste.
A vítima estava no bar, quando um homem chutou a porta e efetuou vários disparos de arma de fogo, José João da Silva, de 47 anos, conseguiu correr e foi alvejado de raspão na cabeça.
José, foi socorrido para o hospital local, recebeu atendimento e foi liberado, ele disse a polícia que não tem inimigos e não sabe quem é atirador.
Um casal foi vítima de um grave acidente na tarde desta quarta-feira (20) na estrada de acesso à Vila de Guanumbi, na zona rural do município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas trafegavam em uma motocicleta Honda Bros quando colidiram com uma caçamba que se evadiu do local.
Lucas David dos Santos Silva, de 22 anos, e Luzia Inácio de Araújo, de 22 anos, sofreram ferimentos graves. Ela foi socorrida, mas infelizmente faleceu a caminho do hospital de Buíque. Ele foi estabilizado e transferido para o Hospital da Restauração.










