
A Delegacia da Mulher de Garanhuns está em busca de duas pessoas que estão foragidas da justiça. São elas: José Edson Sérgio da Silva Batinga e Amanda Maria do Nascimento.
O casal foi condenado pela Justiça de Garanhuns em dois processos, cujas penas somam 35 anos de prisão para cada um pelos crimes de estupro de vulnerável bem como por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Jose Edson e Amanda estão foragidos desde a última sexta-feira e até o momento ninguém sabe o paradeiro deles.
Jose Edson é conheciso por trabalhar como produtor de eventos.
Qualquer informação sobre eles pode ser enviada para o WhatsApp da Delegacia da Mulher: (87) 988772248.
(Com informações do G1)
Venho a público expressar com total veemência minha indignação e repúdio ao ataque covarde e inaceitável que ocorreu em Bom Conselho, justamente em um momento que deveria ser de celebração democrática pela vitória do prefeito eleito, Edézio Ferreira. Edézio, que é nosso aliado e um defensor incansável de uma política baseada na paz, na justiça e no respeito ao povo pernambucano, foi vítima indireta dessa agressão absurda.
Este ataque desprezível, cujo alvo supostamente seria o próprio prefeito eleito, acabou ferindo seu primo, Tiago Ferreira, atingido no pescoço. Esse golpe não foi apenas contra uma pessoa; foi uma afronta direta ao ambiente de segurança e respeito que deve prevalecer em eventos políticos e comunitários. Nossos pensamentos estão com Tiago e sua família, e desejamos sinceramente sua recuperação rápida e completa.
Exigimos, de forma enfática, um ambiente político onde a violência não tenha vez, onde a liberdade e a pluralidade sejam defendidas sem medo. Cobramos das autoridades, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma investigação rigorosa e célere, com toda a transparência e compromisso para que os responsáveis por essa barbárie sejam identificados e punidos de forma exemplar.
Não podemos – e não vamos – aceitar que atos de ódio e violência ameacem a segurança dos cidadãos e a integridade do processo democrático em nosso estado. Que este episódio revoltante seja um alerta urgente para intensificar o combate à intolerância e garantir que todos os pernambucanos possam manifestar suas escolhas políticas em um ambiente de paz e dignidade.

Um caminhão roubado foi recuperado, nesta quinta-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 15⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM). O veículo havia sido roubado na terça-feira (5), em Garanhuns, e foi localizado na BR 232, em Belo Jardim, no Agreste.

Policiais receberam informações sobre o roubo e realizaram buscas na região, até localizar o veículo no Km 170 da rodovia, na entrada do Sítio Cafundó. Não havia ninguém perto do veículo, mas toda carga de laticínios foi recuperada na ação.
O caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, para ser devolvido ao proprietário.
Na madrugada desta quinta-feira, dia 7, a polícia registrou mais um homicídio, desta vez no Centro de Vitória de Santo Antão. A vítima, identificada como Luiz Fernando da Silva, de 37 anos, foi encontrada em via pública com diversas lesões provocadas por arma branca.
Moradores de rua informaram a polícia sobre o corpo de Luiz, conhecido como “Paulista”. A perícia constatou aproximadamente oito perfurações distribuídas no tórax, costas e pescoço. A arma utilizada no crime foi encontrada no local e encaminhada ao Instituto de Criminalística.
O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal de Palmares, e o caso está sob responsabilidade da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios, que apura o contexto e possível autoria do crime.
A polícia registrou um homicídio na madrugada de quarta-feira, dia 6, que teve como vítima Raquel Tavares de Melo, de 46 anos, morta em sua residência, localizada no Loteamento Diamante, em Nazaré da Mata/PE. Segundo o relato de um homem que confessou o crime, a vítima teria iniciado um incêndio na casa dele. Ao tentar atear fogo em objetos, foi impedida pelo autor, que a agrediu com um pedaço de madeira, resultando em sua morte.
As equipes da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística isolaram o local e realizaram a perícia, recolhendo o instrumento contundente utilizado. O autor se apresentou à polícia e, após ser detido, foi encaminhado à delegacia da cidade, onde o caso está sob investigação para apurar todas as circunstâncias e possíveis motivações do crime.
Um homicídio foi registrado na noite de quarta-feira, dia 6, na Avenida Professor José dos Anjos, no bairro do Arruda, em Recife. A vítima, identificada como Daniel Miguel de França, de 31 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e levada para a Policlínica Amaury Coutinho, onde veio a óbito.
Segundo informações fornecidas à equipe policial, a vítima era usuária de drogas e costumava dormir nas ruas da região, apesar de residir com a mãe. Daniel foi socorrido por familiares.
As investigações prosseguem para identificar a autoria e motivação do crime, enquanto familiares e conhecidos serão ouvidos para fornecerem mais detalhes sobre o caso.
Adolescentes de 10 a 14 anos de idade podem tomar a 1ª dose da vacina contra a Dengue, no município de Lajajedo. Para quem já tomou a primeira e está aguardando a 2ª, também tem imunizante.
Procure uma Unidade de Saúde e proteja-se.
Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta, 8h às 13h. Leve o cartão do SUS e documento com foto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, nesta quarta-feira (6), uma criança de 11 anos e um adolescente, de 12, que vagavam pela BR-232, pedindo carona para os veículos que passavam pela rodovia. O caso ocorreu no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
Durante uma fiscalização de rotina, a equipe visualizou os garotos no acostamento, próximos a um posto de combustível. Ao se aproximar, eles informaram que pegaram uma lotação no município de Sertânia, com destino a Caruaru, para participar de um jogo de futebol, mas não souberam informar o local da partida.
Os dois também disseram estar sem dinheiro para retornar para casa, e decidiram pedir ajuda a caminhoneiros parados em postos de combustível.
Tanto o adolescente quanto a criança alegaram que suas mães haviam falecido e que eram criados por seus avós. Os agentes verificaram que eles não portavam nenhum documento pessoal ou contato telefônico de familiares. A equipe acionou o Conselho Tutelar de São Caetano, que descobriu que os garotos haviam fugido de um abrigo em Palmares e ficou responsável por encontrar a família deles.
Na tarde de quarta-feira (6), a Polícia Militar de Pesqueira recebeu uma denúncia de assalto no bairro Central.
A vítima, que estava fazendo entregas em um veículo Strada branco, informou que foi abordada por criminosos em um Onix prata, que a levaram até o Sítio Paraíso, às margens da BR-232, e a deixaram lá.
Enquanto os assaltantes saqueavam a carga, outra vítima, que passava pela estrada em um Ford F4000, percebeu o roubo e tentou fugir, mas foi ameaçada pelos criminosos.
Ele correu em direção à rodovia e encontrou a primeira vítima pedindo socorro.
Quando a polícia chegou ao local, os assaltantes já haviam fugido, levando a carga roubada. As vítimas foram levadas à Delegacia de Pesqueira para registrar o ocorrido.
Informações do Blog Nill Júnior registram que uma festa alusiva a vitória do Prefeito Eleito de Bom Conselho, Edézio Ferreira (PV), terminou num suposto atentado na noite ontem, dia 6, naquele Município. A notícia também foi destaque no programa Leitura Ampla, da Rádio Sete Colinas FM, de Garanhuns.
O cidadão Tiago Ferreira, que é primo do Prefeito eleito e que esteve durante todo o Evento ao lado de Edézio Ferreira, foi atingido no pescoço por um disparo de arma, supostamente uma espingarda de seta. A Polícia Militar foi acionada e investiga o caso. É que segundo Nota emitida pelo PV, o disparo seria endereçado ao Prefeito Eleito, podendo se configurar como um atentado político.
“Quando percebemos o que havia acontecido, vimos Tiago sangrando. Rapidamente Edézio entrou em uma casa junto com a esposa, os dois filhos e a vice eleita, Cíntia Anselmo para se protegerem, porque não vimos de onde partiu o disparo”, registrou o Blog Nill Júnior.
Tiago foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Na noite de ontem, o quadro do paciente era estável. Não temos informações atualizadas sobre a saúde da Vítima.
“O ataque, que tinha como alvo o Prefeito eleito, atingiu seu primo, Tiago Ferreira, no pescoço, ferindo não só uma vida, mas também o espírito de segurança que deve prevalecer em eventos de caráter político e de união comunitária. Nossos pensamentos estão com Tiago e seus familiares, e desejamos a ele uma pronta recuperação”, destaca Nota assinada pelo deputado Federal e Presidente do Partido Verde em Pernambuco, Clodoaldo Magalhães.
“Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente”, complementa a nota assinada por Clodoaldo Magalhães. (@blogcarloseugenio, com informações e imagens do Blog Nill Júnior.








