Um ex-presidiário foi morto a tiros na frente de sua residência, na noite de quarta-feira, dia 6, no Residencial Vivendas II, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, Edson Jackson Pereira Rodrigues, de 21 anos, vulgo “Bodinho”, estava na porta de casa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos em sua direção. Após ser alvejado, Edson tentou entrar em casa, mas veio a óbito no interior da residência.
Investigações preliminares revelaram que Edson tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e furtos, além de já ter sofrido uma tentativa de homicídio anteriormente no mesmo endereço. As equipes da Polícia Civil de Petrolina estão em busca de identificar os autores do crime e a motivação, enquanto o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Militar realizou uma operação de patrulhamento na Favela do Açude, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco, que resultou na detenção de um homem por posse de entorpecentes.
Segundo informações da PM, Ricardo Marcos dos Santos foi abordado durante a ronda. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma pedra de crack em posse do suspeito. Diante do flagrante, Ricardo foi conduzido à Delegacia de Lajedo, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
A ação faz parte de uma série de operações para coibir o tráfico de drogas e reforçar a segurança em Lajedo.

Nesta quarta-feira (6), policiais militares da 1ª CIPM apreenderam 45,2Kg de maconha e incineraram 1500 pés da erva. A ocorrência foi na Zona Rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.
O efetivo realizava o policiamento na região, quando recebeu informações a respeito de um plantio e colheita de maconha. De pronto, seguiu ao local onde constatou o fato. A perceber a presença da viatura, os suspeitos fugiram.
Os PMs incineraram o plantio e recolheram o entorpecente pronto para o consumo. O material juntamente com uma amostra da droga foram levados para a delegacia de Floresta para adoção das providências cabíveis.

Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Militar de Correntes, no Agreste de Pernambuco, recuperou um celular que havia sido furtado no início da semana. A ação foi possível graças ao sistema de rastreamento do aparelho, que permitiu à vítima localizar o dispositivo e informar a polícia.
De acordo com a PM, a vítima entrou em contato com a equipe, informando que conseguia rastrear o celular e que o localizador apontava para uma área específica da cidade. Prontamente, uma viatura foi encaminhada ao endereço indicado. No local, os policiais abordaram dois suspeitos, que estavam próximos à área monitorada. Após a revista, o aparelho foi encontrado e reconhecido pela vítima como seu.
Diante da situação, os elementos foram detidos e encaminhados à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Na manhã desta quarta-feira (6), um acidente fatal envolvendo uma motocicleta foi registrado na estrada do Sítio Cacimba de Baixo, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Natalício Amaro da Silva, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações fornecidas por familiares, Natalício havia ingerido bebida alcoólica na noite anterior. Para evitar que ele saísse com a motocicleta, a esposa dele teria escondido a chave do veículo, mas Natalício encontrou uma chave reserva e deixou a residência de moto na manhã seguinte.
O acidente aconteceu próximo a um quebra-molas improvisado de terra, que pode ter contribuído para a perda de controle do veículo e a queda. Natalício pilotava uma motocicleta modelo CG Titan 150cc de cor prata.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que realizou os primeiros levantamentos no local do acidente. Em seguida, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde será submetido a perícia. A investigação seguirá para apurar as circunstâncias e possíveis causas do acidente.
Um jovem foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (6), no Sítio Costa, na zona rural do município de Jurema, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar informou que foi acionada por um popular e ao chegar no local encontrou o corpo de Everaldo da Silva, de 22 anos.
A PM informou que o cadáver não apresentava marcas de agressões, após o registro da ocorrência foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde a causa da morte deve será esclarecida.
Dois menores de idade foram apreendidos na noite desta quarta-feira (6), no bairro do Cordeiro, no momento em que praticavam um assalto.
Viaturas do 13º Batalhão realizavam o policiamento na área quando presenciaram o fato.
Os suspeitos empreenderam fuga invadindo uma residência, pulando muros e correndo pelos telhados, porém sem êxito.
Outras viaturas seguiram em apoio e após cerco policial conseguiram apreender a dupla, que foi conduzida à UPA dos Torrões onde receberam atendimento médico, devido as escoriações sofridas na tentativa de fuga.
Posteriormente foram conduzidos à DPCA para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Na ação os policiais também apreenderam uma arma de fogo calibre 12, com cinco munições, utilizada no ato infracional.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quarta-feira (06), uma palestra programada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para servidores e terceirizados da Chesf, no município de Angelim, em Pernambuco.
A ação educativa contou com cerca de 20 participantes, funcionários da empresa de energia Chesf. O objetivo da palestra foi orientar e enfatizar a segurança no trânsito, com o intuito de diminuir e evitar sinistros de trânsito. A palestra foi ministrada pelos PRFs Daniel Ávila e Claudio Nemezio, tendo como principal foco a direção defensiva. Os servidores e terceirizados foram apresentados a diversas situações possíveis e riscos de condutas perigosas, em virtude da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).
Policiais civis coordenados pelo delegado Cledinaldo Menezes, com o apoio do 9 BPM, prenderam nesta quarta-feira (6), nas proximidades do 9ºBPM, João Vitor Vieira da Silva, por suspeita de prática do crime de tráfico de drogas e lesão corporal doméstica.
Segundo apurou o Comando Policial, a prisão de João Vitor ocorreu horas após ele conseguir fugir de uma ação da PM.
Conforme as informações, o suspeito teria se evadido, contudo deixou escondido nos fundos da residência 1,3KG de maconha, parte pronta para venda e outra em tablete e a granel, tendo a PM apreendido a vasta quantidade da droga e apresentado na 1ª Delegacia de Polícia de Garanhuns.
De posse das informações, o serviço de inteligência da 1ª Delegacia, coordenado pelo delegado Cledinaldo conseguiu identificar onde o suspeito estava.
Ao ser localizado pelos policiais civis, João Vitor foi preso em flagrante, em ação conjunta com a PM, sendo então encaminhado à sede da DP para adoção das medidas legais e cabíveis.
O indivíduo foi autuado em flagrante e deverá passar por Audiência de Custódia.
Um bebê de dois anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Bom Jesus, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Douglas Gabriel dos Santos Aquino, estava em casa com a mãe que bebia Pitu com três amigos e não viu quando ele caiu em uma cisterna.
A mãe informou a polícia que bebia com os amigos a uma distância de cerca de três metros do reservatório e não viu o momento que o filho caiu.
O menino foi retirado da água por um dos amigos, levado para o Hospital Maria da Penha, onde deu entrada sem vida.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Lajedo.










