Na madrugada deste domingo (10), Alexandre Manoel de Lima, de 62 anos, faleceu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, após sofrer um grave acidente de trânsito na BR-232, próximo à entrada de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O aposentado morava no Sítio Sapucaia Grande, na zona rural do município.
Segundo informações, o idoso passou a tarde de sábado (9) em companhia de dois amigos no distrito de Encruzilhada de São João, onde consumiram bebidas alcoólicas. Quando retornavam a Bezerros, Alexandre perdeu o controle do veículo, um Fiat Siena, e colidiu com a mureta de proteção da rodovia. O impacto fez com que o carro capotasse, e, devido à possível ausência de cinto de segurança, ele e os amigos foram arremessados para fora do automóvel.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas e os encaminharam para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. No entanto, Alexandre Manoel de Lima não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. Os outros ocupantes do veículo seguem internados.
Na manhã deste domingo (10), uma ação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) resultou na detenção de um homem suspeito de tráfico de drogas na Avenida Caruaru, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.
A abordagem foi realizada após o Núcleo de Inteligência repassar ao efetivo informações sobre um indivíduo em atitude suspeita.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o elemento com as características descritas e procederam à revista.
Durante a abordagem, foram encontradas com ele 47 pedras de crack, uma porção de maconha, uma quantia de R$182,00 em espécie, uma faca, um maço de cigarros e um aparelho celular.
O homem foi encaminhado, junto com o material apreendido, à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Dois homens foram mortos e quatro feridos, na madrugada deste domingo (10), durante uma festa na Arena Club, na Avenida Radialista Flauberto Elias, na Cohab 3, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Carlos Eduardo Ferreira da Silva, de 16 anos, morreu no local, cinco homens foram socorridos para o Hospital Regional Dom Moura, onde Regivan Ferreira da Silva, de 21 anos, acabou não resistindo.
O crime foi praticado por cerca de quatro elementos que estavam em um carro.
A Polícia Civil informou que o caso pode estar relacionado a conflitos entre facções criminosas envolvidas no tráfico de drogas, embora as investigações estejam em andamento.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.
“Receba as novidades e atualizações mais recentes diretamente em seu feed! Acompanhe-nos no TELEGRAM e INSTAGRAM.”

Três motos com sinais de adulteração foram apreendidas e um condutor alcoolizado foi detido, no sábado (9), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os casos foram registrados durante fiscalizações realizadas na BR 424, em Pedra e Venturosa, no Agreste de Pernambuco.
Duas motos foram localizadas em oficinas de Pedra que ficam às margens da rodovia e a outra estava estacionada em uma calçada. Os proprietários não foram encontrados no local, mas os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região.
Já em Venturosa, o condutor inabilitado de uma moto foi abordado e a equipe percebeu que ele tinha sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado o índice de 1,02mg/l, três vezes superior ao valor considerado crime.
O condutor foi autuado com uma multa no valor de R$2.934,70 e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Além da suspensão do direto de dirigir por 12 meses, o crime de embriaguez ao volante prevê pena de 6 meses a 3 anos de detenção.
A Polícia Militar prendeu na manhã de sábado, dia 9, o José Ferreira da Silva, de 66 anos, em cumprimento a um mandado de prisão. O aposentado foi detido em sua residência, localizada no bairro Água Mineral, na cidade de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.
Segundo a polícia, José Ferreira havia sido condenado pela 1ª Vara da Comarca de Água Preta a uma pena de nove anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. A condenação está fundamentada no Artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável.
Após a captura, o acusado foi levado para a Delegacia de Palmares, onde foram realizadas as providências legais necessárias. Ele deverá passar por uma audiência de custódia, para que sejam definidos os próximos trâmites do cumprimento da pena.

Na noite deste sábado (9), uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Wellington José da Silva, de 31 anos, e Carlos André Sobral de Freitas, de 24 anos, foram capturados com uma grande quantidade de entorpecentes, além de uma arma de fogo e outros materiais usados para o tráfico.
Durante as diligências, a equipe do BEPI abordou os suspeitos, que estavam de posse de 7,2 kg de maconha, 370g de cocaína e 76g de crack. Além das drogas, foram apreendidos um revólver calibre 32 com quatro munições, três balanças de precisão, R$ 420,00 em espécie e um celular.
Os materiais apreendidos e os acusados foram encaminhados à 18ª Delegacia Seccional para que as providências legais fossem tomadas.
A operação faz parte das ações de intensificação no combate ao tráfico de drogas na região, que enfrenta altos índices de violência relacionados ao comércio ilegal de entorpecentes.
A apreensão é considerada significativa e reflete os esforços do BEPI para desarticular redes de tráfico no Agreste, visando reforçar a segurança e tranquilidade para a população de Lajedo e municípios vizinhos.

Na madrugada deste domingo (10), a Guarda Municipal de Garanhuns, deteve um homem após denúncia de arrombamento na residência de sua própria avó, localizada na Avenida Barão de Nazaré, no bairro Brasília, em Garanhuns.
De acordo com informações do GTAM da Guarda Municipal, o suspeito forçou a entrada na casa, danificando portas e janelas. A ocorrência foi informada à Central da Guarda, que mobilizou duas equipes para averiguar o caso.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem com pedras nas mãos, exibindo sinais de ferimentos, ele estava com sangramento na orelha esquerda e apresentava escoriações pelo corpo. Após ser contido e algemado, ele foi encaminhado ao Hospital Dom Moura para receber atendimento médico.
Liberado após os primeiros socorros, o suspeito foi levado à 18ª Delegacia Seccional, onde o caso foi registrado e adotadas as medidas cabíveis.
Dois homens morreram em um grave acidente por volta das 19h00 deste sábado (9), no Km 98, da BR-424, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Willians Simão Leal, de 47 anos e José Jadson Santos de Lima, de 38 anos, trafegavam em um veículo Celta, quando bateram de frente com uma carreta, com o impacto da batida parte do veículo ficou destruído e as vítimas presas nas ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista da carreta permaneceu no local e disse a polícia que o Celta tentou realizar uma ultrapassagem e ele não teve como evitar o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal, o SAMU, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil também estiveram no local e os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um homem foi encontrado morto com sinais de lesões causadas por arma branca no bairro de Gaibu, em Cabo de Santo Agostinho, na manhã deste sábado, dia 9. A vítima, que aparentava ter mais de 30 anos, estava sem documentos de identificação e não era conhecida pelos moradores da região.
A Polícia Militar foi acionada por populares e isolou a área para a realização de perícia. A Delegacia de Cabo de Santo Agostinho já iniciou as investigações para tentar identificar o homem e esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Um jovem de 19 anos morreu em um acidente na madrugada deste sábado (9), no Sítio Barreiros, na zona rural do município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Gabriel Nunes de Sousa, conduzia uma motocicleta, quando perdeu o controle, caiu e morreu no local.
Populares que residem próximo ouviram o barulho do acidente, tentaram socorrer a vítima que logo veio a óbito.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.












