quinta-feira, 06 de março de 2025

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada desta quinta-feira (6) em um motel localizado às margens da BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O autor dos disparos, identificado como Luciano de Souza Cavalcanti, de 60 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com imagens registradas pelo sistema de segurança do estabelecimento, duas mulheres aparecem tentando sair do local, sendo que uma delas aparenta estar nervosa. Momentos depois, uma terceira mulher surge acompanhada de um idoso, que inicia uma discussão. Em seguida, o suspeito saca uma arma e atira contra a vítima, que não teve chances de defesa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a mulher para o Hospital Regional Dom Moura. Segundo informações médicas, o estado de saúde dela é considerado estável.

Ele foi autuado em flagrante na 18ª Delegacia Seccional e será encaminhado para audiência de custódia.

Luciano de Souza Cavalcanti já possui antecedentes criminais. Em 2023, ele foi preso com um arsenal de armas, mas foi solto após audiência de custódia.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Combate à alcoolemia resultou em 63 autuações e sete condutores detidos pela mistura de bebida e direção

Com o aumento na movimentação de veículos e passageiros nas rodovias federais de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações educativas, de fiscalização e de combate ao crime, através da Operação Carnaval 2025.

Entre a sexta-feira (28) e a quarta-feira de cinzas (5), foram registrados 40 sinistros, com 36 feridos e três mortes nas rodovias federais de Pernambuco. No ano passado, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, foram atendidos 57 sinistros, com 52 feridos e duas mortes. Uma redução de 29% no número de sinistros, de 30% na quantidade de feridos e uma morte a mais.

Durante as ações para reduzir a violência no trânsito, foram fiscalizados 6.586 veículos e 7.843 pessoas, sendo emitidas 3.319 autuações por diversas infrações. O enfrentamento à embriaguez ao volante teve uma atenção especial com a realização de 5.529 testes do bafômetro, que resultaram em 53 autuações por recusa e 10 por constatação, além de serem detidos sete condutores pela mistura de bebida e direção.

A fiscalização de velocidade esteve no foco da Operação Velocidade Máxima, que registrou 3.038 imagens de veículos com velocidade incompatível para a via. Essa iniciativa contou com o apoio de 20 policiais do Distrito Federal.

Para coibir o uso irregular de motocicletas, foi realizada a Operação Nacional de Motopoliciamento, que contou com a participação de equipes de seis estados. Em seis dias, foram emitidas 54 autuações pelo não uso do capacete por condutores ou passageiros.

A fiscalização das ultrapassagens indevidas resultou em 210 autuações pela manobra irregular, que pode resultar em colisões frontais. Já o desrespeito à Lei do Descanso do motorista culminou em 67 autuações.

Os policiais ainda flagraram 48 crianças sendo transportadas sem o dispositivo adequado de retenção e emitiram 159 autos de infração pelo não uso do cinto de segurança, sendo 62 de motoristas e 97 de passageiros.

As ações educativas contribuíram para alcançar 2338 pessoas através de abordagens educativas e comandos do Cinema Rodoviário. A equipe do Núcleo de Operações Aéreas, que atua em conjunto com o SAMU Metropolitano Recife. Realizou o atendimento de quatro vítimas de sinistros durante o carnaval.

Para prevenir colisões graves, foram retirados 114 animais de grande porte que estavam soltos nas rodovias. E um total de 294 veículos irregulares foram recolhidos em todo o estado.

As ações de combate à criminalidade contribuíram para deter 21 pessoas por diversos crimes, como receptação, adulteração de sinal de veículo, crimes ambientais e com mandado de prisão em aberto. Um total de 11 veículos com registro de roubo/furto ou adulterados foram apreendidos.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Na madrugada desta quinta-feira (6), um homicídio foi registrado no centro de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como José Carlos de Souza, de 48 anos, conhecido como “Gordo”, que era morador de rua.

O corpo foi encontrado em via pública por moradores durante à madrugada. A vítima apresentava diversas lesões provocadas por faca na região do ombro e do pescoço. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.

As polícias Civil e Científica foram acionadas para conduzir as investigações e esclarecer o caso.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Mais um homicídio foi registrado na noite de quarta-feira (5), desta vez no Projeto N10, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada como Régis dos Santos, de 27 anos, natural do município de Casa Nova, na Bahia.

Populares informaram à polícia que ouviram mais de 10 tiros na localidade e, ao verificarem, encontraram a vítima já lesionada e sem vida. No entanto, não foi possível identificar os autores do crime ou a motivação. Testemunhas também relataram que Régis trafegava em uma bicicleta quando os criminosos, que estavam em uma moto, se aproximaram e efetuaram os disparos.

A Polícia Civil está investigando o caso para obter informações sobre os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

quinta-feira, 06 de março de 2025

No início da madrugada desta quinta-feira, 6/3, mais um homicídio foi registrado em Pernambuco, desta vez no bairro Jardim São Paulo, em Recife. A vítima foi Cláudio Pereira de Vasconcelos, de 32 anos.

Segundo relatos de moradores à polícia, Cláudio estava em um bar quando três indivíduos encapuzados chegaram ao local e efetuaram cerca de 10 disparos contra ele. A vítima ainda tentou fugir, mas acabou falecendo em via pública.

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os autores do crime e entender a motivação do assassinato.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Um homem foi executado a tiros na noite desta quarta-feira, 5/5 no bairro Santo Amaro, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Manoel Messias da Silva, de 37 anos, conhecido como “Vaqueiro”.

De acordo com informações da polícia, moradores relataram que Manoel estava na frente de sua residência quando dois indivíduos se aproximaram usando capacetes e encapuzados. Os suspeitos dispararam contra a vítima, que tentou fugir para dentro de casa, mas foi alcançado na cozinha e executado com aproximadamente 10 tiros de revólver.

Ainda segundo a polícia, a vítima possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os autores do crime e esclarecer a motivação do homicídio.

O local foi isolado para realização da perícia, e o corpo de Manoel Messias foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

quinta-feira, 06 de março de 2025

Na madrugada desta quinta-feira (6), uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizou diligências no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, como parte da Operação Madrugada Segura, que tem o objetivo de coibir a criminalidade na região.

Durante a ação na comunidade da Várzea, os policiais abordaram Antônio Vitor Bernardo da Silva, de 20 anos, que foi flagrado portando uma espingarda calibre 20. Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado, junto com a arma apreendida, à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

As operações do BEPI seguem intensificadas na região, visando reforçar a segurança e reduzir os índices de criminalidade.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações do 15º BPM para atender a uma ocorrência de violência doméstica no sítio Poço Comprido, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um casal que informou estar separado e discutindo por questões relacionadas à divisão de bens. Durante a abordagem, o homem declarou possuir uma espingarda e entregou a arma espontaneamente.

Diante da situação, ambos foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas cabíveis. O homem foi autuado em flagrante pela posse da arma.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Na noite desta quarta-feira (5), uma mulher foi detida no bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, após ser flagrada com um celular roubado e uma pequena quantidade de maconha. A ação foi realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 15º Batalhão de Polícia Militar, com base em informações do Núcleo de Inteligência.

De acordo com a PM, os militares receberam a denúncia de intenso tráfico de drogas na localidade e se deslocaram até o endereço indicado. Ao chegarem, encontraram um grupo de pessoas em frente a uma residência. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com os presentes. No entanto, ao consultar o sistema Alerta Celular, os policiais identificaram que o celular de uma das mulheres abordadas tinha registro de roubo ou furto.

Questionada sobre a presença de materiais ilícitos na casa, a mulher permitiu a entrada dos policiais, que localizaram uma sacola plástica com aproximadamente 15 gramas de maconha sobre um móvel na sala. Diante da situação, a suspeita foi encaminhada à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor.

quinta-feira, 06 de março de 2025

Na madrugada desta quarta-feira (5), policiais militares do 9º BPM realizavam rondas no centro de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, durante a fiscalização do encerramento das festividades carnavalescas, quando dois indivíduos em motocicletas chamaram a atenção do efetivo ao praticarem manobras perigosas e zombarem da guarnição.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam em frente a uma lanchonete quando começaram a “cortar giro” nas motocicletas, atitude que provoca ruído excessivo. Diante do comportamento, os militares deram ordem de parada, mas os motociclistas desobedeceram e iniciaram uma fuga arriscada em meio à multidão que deixava o evento, colocando pedestres e motoristas em risco.

Os policiais realizaram o acompanhamento por diversas ruas da cidade, até que ambas as motos tiveram os pneus dianteiros estourados. Com isso, os ocupantes caíram, causando danos aos veículos. No entanto, os suspeitos se evadiram para uma área de mata próxima.

Pouco depois, um dos condutores, um adolescente de 17 anos, retornou ao local e se apresentou à equipe policial. Ele informou que a motocicleta Honda CG 150 pertencia a seu pai. O jovem, juntamente com os veículos apreendidos, foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça que ações de fiscalização continuarão sendo realizadas em Águas Belas, para garantir a segurança da população e evitar imprudências no trânsito.