Um idoso morreu afogado nesta segunda-feira (3), no Sítio Bruaca, na zona rural do município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.
O corpo de José Antônio da Silva, de 83 anos, foi encontrado por familiares dentro do açude.
Os próprios familiares retiraram o corpo da água, o mesmo não apresentava marcas de violência e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Na madrugada desta terça-feira (4), um homem foi morto pela companheira após tentar enforcá-la dentro de casa, no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações da polícia, Cícero Natalício Pereira, de 50 anos, agrediu a mulher e tentou asfixiá-la. Em um ato de defesa, ela reagiu e desferiu um golpe de faca contra ele. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o ocorrido, a mulher se abrigou na casa de uma vizinha e, em seguida, se apresentou à polícia. Ela foi conduzida à delegacia para prestar depoimento e, após ser ouvida, foi liberada. O corpo de Cícero Natalício Pereira foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Na madrugada desta terça-feira (4), após o encerramento das festividades carnavalescas no município de Jurema, um grave acidente foi registrado. Um homem, visivelmente embriagado, conduzia um veículo modelo CrossFox ladeira abaixo e acabou avançando sobre a calçada, onde estavam instaladas barracas e foliões. Algumas pessoas foram atropeladas e socorridas para o hospital municipal, enquanto outras, com ferimentos leves, recusaram atendimento médico.
Após atingir os foliões, o veículo colidiu frontalmente com a parede de um estabelecimento comercial. Revoltados com a situação, alguns comerciantes tentaram agredir o condutor, mas foram contidos pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o homem resistiu à condução pela viatura, contando com o apoio de algumas pessoas que tentaram impedir a ação policial. Para conter a situação, os militares precisaram utilizar técnicas de imobilização. Com a chegada de reforços, o motorista foi algemado e encaminhado para a delegacia de Lajedo.
Na confusão, um dos policiais sofreu uma lesão no ombro e precisou de atendimento médico no hospital de Lajedo, conforme consta em laudo médico. O motorista, que admitiu ter ingerido bebida alcoólica e alegou estar passando por um “dia ruim”, tentou atribuir a condução do veículo a seu filho, versão descartada pelas testemunhas e pelos próprios policiais que estavam no local.
Apesar de o condutor ter confessado a ingestão de álcool, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. As vítimas não puderam prestar depoimento imediato, pois estavam sob cuidados médicos, incluindo um idoso que sofreu ferimentos no nariz, conforme laudo anexado ao boletim de ocorrência. Segundo relatos, o número de vítimas não foi maior porque algumas pessoas conseguiram se jogar no chão para evitar o impacto do veículo.
O caso foi registrado na delegacia de Lajedo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Um jovem de 27 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira (3) no açude do Sítio dos Remédios, localizado na zona rural de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
A vítima, identificada como Renan Alves Pereira, estava no local acompanhado da noiva quando ambos começaram a se afogar. Uma bombeira civil que estava nas proximidades conseguiu resgatar a jovem, mas Renan desapareceu na água.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou buscas no açude, localizando o corpo da vítima pouco tempo depois. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru foi responsável pelo recolhimento do corpo para realização dos procedimentos cabíveis.
Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (3), na Avenida Tenente Domingos, no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco.
Leandro José de Oliveira Souza, de 36 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, no local não houve testemunhas que dessem qualquer informação que ajude a polícia a desvendar o crime.
O corpo de Leandro foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica levou um tiro na cabeça, na noite desta segunda-feira (3), na Travessa Manoel Broca, na cidade de Caetés, no Agreste de Pernambuco.
A vítima estava bebendo na casa da vizinha, quando elementos armados chegaram no local e atiraram.
Ele foi socorrido para o hospital local, instabilizado e transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Na madrugada desta terça-feira (4), uma perseguição policial terminou com a prisão de dois homens em São João, no Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu durante a dispersão de um evento carnavalesco, quando a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) ouviu disparos de arma de fogo e avistou dois indivíduos em uma motocicleta azul.
Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade. A perseguição terminou na Rua Capitão Egildo de Barros, na saída do município, onde os suspeitos perderam o controle da moto e colidiram contra o muro de arrimo de um atacadão.
Após a queda, um dos indivíduos tentou se desfazer de um objeto, que foi posteriormente identificado como um revólver calibre 38, carregado com cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas. Além da arma, a polícia encontrou um soco inglês e uma bainha de couro (coldre) com um dos suspeitos.
Os dois homens, que estavam sem capacete, sofreram diversas escoriações e hematomas devido ao acidente. Eles foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Garanhuns para exames traumatológicos e, em seguida, levados à delegacia de plantão junto com a arma, as munições e a motocicleta apreendida.

Na noite desta segunda-feira (3), uma bicicleta furtada foi recuperada pela polícia no bairro Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O crime foi denunciado pela vítima, que informou às autoridades que seu vizinho, conhecido por ser usuário de crack, havia subtraído o objeto da frente de sua residência.
A equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) foi acionada e se deslocou até o local, mas o suspeito não foi encontrado. Algum tempo depois, a vítima voltou a entrar em contato, informando que o acusado havia retornado para casa. Os policiais realizaram um novo deslocamento e conseguiram localizar o homem, que confessou ter trocado a bicicleta por seis pedras de crack em um ponto de venda de drogas. O imputado ainda descreveu o traficante.
Ao ser questionado sobre as drogas, o suspeito afirmou que já havia consumido todo o entorpecente. Em seguida, ele conduziu a equipe policial até o local onde havia realizado a troca. O ponto de venda de drogas é conhecido pelas autoridades e já foi alvo de operações anteriores.
No local, os policiais abordaram o suspeito apontado pelo imputado e encontraram com ele a bicicleta furtada, que foi apreendida e restituída à vítima. Durante a permanência dos envolvidos na delegacia, os policiais perceberam que ambos conversavam em tom baixo, levantando suspeitas. Uma nova revista pessoal foi realizada e uma pedra de crack foi encontrada escondida no sapato do primeiro imputado, configurando o crime de tráfico de entorpecentes. O suspeito do furto possui histórico criminal por roubo e furto, crimes praticados, segundo a polícia, para sustentar o vício em drogas.
Um homem que estava desaparecido desde a última sexta-feira (28) foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (3) no Sítio Bom Jesus II, zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A vítima, identificada como José Ferreira, de 39 anos, apresentava perfurações causadas por disparos de arma de fogo e estava parcialmente carbonizada. O corpo já se encontrava em estado de decomposição.
Moradores da região relataram ter ouvido tiros na noite de sexta-feira, mas apenas na manhã desta segunda-feira o corpo foi localizado em uma área de mata.
A Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer a autoria e a motivação do crime, que ainda são desconhecidas. O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Lajedo.
Veneno estava agindo no organismo do homem, que precisou de atendimento em unidade especializada
Um homem, de 31 anos, picado por uma cobra coral foi transportado de helicóptero, nesta segunda-feira (3), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife. Devido ao avanço dos efeitos provocados pelo veneno, a vítima foi transportada de uma unidade de saúde em Surubim para um hospital em Caruaru.
Por volta das 13h15, a central de regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica para realizar o transporte entre as unidades de saúde. Ao chegar em Surubim, os profissionais verificaram que o homem apresentava uma quadro de náuseas e vômito.
Em cerca de 10 minutos, o paciente foi transportado de helicóptero e chegou ao Hospital Regional do Agreste, para receber atendimento da equipe médica.











