Na madrugada desta sexta-feira, 7/3, um homicídio foi registrado no bairro Projeto Senador Nilo Coelho, N-05, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. A vítima, identificada como Fátima Aparecida de Sousa, de 34 anos, foi morta a tiros em uma área conhecida como “Rua da Cracolândia”.
Segundo informações da Polícia, Fátima estava deitada na calçada quando dois homens em uma motocicleta entraram na rua e efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida e morreu no local. Seu companheiro, que também vivia em situação de rua e fazia uso de drogas, testemunhou o crime.
A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo assassinato. O corpo da vítima foi periciado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A violência fez duas vítimas fatais na noite de quinta-feira, 6/3, no Recife. Dois homicídios foram registrados nos bairros de Passarinho e Jiquiá, e ambos os casos estão sob investigação da Polícia Civil.
O primeiro crime ocorreu no bairro Passarinho, onde Hatilla Vitor de Castro Anjos, de 28 anos, foi morto a tiros. Populares acionaram a polícia ao encontrarem a vítima alvejada por disparos de arma de fogo. Quando o policiamento chegou ao local, Hatilla já estava sem vida. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
O segundo homicídio aconteceu no bairro Jiquiá. A vítima, identificada como Aramys José Lisboa Macedo, de 35 anos, estava tomando refrigerante em uma barraca quando um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e efetuou vários disparos. Aramys morreu no local antes da chegada do socorro. Assim como no primeiro caso, não há informações sobre os responsáveis pelo crime ou suas motivações.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar os autores e esclarecer os crimes.
O vereador por Garanhuns, Professor Márcio (PV), realizou mais uma edição da tradicional Romaria ao Juazeiro do Norte, no Ceará. Em pleno período de Carnaval, o parlamentar liderou um grupo de mais de 600 fiéis em uma jornada de fé rumo à terra do Padre Cícero.
Esta foi a 16ª viagem organizada pelo vereador, que iniciou a tradição em fevereiro de 2005. Atualmente no parlamento municipal, Professor Márcio mantém viva a devoção e segue proporcionando a outras pessoas a oportunidade de conhecerem e expressarem sua fé no local considerado sagrado por muitos católicos.
A romaria teve início na sexta-feira (28/02), com saída do bairro do Magano, em Garanhuns. Para garantir mais segurança e suporte aos participantes, este ano a organização contou com equipes de mecânica e profissionais de saúde, que acompanharam a viagem e prestaram assistência quando necessário.
O retorno ocorreu na madrugada da quarta-feira (05/03), encerrando mais uma jornada de fé e devoção. Para o vereador, o evento religioso se fortalece a cada edição e representa uma grande satisfação pessoal e coletiva.
“Graças a Deus viajamos em paz e cumprimos mais uma promessa. É muito gratificante. Estivemos pela 16ª vez na terra do Padre Cícero, onde demos a oportunidade de outras pessoas visitarem a terra santa e de pagarem muitas promessas. Que Deus nos abençoe, e ano que vem estaremos juntos mais uma vez”, declarou Professor Márcio.
A romaria ao Juazeiro do Norte é um dos principais eventos religiosos da região Nordeste, atraindo milhares de fiéis anualmente. Para os participantes, a viagem representa não apenas um compromisso religioso, mas também um momento de reflexão e renovação espiritual.
Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Militar prendeu uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro São Gabriel, em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da corporação, a equipe recebeu uma denúncia sobre a movimentação de entorpecentes na região e se dirigiu ao local para averiguação. Durante rondas na área conhecida pela comercialização de drogas, os policiais avistaram uma mulher em atitude suspeita. Ao notar a aproximação do efetivo, ela guardou rapidamente um objeto no bolso do short.
Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e solicitaram que a mulher retirasse o que havia escondido. Ela então entregou voluntariamente 104 pedras de crack e a quantia de R$ 39,50 em dinheiro, possivelmente proveniente da venda dos entorpecentes. Questionada sobre a origem da droga, a suspeita se recusou a fornecer informações.
A mulher foi presa em flagrante e conduzida, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Plantão em Belo Jardim, onde foi autuada por tráfico de drogas.
Policiais militares da 1ª CIPM prenderam, na manhã desta quinta-feira (6), dois homens por posse ilegal de armas de fogo, na Fazenda Quixaba, na zona rural de Floresta.
Com base em informações colhidas no terreno, o efetivo chegou até a dupla, que estava de posse de uma espingarda industrial calibre 32 com uma munição intacta e duas espingardas artesanais.
Dessa forma, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para a adoção das medidas cabíveis.
No final da tarde desta quinta-feira (6), um homicídio foi registrado no bairro Alto do Céu, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Otacílio Antônio Dias, de 61 anos, foi morta a tiros dentro de seu próprio bar.
Segundo relatos de populares à polícia, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento e pediram para consumir bebida alcoólica fiado. Diante da recusa de Otacílio, os suspeitos efetuaram disparos contra ele e fugiram do local.
O comerciante ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Natural de Igaci, no estado de Alagoas, Otacílio era conhecido na região por seu trabalho no comércio.
A Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Na tarde desta quinta-feira (6), um homicídio foi registrado no Loteamento Eugênio Bandeira, no bairro Sertãozinho, em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte de Pernambuco. A vítima, identificada como Everton Vinícius do Nascimento, de 17 anos, foi morta a tiros por dois homens armados.
Segundo relatos de populares à polícia, o adolescente tentou fugir e correu para dentro de uma residência, mas foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
De acordo com familiares, Everton tinha envolvimento com drogas e já havia sido apreendido anteriormente. A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar os autores do crime.
Na tarde desta quinta-feira (6), um homicídio foi registrado no Loteamento Boto, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Panaithi Carlos da Silva, de 25 anos, foi encontrada morta após ser alvejada por disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia, Panaithi trabalhava como auxiliar de pedreiro e havia saído para almoçar no momento do crime. Até o momento, não há informações sobre a motivação do assassinato nem sobre os responsáveis pelos disparos.
Ainda segundo a polícia, a vítima possuía antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os autores.
A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão civil na manhã desta quinta-feira (6), no centro de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Um homem de 42 anos foi preso por determinação da Vara Única da Comarca de Ribeirão devido a uma dívida alimentícia no valor de R$ 3.924,63.
Segundo informações da polícia, os agentes obtiveram conhecimento sobre a ordem de prisão em desfavor do indivíduo e, após diligências, conseguiram localizá-lo. O homem foi preso e encaminhado à sede da Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Na manhã desta quinta-feira (6), um homicídio foi registrado no Sítio Mocotó, zona rural de Surubim. A vítima foi identificada como Hemeson Nascimento da Silva, de 27 anos, que estava desaparecido havia cerca de quatro dias.
Moradores da região informaram à polícia que encontraram o corpo dentro de uma fazenda. O corpo apresentava lesões na região da cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo, além de sinais de queimaduras.
A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações a respeito da motivação e autoria do crime. Após a realização da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.














