Após receber denúncia de tráfico de entorpecentes no Centro de Ferreiros, na Zona da Mata Norte do Estado, nesta segunda-feira (21), policiais militares do 2º BPM fizeram a checagem e chegaram até o suspeito. Ao tentar a abordagem, ele tentou fugir, mas foi alcançado.
Ao ser revistado, ele estava com uma espingarda calibre 12 com três cartuchos e uma mochila contendo aproximadamente 60g de maconha, duas balanças de precisão, embalagens plásticas para drogas, uma espingarda serrada calibre .28 com nove munições e uma tesoura.
Ao realizar uma consulta, os policiais constataram que o envolvido possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para adoção das medidas cabíveis.
Policiais militares da 6ª CIPM recuperaram, segunda-feira (21), produtos roubados, horas antes, em uma loja de artigos eletrônicos de Passira, no Agreste pernambucano.
Através de denúncias foi possível localizar o veículo usado para o cometimento do crime, também roubado e que foi abandonado. Os assaltantes entraram em um matagal.
Por ser muito escuro, não foi possível localizá-los, mas durante as buscas o efetivo encontrou 16 celulares, sendo 14 produtos do assalto e dois de propriedade deles, o que possibilitou identificá-los.
Diante dos fatos, o veículo e os celulares foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, que tocará as investigações para capturar os suspeitos.
Na noite desta segunda-feira (21), policiais da Cavalaria da Polícia Militar realizavam rondas ostensivas pelas ruas de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, quando se depararam com um homem em atitude suspeita.
O indivíduo, identificado como Reginaldo Rufino da Silva, de 29 anos, foi abordado pelos militares, que durante a revista encontraram em sua posse uma pedra de crack. A substância, comumente associada ao tráfico e consumo de entorpecentes, foi apreendida no local.
Diante da situação, Reginaldo foi conduzido à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde a ocorrência foi registrada. Caberá à autoridade policial de plantão adotar as medidas legais cabíveis.
Gustavo Pereira de Santana, de 26 anos, morreu no dia do próprio aniversário após ser baleado no Bairro dos Estados
Um homicídio foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 21/7, na Rua Paraná, localizada no Bairro dos Estados, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como Gustavo Pereira de Santana, de 26 anos, morto a tiros por volta da 1h da manhã.
Segundo informações repassadas pela polícia, familiares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e, ao saírem de casa, encontraram Gustavo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
De acordo com a apuração inicial, Gustavo era usuário de drogas, informação confirmada por parentes. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Delegacia de Camaragibe. Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Crime aconteceu no bairro Charnequinha; policiais apreenderam drogas e munições com os detidos
Um homem conhecido pelo apelido de “Baixote” foi assassinado a tiros no início da tarde desta segunda-feira, 21/7, no bairro da Charnequinha, em Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A vítima havia saído recentemente do sistema prisional.
Segundo informações preliminares, o ex-presidiário foi alvejado enquanto estava em uma escadaria da comunidade. Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu. A motivação do crime está sendo investigada.
Logo após o homicídio, equipes da Delegacia de Homicídios do Cabo, com apoio da Polícia Militar, conseguiram prender três homens envolvidos no assassinato. Com o trio foram apreendidos drogas e munições, e todos foram autuados em flagrante por homicídio e tráfico de entorpecentes.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar se há mais envolvidos.
Crime ocorreu por trás do palco de um evento no Sítio Tenório; vítima morreu após ser transferida em estado grave
Sandro Vicente Macena, de 40 anos, foi morto a golpes de faca na noite do domingo, 20/7, no Sítio Tenório, zona rural do município de Jaqueira, Zona da Mata Sul de Pernambuco. O suspeito, identificado como Fabrício Lourenço da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime.
Segundo informações da polícia, o caso aconteceu por volta das 19h30, durante uma festa na comunidade. Testemunhas relataram uma briga nos fundos do palco do evento. Sandro foi encontrado esfaqueado no local e chegou a ser socorrido ao hospital do município, sendo posteriormente transferido em estado grave ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde não resistiu aos ferimentos.
Durante as diligências, os policiais localizaram Fabrício, que assumiu ter cometido o crime e informou ter jogado a faca em uma área de bananeiras. A arma do crime ainda está sendo procurada.
A Delegacia de Jaqueira segue investigando o caso para apurar a motivação e confirmar a versão apresentada pelo suspeito.
Na noite desta segunda-feira (21), dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo na Rua Júlia de Almeida, no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas foram identificadas como Mateus José da Silva, de 24 anos, e Cícero Manoel da Silva, de 43. De acordo com informações repassadas por testemunhas, os dois estavam na via pública quando foram surpreendidos por dois indivíduos armados que surgiram de um matagal e efetuaram os disparos. O principal alvo seria Mateus, enquanto Cícero foi atingido por bala perdida.
Após o atentado, ambos foram socorridos para o hospital municipal e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Segundo boletim médico, os dois estão conscientes e não correm risco de morte.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Até o momento, os autores do crime não foram identificados, e a motivação do ataque segue desconhecida.
O município de Jupi foi reconhecido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a entrega de Certificado de Destaque em Transparência na organização dos Festejos Juninos deste ano.
A entrega da honraria aconteceu nesta segunda-feira (21), durante solenidade realizada no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), no Recife, e contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSD).
“Repassamos as informações voluntariamente, pois acreditamos que a transparência fortalece a nossa Gestão. Esse reconhecimento do Ministério Público só ratifica o nosso compromisso com os recursos da população de Jupi”, afirmou a Prefeita Rivanda Freire (PSD).
Jupi se destacou pelo envio espontâneo de dados ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos 2025, plataforma criada pelo MPPE com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE); do Ministério Público de Contas (MPCO) e da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).
A iniciativa visa promover o controle social e garantir o uso responsável dos recursos públicos durante os eventos juninos realizados pelos municípios pernambucanos.
Após ser detido no último domingo (20) por importunar mulheres nas ruas da cidade de Garanhuns, Antônio Acifronio da Silva, de 44 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (21) durante uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. No momento da primeira abordagem, o homem foi levado à 18ª Delegacia Seccional, mas acabou liberado por não haver flagrante nem possibilidade de lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Contudo, durante novas diligências, as autoridades tomaram conhecimento de que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Única da Comarca de Buíque, pelo crime de estupro mediante fraude, conforme informou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Após a localização e recaptura, Antônio foi encaminhado à delegacia e permanece sob custódia da Polícia Civil. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (22), quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão e possível transferência ao sistema prisional.
A atuação rápida das forças de segurança evitou que o suspeito continuasse em liberdade, oferecendo risco as mulheres de Garanhuns.
Um homem foi assassinado na manhã desta segunda-feira (21), no Sítio Carrapateira, na zona rural do município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.
José Renato da Silva Costa, de 40 anos, passava de bicicleta em uma estrada vicinal a caminho de uma fazenda onde trabalhava, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, caiu da bicicleta e morreu no local.
A vítima estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e havia rompido o dispositivo, ele cumpria pena pela prática de homicídio.
O corpo de José Renato foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.














