quarta-feira, 23 de julho de 2025

Um grave acidente foi registrado por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (23), no Km 65 da BR-101, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Uma mulher, que tentava atravessar a rodovia, foi atropelada por uma motocicleta e morreu ainda no local. O condutor da moto ficou ferido e foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade de saúde. A passageira da motocicleta não sofreu ferimentos.

A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML), para onde o corpo da vítima foi encaminhado.

A Polícia Civil abriu inquérito e dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias do acidente.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (22/7), na PE-160; casal é suspeito de envolvimento no crime

Um homem foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira, 22/7, enquanto atravessava a rodovia PE-160, no município de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Paulo Félix da Cruz, de 34 anos.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Paulo conduzia uma motocicleta quando foi surpreendido por um homem que se aproximou a pé e efetuou os disparos. Após o crime, o atirador fugiu com uma mulher, que também estaria envolvida no crime, segundo relataram populares ao policiamento.

O local foi isolado para realização da perícia e o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Delegacia de Taquaritinga do Norte ficará responsável pelas investigações.

Até o momento, a motivação e a identidade dos suspeitos seguem desconhecidas.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Um grave acidente foi registrado por volta das 8h20 da manhã desta quarta-feira (23), no Km 75 da BR-423, no município de Jucati, Agreste de Pernambuco. A colisão envolveu um caminhão e um carro de passeio, resultando em quatro pessoas feridas.

Segundo informações preliminares, a suspeita é de que o caminhão tenha invadido a contramão da rodovia, provocando a batida frontal com o veículo menor. Os quatro ocupantes do carro ficaram feridos — três foram socorridos para o Hospital Municipal de Jupi e um foi encaminhado ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

O motorista do caminhão saiu ileso do acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado não apontou ingestão de álcool.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da equipe da Delegacia de Casa Amarela (5ª Delegacia Seccional de Apipucos/DIM), realizou a prisão em flagrante de um homem de 30 anos suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido na noite anterior, em uma loja de uma rede de farmácias, localizada no bairro de Casa Caiada, em Olinda.

De acordo com as investigações, por volta das 22h do dia 21/07, o suspeito entrou no estabelecimento vestindo moletom cinza, chapéu preto e calça escura. Ele rendeu quatro funcionários e os conduziu ao andar superior, onde exigiu que o dinheiro do cofre fosse colocado em uma sacola, fugindo em seguida.

A partir de denúncias anônimas e cruzamento de dados de inteligência, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito, que já era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, em razão de uma prisão em flagrante registrada no último dia 13/07.

O preso é investigado por participação em outros 22 roubos a farmácias do Recife e Região Metropolitana.

Após diligências contínuas, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Casa Amarela para a lavratura do auto de prisão em flagrante por roubo majorado em estabelecimento comercial. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel/PCPE) e do Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CEMEP).

As investigações seguem em andamento para apurar possíveis conexões com outros crimes semelhantes e participação de outros envolvidos.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Em ação rápida, policiais militares do 3º BPM prenderam dois homens que, poucas horas antes, haviam assaltado uma loja de joias em Buíque. Acionado para a ocorrência, o efetivo foi até o estabelecimento comercial e ouviu das funcionárias que os suspeitos, um deles armado, fizeram ameaças e roubaram produtos da loja e celulares das atendentes, fugindo em seguida em uma motocicleta vermelha.

Foram realizadas diligências e guardas municipais de trânsito solicitaram apoio para abordar uma dupla com características semelhantes às dos assaltantes no Carneiro, comunidade da zona rural da cidade. Ao trafegar em alta velocidade, os envolvidos acabaram perdendo o controle da moto em um quebra mola.

Ao fazer a revista, foram encontrados com eles um revólver calibre .38, nove munições e uma bolsa com diversos objetos roubados no estabelecimento comercial: R$ 6.000,00 em relógios, R$ 6.200,00 em alianças, R$ 3.700,00 em pulseiras, R$ 3.820,00 em correntes, R$ 630,00 em pingentes e R$ 2.880,00 em colares religiosos, além de dois celulares.

Foi constatado que os suspeitos são primos e que o garupa possui antecedentes criminais e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde. O piloto sofreu fratura exposta na queda da moto e está custodiado em uma unidade de saúde.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Quatro carros foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na terça-feira (22), em abordagens realizadas no Recife, Cabrobó e Serra Talhada, no Sertão pernambucano. Os veículos possuíam registro de furto, apropriação indébita e sinais de adulteração.

Em Cabrobó, um T-Cross foi abordado e a equipe da PRF descobriu uma queixa de furto em Bayeux/PB, em janeiro deste ano. O condutor alegou ter adquirido o carro por R$86 mil, bem abaixo do valor do mercado, estimado em R$106 mil.

Em Serra Talhada, um carro adulterado e outro com registro de apropriação indébita foram apreendidos. O primeiro estava em posse de um homem que alegou ter adquirido o veículo por R$15 mil no Maranhão. O outro foi localizado em uma oficina, sem a identificação do proprietário.

Já no Recife, um Kicks foi abordado na BR 232 e os policiais descobriram um registro de furto desde julho de 2024.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de cada região.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (22), e um verdadeiro arsenal de arma de fogo apreendido em uma oficina localizada em São Lourenço da Mata. Policiais militares do 20º BPM receberam uma denúncia de que o suspeito estaria em posse de duas armas de fogo no bairro de Muribara.

O efetivo seguiu ao local e conseguiu visualizar duas espingardas no interior da oficina, que estava de portas abertas. De imediato os policiais procederam abordagem ao homem, que informou ser armeiro. Na ação foram apreendidos um revólver calibre 38 carregado, duas espingardas artesanais, uma espingarda calibre 32, um rifle calibre 22, uma coronha de espingarda, dois canos de espingarda, 11 canos de revólver, quatro cães de revólver, 29 molas, um guarda-mato, aproximadamente 6kg de pólvora e 500g de chumbo, além de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em espécie.

O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Camaragibe para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

A Prefeitura de Jupi deu início, nesta semana, à distribuição de 2 mil cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação faz parte da campanha de inverno “Aquecendo Corações”, coordenada pela Secretaria de Assistência Social.

Os beneficiados são atendidos por programas como Cadastro Único; Criança Feliz; PAIF e Bolsa Família. O objetivo é amenizar os impactos das baixas temperaturas e garantir mais dignidade e proteção à população.

“Entregamos essas mantas com carinho e esperança, acreditando que o calor de uma comunidade solidária pode fazer toda a diferença. Essa iniciativa simboliza cuidado e compromisso com os que mais precisam”, destacou a Prefeita Rivanda Freire (PSD).

“É um gesto simples, mas que aquece não apenas os corpos, mas também os corações”, complementou a secretária de Assistência Social, Carla Albuquerque.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Gestão do prefeito é destaque em áreas como saúde, educação e infraestrutura

O prefeito de Angelim, Caique (PSB), atingiu 91% de aprovação popular, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Opindata nos dias 17 e 18 de julho de 2025. O levantamento ouviu 400 moradores do município e possui margem de erro de 4,9 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

De acordo com o instituto, o resultado reflete a forte aceitação da população diante das ações promovidas pela atual administração. Entre os principais pontos destacados pelos entrevistados estão os avanços em infraestrutura urbana, melhorias nos serviços de saúde e educação, além da ampliação de programas sociais voltados para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Caique, que assumiu a gestão municipal com o compromisso de modernizar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população, comemora o resultado como um reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “Essa aprovação mostra que estamos no caminho certo, ouvindo o povo e trabalhando com seriedade e compromisso”, declarou o prefeito.

Com um dos maiores índices de aprovação entre os prefeitos do Agreste Meridional, Caique se fortalece politicamente tanto no cenário local quanto regional, e deve ter papel de destaque nas articulações políticas para as eleições de 2026.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Crime ocorreu na noite da terça-feira (22/7), no bairro Alto Caturité Fundo; vítima foi atingida por vários disparos de revólver calibre 38

Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira, 22/7, no bairro Alto Caturité Fundo, em Passira, Agreste de Pernambuco. Segundo informações da polícia, um homem armado chegou em uma motocicleta, desceu do veículo, foi até a residência da vítima e efetuou diversos disparos.

A vítima foi identificada como José Deyvison de Melo, de 26 anos, conhecido como “Deivinho”. Ele era ex-presidiário e havia deixado o sistema prisional há cerca de nove meses. De acordo com relatos de familiares à polícia, Deivinho tinha histórico de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas.

Equipes do Instituto de Criminalística e da Polícia Civil estiveram no local e constataram múltiplas perfurações provocadas por arma de fogo calibre 38. O corpo foi periciado, liberado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso está sob investigação da Delegacia de Passira. Até o momento, ninguém foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.