quarta-feira, 23 de julho de 2025

Crimes aconteceram entre os bairros de Tejipió, Jaqueira e Ipsep, na terça-feira (22/7); Polícia Civil investiga os casos

A cidade do Recife registrou dois homicídios e uma tentativa na terça-feira (22/7), em diferentes regiões da capital. As ocorrências foram confirmadas pela Polícia Civil, que segue investigando os casos.

O primeiro crime ocorreu por volta das 13h desta terça-feira (22), na Rua Aracaju, no bairro de Tejipió. A vítima, identificada como André da Conceição Medeiros, de 22 anos, conhecida como “Risadinha”, foi morta a tiros enquanto se encontrava em um lava-jato. Ele morreu ainda no local antes da chegada do socorro. (Vídeo do local)

O assassino adentrou o local usando um capacete para esconder o rosto e atirou diversas vezes contra a vítima.

Já durante à noite, no bairro da Jaqueira, um homem identificado como Paulo Sérgio Dias de Lima Filho, de 30 anos, foi brutalmente agredido em via pública com um barrote e pedradas. Segundo a Polícia Militar, populares informaram que cinco indivíduos participaram da ação e fugiram antes da chegada da guarnição.

A vítima, que foi socorrida em estado grave ao Hospital da Restauração, estava com um mandado de prisão em aberto. Paulo Sérgio era foragido do sistema prisional, e sua custódia foi mantida na unidade hospitalar para que seja recambiado à prisão assim que possível.

Ainda na terça-feira, no bairro do Ipsep, outro homicídio foi registrado. Wellington Henrique da Silva Sales, de 28 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na região do tórax. Ele usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena relacionada ao crime de tráfico de drogas.

Wellington chegou a ser levado à UPA da Imbiribeira, mas não resistiu aos ferimentos.

Todos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil, que ainda não divulgou detalhes sobre suspeitos ou possíveis motivações.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Na manhã desta terça-feira (22), policiais civis da 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Garanhuns, prenderam em flagrante um homem de 28 anos, acusado de ameaçar de morte e perseguir sua ex-companheira. A prisão ocorreu no bairro da Cohab 2.

O caso teve início na segunda-feira (21), quando a vítima registrou um boletim de ocorrência na DEAM e solicitou uma medida protetiva após receber ameaças do agressor. Ela foi orientada a procurar a polícia caso ele voltasse a importuná-la — o que se concretizou ainda naquela noite, quando o homem voltou a enviar mensagens com xingamentos e novas ameaças.

Já na manhã desta terça, o agressor intensificou as ameaças, enviando mensagens em que dizia que “o que era dela estava guardado” e que “daria um fim” nela e em um possível namorado. A vítima acionou imediatamente o WhatsApp funcional da Delegacia da Mulher, informando que o suspeito estava nas proximidades de sua residência.

Rapidamente, os agentes foram ao local e prenderam o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição, ambos agravados por violência doméstica e menosprezo à condição de mulher. Após decisão da autoridade policial, o agressor foi liberado mediante pagamento de fiança e notificação das medidas protetivas impostas.

A Delegacia da Mulher de Garanhuns reforça que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (87) 9.8877-2248, canal que tem sido essencial no acolhimento e na proteção de vítimas de violência doméstica.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Militar localizou uma motocicleta com restrição de roubo abandonada em uma estrada vicinal no Loteamento Fernandes, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A ação teve início após a corporação receber informações sobre um possível veículo abandonado na localidade. Ao chegar ao ponto indicado, de difícil acesso, os policiais constataram a veracidade da denúncia e encontraram uma Honda CG 125, de cor preta e placa PGR-8A84.

Após consulta no sistema oficial por meio de aplicativo, foi confirmado que o veículo havia sido roubado. Diante da situação, a motocicleta foi recolhida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

Na tarde desta terça-feira (22), um homem foi detido em flagrante por furto no Sítio Santana, localizado na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A ação foi registrada pela equipe do GATI da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após serem acionados por um agricultor da localidade.

De acordo com a vítima, o suspeito, identificado como Orlando José da Silva, de 41 anos, foi flagrado saindo da propriedade carregando uma bomba d’água utilizada para irrigação da plantação. O agricultor conseguiu alcançar e conter o homem até a chegada dos policiais.

Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo. Durante a oitiva, o acusado confessou que havia invadido a propriedade com a intenção inicial de pescar, mas ao avistar o equipamento decidiu furtá-lo.

A Polícia Civil deve apurar se o suspeito tem envolvimento em outros delitos na região.

terça-feira, 22 de julho de 2025

Foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (22), na residência onde morava, no município de Lajedo, Agreste de Pernambuco, o comissário da Polícia Civil aposentado Ivanildo Peixoto Cavalcante, de 61 anos.

Natural de Arcoverde, no Sertão do Estado, Ivanildo enfrentava problemas de saúde e, segundo informações, seu corpo foi localizado por familiares. O falecimento gerou comoção entre colegas de profissão e amigos da segurança pública da região.

Os filhos do comissário estão tentando localizar parentes que residem em Arcoverde, entre eles a irmã Ivoneide e os sobrinhos Luciano e Fábio. Quem tiver informações pode entrar em contato através do número: (81) 9.9901-6130.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames que devem apontar a causa da morte. O velório ocorrerá no Memorial Beth Shalom, em Lajedo, e o sepultamento está previsto para esta quarta-feira (23).

terça-feira, 22 de julho de 2025

Um comerciante de Garanhuns faleceu após se envolver em um grave acidente de trânsito na tarde do último domingo (20), no quilômetro 33 da BR-424, no município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Edilson de Sousa Nascimento, de 34 anos. Ele era proprietário de um depósito de gás em Garanhuns e conduzia um veículo GM Astra no momento do acidente. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Astra colidiu com um Toyota Corolla, rodou na pista e acabou sendo atingido por uma Fiat Strada.

A PRF informou que a principal suspeita é de que o Astra tenha invadido a contramão da rodovia, provocando a sequência de colisões.

Edilson e um passageiro que estava com ele no Astra foram socorridos para o Hospital Regional de Arcoverde, mas o comerciante não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os ocupantes dos outros veículos também ficaram feridos e receberam atendimento médico.

O corpo de Edilson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A tragédia causou comoção entre familiares, amigos e clientes em Garanhuns, onde ele era bastante conhecido no ramo comercial.

As causas do acidente seguem sob investigação.

terça-feira, 22 de julho de 2025

Lucrian, de 35 anos, havia cumprido 15 anos por homicídio e foi morto a tiros em Passarinho, Olinda

Um homem identificado como Lucrian, de 35 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência na noite da segunda-feira, 21/7, na Rua Doutor Natércio de Holanda, no bairro de Passarinho, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A vítima havia deixado o sistema prisional na última quinta-feira, após cumprir aproximadamente 15 anos de pena pelo crime de homicídio.

De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram a casa de Lucrian e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo-o fatalmente. Ele morreu no local antes de receber socorro.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil está investigando o caso.

O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

terça-feira, 22 de julho de 2025

Homem de 65 anos foi morto dentro de casa na Zona Norte do Recife, na noite da segunda-feira (21/7)

Um homem de 65 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira, 21/7, dentro da própria residência, localizada na Rua Itainópolis, no bairro de Campina do Barreto, Zona Norte do Recife. A vítima foi identificada como Severino Cosmo da Silva, natural de Pombos/PE e aposentado.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Severino teria se envolvido em uma discussão com um homem que, segundo familiares, seria um agiota. Os parentes relataram que a filha da vítima vinha enfrentando desentendimentos com o suspeito devido a uma dívida, e que, durante o confronto, a vítima tentou intervir para defender sua filha, neste momento, o criminoso sacou uma arma e atirou em Severino que morreu no local.

O autor do crime fugiu logo após os tiros e ainda não foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável.

terça-feira, 22 de julho de 2025

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (22), no km 224 da BR-232, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A colisão frontal envolveu dois veículos, um Chevrolet Tracker e um Hyundai Creta.

Segundo informações iniciais, a suspeita é de que a Tracker tenha invadido a contramão da rodovia, provocando o choque. Os motoristas dos dois veículos e um dos passageiros sofreram apenas ferimentos leves e não necessitaram de atendimento médico.

Entretanto, um homem que realizava serviço de capinação às margens da pista foi atingido durante o acidente. Ele ficou gravemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Pesqueira.

O motorista do Creta passou pelo teste do bafômetro, cujo resultado não indicou consumo de álcool. Já o condutor e o passageiro da Tracker não estavam mais no local quando a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou para atender a ocorrência.

As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades competentes.

terça-feira, 22 de julho de 2025

Na segunda-feira (21), policiais militares do BOPE operando em Petrolina prenderam um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela comarca de Araripina. O efetivo recebeu informações do serviço de Inteligência e seguiu para localizar o suspeito.

Ele foi encontrado com arma em punho na Avenida das Graças, bairro Dom Avelar. Ao notar a chegada da equipe, largou a pistola e tentou fugir para uma residência, mas foi seguido e alcançado.

O envolvido é apontado como responsável pelo recebimento de pagamentos de cocaína em Araripina e Marcolândia. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .40 com 36 munições, 162g e quatro papelotes de maconha, um relógio, dois celulares, anotações sobre o movimento do tráfico e um carro Toyota Corolla.

O suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis.