sexta-feira, 27 de março de 2020

Um veículo Corsa Classic de placa MNT 9164, preto, foi furtado na rua Ari Barroso, no centro de Garanhuns.

O proprietário disse que estacionou o carro em via pública, no período da tarde, por trás do prédio do INSS, porém, ao retornar ele não estava.

O homem comunicou o caso à polícia local para que possa investigar o furto.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Lojas de material de construção, prevenção de incêndios e serviços de manutenção predial poderão funcionar com restrições

O Governo Municipal editou, nesta quinta-feira (26), um novo decreto que especifica as determinações acerca da suspensão do funcionamento de estabelecimentos do comércio, em Garanhuns, como medida preventiva ao novo coronavírus. 

Com a atual edição, a lista de estabelecimentos comerciais que poderão funcionar durante as medidas preventivas de suspensão, passa a incluir as lojas de material de construção e prevenção de incêndio para aquisição de produtos necessários à execução de serviços urgentes, por meio de entrega em domicílio e/ou como ponto de coleta.

O expediente também exclui das normas de suspensão temporária os serviços urgentes de manutenção predial e prevenção de incêndio. O decreto nº 023/2020 será publicado na edição desta sexta-feira (27), do Diário Oficial dos Municípios, onde pode ser acessado na íntegra.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (26), no Vale do Mundaú, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Janderson Gomes Ferreira, de 28 anos, foi socorrido por populares para o Hospital Regional Dom Moura, ele levou sete facadas e não soube ou não quis dizer quem o esfaqueou, ele estava muito louco e chegou a beber o próprio sangue que ficou espalhado na rua

A vítima que já sofreu outras tentativas de homicídio, passou por procedimento cirúrgico e não corre risco de morrer.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Motorista informou que havia sido contratado para transportar o veículo do Recife até Águas Belas

Um homem de 43 anos que conduzia um caminhão roubado foi detido nesta quinta-feira (26), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, na BR 423, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco. O veículo possuía registro de roubo em fevereiro deste ano, em Custódia, no Sertão do estado.

Policiais receberam informações de que um caminhão com suspeita de roubo estava saindo de um posto de combustível em Garanhuns, também no Agreste, e conseguiram interceptar o veículo no quilômetro 114 rodovia. Durante a abordargem, foi realizado um procedimento de identificação e constatado que se tratava de um veículo roubado e com placas clonadas.

O motorista informou aos policiais que havia sido contratado para transportar o caminhão do Recife até Águas Belas, também no Agreste. Ele foi encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que dará continuidade as investigações.

Caminhão carregado com charque

Na quarta-feira um caminhão carregado com charque foi recuperado pela PRF na BR 101, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. O veículo havia sido roubado horas antes no mesmo município e estava estacionado no acostamento da rodovia.

O veículo e a carga foram devolvidos ao proprietário. Ninguém foi localizado no local.

quinta-feira, 26 de março de 2020

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado na manhã desta quinta-feira (26), dentro de uma residência na Travessa Manoel Pereira Matos, no bairro Planalto, na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

O cadáver de José Paulo Correia Sobral, de 42 anos, estava na casa que ele morava, o Instituto de Criminalística (IC) periciou o local e ainda não se sabe o que causou o incêndio.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a delegacia de Lajedo registrou a ocorrência como morte a esclarecer, o caso segue sendo investigado.

quinta-feira, 26 de março de 2020

De acordo com a Polícia Civil, na tarde desta quinta-feira (26), policiais da “Força Tarefa Veículos” vinculados à 1ª Delegacia de Garanhuns, sob comando do Delegado Marcos Omena, em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF)conseguiram apreender um caminhão que estava com queixa de roubo.

Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima encaminhada ao disque-denúncia da delegacia, que logo foi compartilhada no grupo de trabalho formado entre as forças policiais da cidade culminou na prisão em flagrante do criminoso de 42 anos, morador da Capital Recife. Ele estava na posse de um caminhão Scania com restrição de roubo.

Segundo o delegado Omena, o veículo foi tomado de assalto no dia 13/02/2020 na cidade de Custódia/PE.

As equipes policiais foram divididas para localizar o veículo, tendo a PRF logrado êxito na recuperação do mesmo que estava deixando Garanhuns sentido ao município de Paranatama/PE.

O proprietário do veículo roubado foi contatado e receberá seu caminhão de volta. Com esta ação mais um veículo foi recuperado e mais um criminoso identificado e preso. Os trabalhos da Força Tarefa Veículos da 1ª DP não param, sempre em parceria com as outras forças policiais da região, ressalta o delegado.

Colabore, denuncie as pessoas que estão roubando veículos ou estão com veículo com restrição na nossa cidade, nosso disque-denúncia é (87) 9.9940 9318, garantimos o sigilo, disse o delegado.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Uma motocicleta que havia sido furtada na noite de quarta-feira (25), no bairro de Aluísio Pinto, em Garanhuns, foi encontrada abandonada por policiais da cavalaria militar, no bairro da Boa Vista.

Segundo a PM, por volta das 04h40 desta quinta-feira (25), os militares realizavam rondas pela Avenida Bom Pastor quando visualizaram a motocicleta escondida no mato. O veículo de modelo CBX 250 Twister apresentava queixa de furto.

O proprietário da moto informou que a motocicleta havia sido furtada da frente de uma residência.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para que investigue o furto.

quinta-feira, 26 de março de 2020

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) atendeu a pedido de Paulo Câmara, seu adversário político, e comunicou ao governador, em ofício que acaba de lhe enviar, o remanejamento de R$ 1 milhão de suas emendas individuais ao orçamento fiscal para o combate à pandemia do coronavírus em Pernambuco.

“Embora politicamente opostos, até com alguma virulência, jamais deixaríamos, como pernambucano, de atender o apelo de Vossa Excelência, conforme o Ofício Circular 1/2020 que nos foi encaminhado, no sentido de remanejar a destinação de emendas parlamentares individuais no combate à expansão do Covid-19”, assinala.

Fernando Rodolfo enfatiza, ainda, que tomou a decisão de realocar R$ 1 milhão de suas emendas porque “acima das divergências políticas está o bem comum” e existe “a necessidade premente de mais recursos públicos para enfrentar o novo coronavírus em Pernambuco”.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Nesta quinta-feira (26), a cidade de Serra Talhada, na região do Pajeú, Sertão de Pernambuco, amanheceu parcialmente alagada por causa da quantidade de chuva que caiu na região. O rio que afetou a cidade foi o Pajeú, que nasce no Alto do Pajeú, no município de Brejinho. Com o transbordamento das barragens de Rosário, em Iguaraci; de Brotas, em Afogados da Ingazeira; e da barragem de Chinelo, em Carnaíba, o rio Pajeú recebeu um volume muito grande de água. A cidade não recebia essa quantidade de água desde 2004.

Segundo nota divulgada, na última quarta-feira (25), pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Pernambuco (Seinfra), quinze barragens no estado atingiram suas cotas máximas e acabaram vertendo. Do número total, onze eram de municípios no Sertão e quatro na região do Agreste.

De acordo com informações da Rádio Jornal, grande parte do comércio foi inundado e bairros da periferia da cidade também foram atingidos. A defesa civil de Serra Talhada foi acionada e atua na assistência de todos os moradores e comerciantes que foram afetados. O prefeito da cidade, Luciano Duque informa que também já pediu ajuda da Defesa Civil Estado. O Corpo de Bombeiros também está em ação para ajudar na remoção de vítimas ilhadas. As operações estão em andamento e, até o momento, segundo a corporação, já foram retiradas 30 pessoas.

quinta-feira, 26 de março de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, na manhã desta quinta-feira (26), mais duas mortes causadas pelo novo coronavírus no estado, subindo para três o número de óbitos pela Covid-19 em Pernambuco. As vítimas são dois pacientes, um morador do Recife e um estrangeiro, que estavam internados no Real Hospital Português (RHP), ambos faleceram na madrugada desta quinta-feira (26).

Entre as mortes, está o canadense de 79 anos, que chegou ao Recife no dia 12 de março, no navio de cruzeiro Silver Shadow. Após passar mal, o turista que era ex-tabagista e possuía problema cardíaco foi encaminhado ao Real Hospital Português, onde foi entubado e levado à UTI. O paciente foi mantido em ventilação mecânica e chegou a realizar hemodiálise. Apesar dos esforços da equipe, o paciente faleceu nesta madrugada.

A segunda vítima é um homem de 69 anos, morador do Recife, hipertenso e com histórico de viagem para Portugal e Itália, que retornou ao estado no dia 10 de março. Apresentando febre e alteração na ausculta pulmonar, o paciente foi atendido em uma unidade de saúde privada no dia 12 de março. Após receber a assistência e realizar a coleta de material para análise laboratorial, o paciente foi liberado para isolamento domiciliar. No dia 19, o idoso voltou a buscar atendimento médico, ele foi entubado e levado à UTI, iniciando diálise no dia 21. Na última quarta-feira (25), o paciente apresentou uma piora da função renal e também veio a óbito na madrugada desta quinta. Os dois casos foram notificados no dia 12 de março.

Ontem, o estado havia registrado a primeira morte causada pelo coronavírus, a  primeira vítima foi um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz. Além das mortes confirmadas, outras 13 causadas por vírus respiratórios foram registradas no estado e estão sob investigação. Até esta quarta-feira (25), o estado confirmou 46 casos da Covid-19, distribuídos por seis municípios do estado, além de ocorrência em pacientes de outro estado e países.