As apreensões ocorreram após abordagem policial a uma adolescente
Duas pessoas foram encaminhadas a delegacia de polícia, na tarde de segunda-feira, 02, após uma abordagem policial envolvendo uma adolescente que estava portando uma balança de precisão e uma gilete, que possivelmente seria usadas para corte e embalagem de droga, segundo a polícia. A apreensão ocorreu na Rua dos Operário, na Liberdade, em Garanhuns.
Conforme a polícia, durante rondas na Liberdade, uma adolescente entrou em atitude suspeita ao perceber a viatura policial, ao ser abordada, foi encontrada com ela algumas bolsas plásticas, balança de precisão e uma gilete. Em ato continuo, ela disse que o material pertencia ao morador da residência a qual ela estava de frente, assim levou os policiais ao encontro de outros jovens que estavam na casa, sendo encontrado ao lado deles um estojo de óculos contendo 13 munições de calibres 32 e 38. Os envolvidos disseram que as munições pertenciam ao proprietário da casa, o qual se apresentou de forma surpreendente sem saber da presença policial, assim foi detido e encaminhado à delegacia de polícia junto com os envolvidos para autuação do flagrante.
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (2),na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar informou que ele desacatou a gestora de uma escola, chegando a ameaçar a mulher, o elemento havia deixado a escola e acabou sendo preso em casa, ele foi levado para delegacia e registrado Boletim de Ocorrência.
Familiares disseram à polícia que a vítima saía da casa da avó quando foi baleada e socorrida
Morreu um homem de 28 anos que foi baleado no início da noite de domingo, 01, na Rua Marechal Costa e Silva, centro da cidade de Pesqueira/PE. Moisés Cordeiro Ferreira saía da casa de sua avó quando surgiram cerca de cinco elementos, os quais passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra ele. Assim, de imediato foi socorrido ao hospital onde permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A polícia local foi informada sobre a tentativa de homicídio, no dia ocorrido, porém não conseguiu prender os assassinos. O caso continua sendo investigado pela Delegacia do município de Pesqueira.
O carro teria atravessado a via férrea no momento que a locomotiva estava passando carregada, com isso houve a colisão e morte dos ocupantes do veículo

Três pessoas acabaram morrendo durante um acidente envolvendo um carro de passeio e uma locomotiva, durante à tarde de segunda-feira, 02, no Assentamento Poço do Serrote, na zona rural de Serra Talhada/PE. O casal, Adelmo Leite de 59 anos e Geralda Alves de 52, juntamente com seu filho Fabiano Alves, 32, – todos moradores do assentamento – estavam no carro que teria invadido a via férrea e causado a morte da família.
De acordo com informações da polícia, as três vítimas fatais estavam num veículo Pálio que colidiu com a Locomotiva que passava pela via férrea transportando uma carga da Transnordestina. O carro foi arrastado por alguns metros, o que teria contribuído ainda mais para a morte das pessoas. O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado, mas ao chegar no local as vítimas já estavam mortas.
O maquinista disse ao policiamento que o veículo surgiu de forma repentina atravessando a via férrea, com isso houve a colisão lateral, não dando qualquer chance dele parar a locomotiva.
Diante do ocorrido, equipes do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local e após perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Um idoso de 82 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2), as margens da PE-180, no município de Lajedo, no Agreste.
A vítima João Zubem de Amorim, costumava fazer caminhada pelo local, segundo informações da família ele vinha sofrendo de problemas cardíacos.
O corpo não apresentava marcas de violência e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Com o indivíduo foram apreendido um revólver, munições e drogas
Um elemento foi baleado ao reagia a prisão, na tarde de segunda-feira, 02, dentro de um matagal na localidade conhecida como Serrote, próximo ao bairro Sucupira, em Arcoverde/PE. Luciano de Alencar Bezerra, vulgo “Chibiu” correu para dentro do mato ao perceber a presença de policiais civis da Delegacia de Arcoverde para evitar sua prisão que havia sido expedida pela justiça, mas acabou sendo localizado e reagiu atirando no policiamento que revidou sendo ele baleado e preso.
De acordo com a polícia, Chibiu portava um revólver calibre 32 municiado e usou para atirar nos policiais logo que foi encontrado escondido no alto de uma serra, chegando a efetuar dois tiros contra o policiamento, sendo em seguida baleado na orelha. Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o socorro do preso ao hospital local. Além do revólver, ainda foram apreendidas mais de 160 pedras de crack, 10 porções de cocaína, mais de R$ 1.500 reais em espécie, uma faca peixeira e um celular, todo estes materiais se encontravam com ele no momento da prisão.
Ainda segundo a polícia, o preso apontou onde estavam enterradas mais duas balanças de precisão que eram usadas para pesar as drogas dentro do mato, também foram encontrados enterrados mais de 700g de maconha em tablete e porções e 09 munições de calibre 32.
Desta maneira, o material apreendido foi encaminhado à delegacia de polícia para registro do flagrante. Já o preso permanece sob custodia policial e hospitalizado.
Aula inaugural do Curso de Formação para novos 50 médicos legistas e 45 auxiliares de perito aconteceu nesta terça-feira, com a participação do governador Paulo Câmara
O governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã desta terça-feira (03.08), por videoconferência, a aula inaugural do Curso de Formação de 50 novos médicos legistas e 45 auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco. Os cursos terão duração de quatro meses, e até o final de 2021 os formandos estarão aptos para atuar nas 12 unidades de Polícia Científica no Estado, do Litoral ao Sertão.
“A chegada de novos médicos e auxiliares de perito vai ajudar na interiorização e no reforço de grandes centros onde, infelizmente, temos maiores ocorrências e necessidade da Polícia Científica”, destacou Paulo Câmara, reforçando que os profissionais realizam um trabalho imprescindível. “Estamos buscando mais condições adequadas, utilizando a infraestrutura, os recursos humanos, o mecanismo de tecnologia da informação, de aparelhos modernos e da ciência para que tenhamos cada vez mais referências positivas do nosso trabalho, com a ação integrada da Polícia Científica juntamente com as demais polícias de Pernambuco”, concluiu.
Os 95 alunos foram aprovados no último concurso, realizado em 2016. A convocação da primeira turma para o curso de formação ocorreu em 2017, e 439 profissionais foram incorporados à segurança pública no ano seguinte. O curso que se inicia hoje, reúne os candidatos remanescentes do cadastro de reserva. A formação ocorre sob supervisão do Campus de Ensino Recife (CERE), da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES) e da Coordenação de Ensino e Pesquisa e Gestão da Qualidade (CEPGQ) da Polícia Científica.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, o fortalecimento da Polícia Científica em Pernambuco também se deu com as inaugurações de complexos e unidades em Nazaré da Mata, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri e Afogados da Ingazeira, o que levou, de forma pioneira, esse serviço especializado para a Zona da Mata, Agreste e Sertão. “O novo efetivo incrementará essas estruturas e viabilizará a criação de novos departamentos, como o de psiquiatria forense”, ressaltou Freire.
As aulas serão presenciais, obedecendo a todas as regras de distanciamento estabelecidas no Plano de Convivência com a Covid-19. Os futuros médicos legistas estão divididos em duas turmas, com aulas ministradas no Instituto de Medicina Legal – IML Recife. Eles terão 692 horas-aula, distribuídas em 27 disciplinas, sendo 12 de formação básica e 15 de formação técnica específica. Para auxiliares de perito, distribuídos em cinco turmas, serão 638 horas/aula na Acadepol, no bairro da Boa Vista, no Recife, com 32 disciplinas, das quais 12 correspondem à formação básica e 20, à formação técnica específica.
A aula inaugural desta terça-feira encerra um ciclo de novos cursos de formação para aprovados em concursos na área de segurança pública. Ao longo do mês de julho, iniciaram a formação 80 oficiais – sendo 60 para a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) – e 750 praças da PMPE, juntamente com 100 praças para o CBMPE. Na última segunda-feira (02.08), 60 futuros delegados da Polícia Civil também tiveram sua aula inaugural. Desde 2015, 6.798 profissionais foram formados e incorporados à segurança pública do Estado, entre policiais militares, civis, científicos e bombeiros militares.
Também participaram da cerimônia desta segunda-feira a vice-governadora Luciana Santos e a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.
Dois internos conseguiram fugir da Funase, na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Boa Vista, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A evasão foi registrada por volta das 16h30, viaturas da Polícia Militar realizaram diligências e os infratores foram recapturados no inicio da noite, quando passavam pela Rua Nilo Peçanha, no centro de Garanhuns.
Os elementos que tem 18 e 20 anos, ainda cumprem medidas socioeducativas e foram reconduzidos a Funase.
Um comerciante foi assaltado na noite desta segunda-feira (2), quando trafegava em sua Picape Strada, na BR-423, na Vila Neves, em Jucati, no Agreste de Pernambuco.
A vítima que é do Estado de Minas Gerais, seguia para Recife onde comercializaria gêneros alimentícios, quando foi rendido por quatro assaltantes, os bandidos estavam em um Corolla, efetuaram disparos de arma de fogo e quando a vítima parou foi colocada no carro dos bandidos, levada pra dentro do mato e ficou na mira de uma arma de fogo por cerca de 5 horas.
Parte do grupo criminoso levou a picape, retirou a carga e após algumas horas retornara, devolveram o veículo e fugiram.
A vítima comunicou o assalto a polícia e aguarda o resultado das investigações.
Um adolescente de 17 anos foi encontrado assassinado na manhã desta segunda-feira (2), em uma estrada vicinal, no Sítio Varginha, as margens da PE-177, no município de Angelim, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Cleiton Dionísio Ferreira, apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo na cabeça que estava estourada, existe a suspeita que o autor do crime passou por cima com um carro.
Segundo informações, a vítima que morava na zona rural de Calçado não tinha antecedentes criminais e passou a noite em uma vaquejada.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Angelim.








