Uma idosa foi ameaçada pelo neto nesta quarta-feira (8), no município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.
A vítima chamou a Polícia Militar após sofrer a ameaça e o elemento danificar o portão e a janela da casa que ela mora, a PM realizou diligências e não conseguiu localizar o indivíduo, a vítima foi conduzida para delegacia e registrado Boletim de Ocorrência.
Um homem agrediu a ex-companheira e foi preso pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (8), no município de Lagoa do Ouro, no Agreste pernambucano.
Pedro Alves da Silva, de 31 anos, foi até a casa da ex, conseguiu entrar na residência e a agrediu, a vítima conseguiu correr, pediu socorro aos vizinhos que acionaram a PM.
Quando os militares chegaram no local o agressor reagiu a prisão, ele foi levado para Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
O indivíduo ainda estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio

A Polícia Militar (PM) prendeu um elemento de 29 anos que estava com uma moto roubada e portava um revólver, além de estar com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. A prisão ocorreu por volta das 22h de quarta-feira, 08, na BR-232, no Sítio Boi Manso, na zona rural de Sanharó.
Conforme os militares, o policiamento fazia rondas pela localidade quando avistou o suspeito pilotando uma moto Bros, sem placa, porém, ao ser abordado foi constatado que o veículo continha queixa de roubo e ele portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um big-big de maconha.
Ainda segundo a PM, durante buscas aos dados do indivíduo, foi encontrado um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio ocorrido no dia 04 de setembro 2021, na cidade de Pesqueira/PE.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu o preso, juntamente com os materiais apreendidos, até a Delegacia de Plantão de Belo Jardim para autuação do flagrante e cumprimento de mandado de prisão.
Um homem de 35 anos foi assaltado na noite desta quarta-feira (8), na BR-423, entre os municípios de Jupi e Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Ele trafegava em sua motocicleta Honda Bros, cor laranja, placa NXV-2C06, quando foi abordado por quatro elementos armados que estavam em duas motos, os criminosos anunciaram o assalto, tomaram a moto, a carteira e até a jaqueta que ele vestia.
O assaltou foi comunicado a polícia e o veículo ainda não foi encontrado.
Vítima estava de frente um colégio quando o ladrão apareceu
Um homem foi assaltado na noite desta quarta-feira, 8, quando se encontrava de frente um colégio na Rua Sgt. Evandro Marcílio, no Parque Fênix, em Garanhuns. Ele disse a polícia que foi surpreendido por um elemento armado exigindo sua motocicleta modelo Fan de cor preta com placa PGW-0921.
Ainda segundo a vítima, o ladrão estava a pé e lhe abordou de forma sutil ameaçando com uma arma do tipo revólver, dessa maneira se apossou da moto e empreendeu fuga em direção ao Povoado de Frexeiras.
Equipes policiais foram comunicadas sobre o roubo, todavia o ladrão não foi localizado.
Uma ação rápida do GATI da 11ª CIPM resultou na prisão de três homens na manhã desta quarta-feira (8), no Sítio Salgadinho, na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Os militares foram informados do furto de uma Caminhonete D-20, nas imediações da Feira do CEALA, o veículo possuía sistema de rastreamento que apontava que ele estava seguindo pela PE-180, o GATI deu início as diligências com apoio de outras guarnições, quando visualizaram três elementos em um Fiat Pálio, que estava sendo conduzido por José Rildo da Silva, de 34 anos .
Durante a abordagem, foi encontrado com John Santos do Nascimento, de 34 anos, o documento da caminhonete e dentro do automóvel dois sacos de castanha de caju e outros objetos pertencentes ao proprietário da caminhonete.
O elemento identificado como Josias Mauricio de Melo, de 21 anos, resolveu cooperar e levou os policiais até o matagal onde a caminhonete estava escondida.
Os três foram levados para delegacia, onde durante o registro da ocorrência, o indivíduo Josias Mauricio informou que possuía um revólver calibre 38 em sua residência, sendo a arma apreendida pela Polícia Civil.
O caso continua sob investigação e a polícia deve chegar até outros veículos que tenham sido furtados pela quadrilha.
Internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante tumulto registrada no início da noite desta quarta-feira (8). A Fundação ainda não divulgou quantos adolescentes fugiram da unidade e quantos foram recuperados.
Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa, internos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Agentes socioeducativos e policiais militares atuaram para conter o tumulto e realizar buscas na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo no portão. Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) estão no local. A Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria da Funase acompanham o caso no local.
(Com informações do G1)
O vereador Professor Márcio (PTB) reivindicou a realização de estudos e serviços por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visando a instalação de Iluminação no perímetro urbano da BR 423, aqui em Garanhuns, mais precisamente no trecho entre a Entrada da Cidade e o Viaduto do Magano.
A proposição do Parlamentar foi apresentada na Câmara de Garanhuns e após aprovada por unanimidade de votos foi encaminhada para o Órgão Federal, que administra a Rodovia.
“Trata-se de uma ação que garantirá beleza e segurança ao perímetro urbano da BR 423. Com esse serviço, teremos a Rodovia iluminada, sobretudo nos trechos em que conta com habitações e comércios. Será um grande reforço para a segurança dos Garanhuenses”, chamou a atenção o vereador Professor Márcio.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), apreendeu na madrugada desta quarta-feira, 8 de setembro, mais de 200 quilos de maconha, haxixe, uma espingarda calibre 12 e diversas munições. Dois homens foram presos em flagrante.
A operação policial teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e iniciou na noite de ontem, quando a Polícia Civil obteve informações de que os suspeitos monitorados em Campina Grande iriam fazer a entrega de uma certa quantidade de droga. O entorpecente viria de Pernambuco.
Os policiais localizaram os suspeitos, que estavam com uma quantidade de droga e uma quantia de R$ 14 mil em mãos. As investigações progrediram e chegaram até uma propriedade rural no município de Jataúba (PE).
“Nessa propriedade, nós encontramos o restante da droga, que passa de 200 quilos. O material estava dentro de caixas de papelão enterradas”, disse o delegado Diego Beltrão, da DRACO.
Os homens presos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi levado para a Central de Polícia Civil em Campina Grande, onde os procedimentos foram realizados.
Polícia Civil/PB
Jovens pretendiam chegar em Recife, mas não levavam roupas nem dinheiro
Dois adolescentes, ambos com 12 anos de idade, foram resgatados nesta terça-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os jovens estavam sendo procurados pelos pais de um deles, que estavam aflitos com o desaparecimento.
Durante ronda na rodovia, uma equipe da PRF foi abordada por um casal, que relatou estar procurando o filho e um vizinho. Eles informaram que os jovens haviam saído de casa e ninguém sabia do paradeiro deles.
Foram realizadas buscas na região, até que eles foram localizados no km 71 da BR 104, andando às margens da rodovia com um cachorro. Os adolescentes embarcaram na viatura e disseram que estavam querendo ir até Recife, mas não levavam dinheiro nem roupas extras. Eles foram deixados com a família, que agradeceu bastante e ficou aliviada com o reencontro.














