sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um casal de empresários foi sequestrado na noite desta quinta-feira (9) no centro de Caruaru. Eles tinham acabado de sair da loja da família no centro e próximo foram abordados por cinco bandidos que desembarcaram de um veículo Ônix vermelho, tendo dois pego a esposa do empresário e colocando dentro do ônix e os outros três entraram no veículo do empresário, um Hilux SW4 e foram a casa dele, no bairro Universitário, onde houve troca de tiros e foram presos por policiais do 1º BIEsp e da ROTAM do 4º BPM. Os outros dois marginais libertaram a esposa do empresário próximo ao Sítio Atalaia de Riacho das Almas, abandonaram o veículo Ônix e conseguiram fugir.

Os marginais presos são: Reynan Márcio e Silva, de 30 anos, que mora na Rua R-06 na Cidade Jardim; Kauan Eduardo Silva Freire de Lima, de 19 anos, residente na Rua Manoel Lopes no Petrópolis e Ythalo Thiago Ferreira da Costa, de 21 anos, morador da Rua Rivaldo Severino da Penha, Loteamento Serranópolis e com eles os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 e 16 munições do mesmo calibre.

Os criminosos foram apresentados no plantão policial, onde foram autuados em flagrante pelo sequestro e associação para o crime e hoje serão apresentados na audiência de custódia.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um casal foi baleado na noite desta quinta-feira (09) em Caruaru. Ranikelly Alice da Silva Alves, de 19 anos e Carlos Leonardo da Silva Ferreira, de 19 anos, estavam alimentando alguns animais na Avenida Leão Dourado, próximo a igrejinha do bairro Kennedy, quando foram abordados por dois elementos que chegaram numa motocicleta, efetuaram vários tiros contra as vítimas e se evadiram.

A Polícia Militar foi ao local com o Samu que socorreu as vítimas para o Hospital Regional do Agreste e a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil, foi ao HRA e foi ao local para apurar o caso e pelo que foi colhido até o momento dá o indicativo que as vítimas foram baleadas por engano e que o alvo seria um irmão gêmeo do Carlos.

As vítimas permanecem internadas no Hospital Regional do Agreste, a Ranikelly está fora de perigo e o caso do esposo inspira cuidados.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

homem foi liberado na delegacia após pagar fiança no valor de R$ 400 e ser multado

A Polícia Militar (PM) flagrou um homem conduzindo um veículo pela contramão de direção na cidade de Garanhuns por volta de 01h50 de quinta-feira (9), o motorista foi abordado e negou-se a fazer o teste do etilômetro, com isso foi levado a delegacia de polícia onde foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 400 reais.

Segundo a PM, o efetivo policial realizava rondas durante à madrugada quando avistou o veículo com alguns ocupantes trafegando em via contrária do tráfego, o fato levantou suspeita aos policiais que o abordaram, então passou-se a proceder uma revista pessoal aos ocupantes do veículo, mas nada ilícito foi encontrado, contudo, percebeu-se que o condutor havia feito uso de álcool, momento em que foi solicitada a VT de Trânsito afim de que se lavrassem os autos de infração pertinentes e consequente realização do teste de etilômetro, ato negado pelo motorista, sendo necessária a lavratura do “Termo de Recusa”, assim, a ocorrência foi apresentada no plantão da 18ª Delegacia Seccional onde foi arbitrada fiança.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Equipes da Polícia Militar (PM) apreenderam 10 munições e uma faca peixeira de 10 polegadas que estavam com um motorista. O homem foi abordado na Avenida Afonso Pena, no centro de Garanhuns nesta quinta-feira (9) e apresentava sintomas de embriaguez sendo constatada através de teste de alcoolemia.

Conforme a PM, uma viatura fazia rondas pelo centro da cidade quando avistou um indivíduo com suspeita de estar dirigindo embriagado. O homem foi abordado e visivelmente apresentava odor de álcool no hálito e olhos vermelhos, ao realizar o teste de alcoolemia teve como resultado 0,84 mg/l. Durante revista no veículo guiado por ele foi possível localizar as munições e a faca.

Assim, o motorista foi levado à delegacia de polícia e autuado em flagrante por crime de embriaguez ao volante e porte de munição.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

O vereador Johny Albino (PSB) defendeu na Câmara de Garanhuns a construção de uma Quadra Poliesportiva na Escola Julião Capitó, localizada no Distrito de Iratama. A proposição apresentada pelo Parlamentar, foi aprovada por unanimidade de votos e seguiu para apreciação do Prefeito Sivaldo Albino.

“Com a construção da quadra, os estudantes e moradores de Iratama terão não apenas um espaço para a prática de esportes, mas também uma área para o lazer e para realização de eventos. Será também um espaço de socialização naquela comunidade”, registrou o Parlamentar, que também preside a Câmara de Garanhuns.

É importante registrar que Iratama é o único distrito de Garanhuns que ainda não conta com uma quadra poliesportiva. “Tenho certeza que o Prefeito Sivaldo Albino vai corrigir essa injustiça de anos com os moradores de Iratama e vai construir aquele equipamento público”, finaliza o vereador Johny Albino.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um homem de 27 anos foi assaltado na tarde desta quinta-feira (9), nas proximidades do Cemitério Parque das Rosas, no município de Garanhuns.

A vítima informou que trafegava em sua moto por uma estrada vicinal, quando um assaltante armado com uma espingarda calibre 12, saiu de dentro do mato e apontou a espingarda em sua direção.

O trabalhador foi obrigado a parar e entregar a moto Honda Bros, cor branca, placa PCP-8A67.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Uma farmácia foi assaltada na tarde da última quarta-feira (8), na Avenida Presidente Vargas, no município de Lajedo.

Um homem entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e disse que se as funcionárias reagissem ele atirava nelas.

O criminoso conseguiu levar os celulares das vítimas e uma quantia em dinheiro, o assalto foi comunicado a polícia e o caso está sendo investigado.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Uma moto foi furtada na manhã desta quinta-feira (9), no Sítio Catete de Cima, na zona rural do município de Capoeiras.

A vítima informou que estava trabalhando no roçado, quando o usuário de drogas identificado como João Paulo, se afastou do grupo, ligou a moto e desapareceu.

O furto foi comunicado a polícia e até o momento a motocicleta Honda, cor preta, placa KKF-4695.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Um adolescente de 13 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (9), no município de São Caetano.

O crime foi praticado por dois elementos que conseguiram fugir, eles já foram identificados pela polícia e estão sendo procurados.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Morreu na noite desta quinta, 09 de setembro, um dos cinco funcionários atingidos por um poste energizado na manhã da última terça, 07, em uma obra do Atacadão, em Garanhuns. 

Gilberto Souza da Silva, de 39 anos, auxiliar de eletricista, estava na UTI do Dom Moura, mas não resistiu às complicações da descarga elétrica que sofreu e veio a óbito. Ele trabalhava na Suno Engenharia Elétrica e residia em São Luís, Maranhão, e será sepultado em Imperatriz, no mesmo estado.

ENTENDA O CASO

Os cinco trabalhadores foram atingidos por um poste enquanto prestavam serviços para O Atacadão em sua obra em Garanhuns. O caso aconteceu na manhã da terça-feira (7).

De acordo com informações de funcionários da empresa que estavam prestando serviço, os trabalhadores estavam realizando a instalação de um poste que encostou em uma rede de alta tensão. Neste momento, houve uma explosão e cinco homens ficaram feridos.

As pessoas foram socorridas para o hospital do município. Três tiveram alta, Gilberto faleceu e um ainda está internado.

Através de nota o Atacadão disse a construtora responsável pela obra está prestando todo o apoio às vítimas e os seus familiares. 

(Com informações do V&C Garanhuns)