Elementos correram e deixaram drogas e armas para trás ao avistarem a polícia. Um acabou sendo detido e levado à delegacia.
30 pedras de crack, uma porção de cocaína e uma espingarda foram apreendidas numa residência no conjunto habitacional São Luiz, na manhã deste sábado, 27, em Iati/PE. As apreensões foram realizadas por militares do 9º BPM, após denúncia de tráfico de drogas na localidade. Um suspeito, de 39 anos, acabou sendo detido e seus compassas conseguiram fugir.
Conforme a polícia, foi obtido informações que três marginais estavam em frente uma residência vendendo entorpecentes, porém, logo que eles avistaram o policiamento empreenderam fuga pulando muros, sendo um detido e dois conseguiram escapar. Na fuga, deixaram a droga e uma espingarda dentro da casa abandonada por eles. Uma touca bala clava (touca ninja), usada para esconder o rosto também foi deixada no local.
O indivíduo detido foi levado à delegacia de polícia onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO), sendo o caso agora investigado pela Polícia Civil.
Equipes da Polícia Militar foram informadas na manhã deste sábado, 27, que havia um veículo abandonado no Sítio Pedra Branca, área rural do município de Paranatama. Com a chegada dos policiais ao local indicado foi constatado que se tratava de veículo com queixa de roubo.
Ainda segundo a polícia, o veículo Celta de cor prata havia sido roubado no último dia 21/11, no município de Caetés. A proprietária do automóvel foi localizada e o veículo entregue.
Os ladrões não foram localizados. O roubo é investigado pela delegacia do município.

Um homem possuído pelo demônio foi preso na madrugada deste sábado (27), na Cohab 2, no município de Garanhuns.
O elemento identificado por Roberto chegou em casa, quebrou o portão e quando a avó abriu a porta ele agrediu o irmão causando lesões na vítima.
A Polícia Militar foi chamada, conteve o elemento e ele foi levado para delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Um homem de 40 anos foi esfaqueado durante à noite de sexta-feira, 26, na cidade de Belo Jardim. A vítima deu entrada no hospital local com lesões graves e teve que ser transferida ao Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru/PE.
Uma testemunha contou para a polícia que a vítima chegou em sua casa pedindo socorro e não deu detalhes do que teria acontecido. Um veículo que passava pelo local o socorreu.
A Polícia Militar fez rondas na localidade, porém, não conseguiu obter informações sobre quem teria golpeado o homem. O caso segue sendo investigado pela delegacia do município.
Bandidos estavam armados e interceptaram as vítimas numa estrada da zona rural.
Criminosos armados com um revólver roubaram uma motocicleta no Sítio Banquete, no município de Jucati, na manhã de sexta-feira, 26. O cidadão contou que estava indo levar o filho para vacinar, quando no trajeto foi rendido pelos marginais. A moto roubada tem placa PCM-1929, cor preta e modelo Bros, NXR/160.
Ainda segundo o motoqueiro, os ladrões estavam numa moto preta de modelo não identificado. Após o roubo, eles empreenderam fuga com destino ao Povoado do Neves e desapareceram.
A polícia local foi acionada, contudo, não encontrou os marginais.
Uma mulher de 25 anos foi estuprada na noite da última quinta-feira (25), no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco.
A vítima tinha saído da academia e estava indo pra casa no Alto dos Santos, quando foi abordada por um elemento desconhecido que a estuprou.
A Polícia Militar foi chamada, realizou rondas e não conseguiu prender o criminoso, a PM informou que conduziu a vítima para a Unidade de Saúde Claudina Teixeira.
Qualquer informação da identidade do estuprador deve ser comunicada a Delegacia de Jupi.
Um crime de morte foi registrado na noite desta sexta feira (26) em Caruaru e desta vez o fato aconteceu numa localidade que fica próximo ao Loteamento Sete Luas, logo após o bairro Alto do Moura. Poucas informações foram repassadas no local, populares se limitaram em dizer que ouviram apenas os disparos.
A vítima foi o jovem, Jeferson Alex da Silva Filho, de 19 anos.
A Polícia Militar foi acionada para ir até o local, onde fez o isolamento da área até a chegada do IC e equipe da Delegacia de Homicídios.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
A Polícia Militar prendeu um homem identificado como Joilson Santos, na noite da quinta-feira (25), no município de Calçado.
A PM informou que recebeu denúncia que ele havia agredido a companheira e ameaçado ela com uma faca, o casal foi levado para delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Foi assassinado na porta de casa na tarde desta sexta-feira (26), o motorista e pedreiro, Gilberto Martins Santana, de 55 anos, que morava na Rua João Vanderley Neto no Loteamento Parque Real em Caruaru. Ele foi morto pelo vizinho, José João da Silva, de 40 anos, que deixou para trás um bisaco de caçador e uma espingarda soca-soca, que foi utilizada no cometimento do crime.
A nova delegada da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dra. Érica Feitosa, que era a chefe da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, que assumiu a 20ª DPM na última terça-feira, disse que a vítima vivia se estranhando com o acusado, que tiveram uma aresta há uma semana e hoje o acusado foi a casa da vítima, lhe chamou na porta e quando a vítima que morava no 1º andar desceu a escadaria, foi morto pelo algoz que conseguiu se evadir.
Este foi o 10º homicídio registrado no mês de Novembro e o 108º no ano de 2021 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.
A Polícia Federal, autuou em flagrante, dois suspeitos, sendo o primeiro, um vendedor de 57 anos, natural de Recife e residente no bairro dos Torrões-Recife/PE -(não possui antecedentes criminais), o segundo, um autônomo de 45 anos, natural de Santa Rita/PB e residente no bairro da Torre-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso em 2004 por tráfico de drogas em São Paulo/SP onde cumpriu 04 anos e 16 dias. Foi preso em 2011, por roubo em São Paulo, cumpriu 04 anos e 08 meses).

As prisões foram feitas por policiais militares do GATI lotados na 5ª CIPM de Gravatá/PE e aconteceu por volta das 11h, do dia 25/11/2021 no município de Chã Grande/PE quando os militares receberam a informação de que dois suspeitos estariam num veículo gol realizando compras no comércio local da cidade utilizando notas falsas.
De posse dessas informações foram feitas várias diligências pelos policiais militares, vindo a ter êxito em localizar o veículo numa oficina mecânica, onde possivelmente, seus integrantes estavam tentando realizar compras com cédulas falsas. Ao ser feito uma revista pessoal nos suspeitos foram encontrados 03 cédulas de R$ 200 reais com o autônomo e com o vendedor uma cédula de R$ 100 reais, perfazendo um total de R$ 700 reais em notas falsas. Também foi apreendido 02 aparelhos celulares e a quantia de R$ 335 (trezentos e trinta e cinco) reais, que segundo os policiais pode já ter sido fruto de troco recebido de compras feitas no comércio local.
Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrada as notas falsas, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram encaminhados para a Sede da Polícia Federal em Recife, para os procedimentos de polícia judiciária, onde acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime contido no artigo 289 § 1º do Código Penal (introduzir em circulação nota falsa) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa. Os presos vão passar por audiência de custódia na data de hoje e caso seja confirmada sua prisão preventiva serão encaminhados para o Cotel-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, caso contrário responderão ao processo em liberdade.
Da Polícia Federal









