segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Uma maconheira foi detida pela Polícia Militar, neste domingo (28), no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Viaturas do 15º BPM realizavam rondas, quando visualizaram a mulher em atitudes suspeitas, os policiais pediram que ela retirasse os pertences do bolso e entre eles estava uma poção de maconha.

Ela foi levada para delegacia de Polícia Civil, confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Liberada.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

“Várias ruas no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2, que foram pavimentadas na Gestão Passada, atualmente se encontram em estado precário, tendo mais buracos do que asfalto e estando praticamente no barro!”. A afirmação é do vereador Johny Albino (PSB), que trouxe a situação para o debate na Câmara de Garanhuns.

“Infelizmente as obras de asfalto realizadas nas ruas Ivaldo Almeida, João Tiago Filho e Ione Tenório Monteiro, entre outras, se acabaram em pouquíssimo tempo! Então estou solicitando ao Prefeito Sivaldo Albino que possa viabilizar uma nova pavimentação para a rua Ivaldo Almeida e também solicitarei para as demais, para evitar os transtornos vividos por aqueles moradores, que convivem com a lama e os buracos, mesmo tendo as ruas asfaltadas há tão pouco tempo”, chamou a atenção Johny Albino.

A solicitação do Parlamentar foi aprovada por unanimidade de votos na Câmara e será encaminhada para apreciação do Poder Executivo Municipal. “Diante da necessidade daqueles moradores, acredito que esse Pleito será atendido e o Prefeito realizará obras com material de qualidade, com fiscalização, e com drenagem, para que o asfalto não se dissolva com as primeiras chuvas”, finalizou o Vereador, que também preside a Câmara de Garanhuns.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Uma menina de 8 anos morreu e a mãe dela ficou ferida após um acidente no sábado (27), em Jataúba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, mãe e filha estavam em uma moto quando foram atingidas por um carro.

“Após o acidente, o motorista do veículo acionou as autoridades de saúde e policial”, conforme informou a polícia por meio de nota. As duas foram encaminhadas para o hospital, mas Wellyda Beatriz Soares Silva não resistiu.

Até a publicação desta matéria, o estado de saúde da mulher não havia sido informado. Ainda segundo a Polícia Civil, foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

(Com informações do G1)

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Um jovem foi assassinado na porta de casa, na noite deste domingo (27), na Vila do Socorro, na zona rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Alciclênio Filho dos Santos, de 20 anos, foi morto a tiros e os vizinhos disseram apenas que ouviram cinco disparos de armas de fogo e em seguida ouviram um veículo arrancando do local com direção a BR 104, que passa em frente ao vilarejo.

A Guarda Civil Municipal realizou o isolamento do local e foram acionadas as equipes da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil e do IC – Instituto de Criminalística, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Um agricultor cometeu suicídio na manhã deste domingo (28), no Sítio Beberibe, na zona rural do município de Altinho, no Agreste pernambucano.

O corpo de José Eronildo Pinheiro, de 22 anos, foi encontrado pelo irmão na casa que ele morava, a vítima fazia uso de medicamentos antidepressivos, o cadáver foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Um homem de 38 anos morreu vítima de acidente na noite deste domingo (28), na BR-316, no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

A vítima conduzia uma motocicleta e acabou batendo na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento com problemas mecânicos, de acordo com informações a vítima havia feito ingestão de bebida alcoólica.

A PRF, a Polícia Militar e o Instituto de Criminalística estiveram no local, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Um agricultor foi encontrado morto na noite deste domingo (28), no Sítio Jenipapo, na zona rural de Angelim, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Geraldo Antônio, de 53 anos, foi encontrado pela companheira na casa deles, Geraldo fazia ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e havia chegado em casa horas antes embriagado.

O corpo não apresentava marcas de agressões e foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Um elemento armado com uma faca peixeira fez graves ameaças de mortes contra sua mãe e irmã por volta das 13h de domingo, 28, na cidade de Iati/PE. Seus familiares ficaram revoltados com a situação e resolveram reagir contra tal atitude, assim conseguiram o amarrar e lhe entregaram a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, foi obtido informações através de telefonema que o suspeito estava armado e fazendo ameaças de morte a seus familiares, com a chegada dos policiais ao local, o suspeito encontrava-se detido, desarmado e amarrado.

Assim, foi conduzido a delegacia de polícia e autuado em flagrante por crimes de ameaça e agressão relativas a Lei Maria da Penha. Ainda foi arbitrado fiança equivalente a R$ 3 mil reais, porém, o indivíduo não pagou e foi levado à presença da justiça para passar por audiência de custódia.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O Delegado Rossine e o Deputado André de Paula, participaram nesta segunda-feira (29), de uma reunião com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco.

O objetivo do encontro foi pleitear melhores condições de trabalho para os policiais civis do estado, e valorização da categoria por parte do Governo do Estado.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A vítima conseguiu se soltar depois de algum tempo e pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a Guarda Municipal, assim, o ladrão foi localizado e preso, sendo identificado como Thiago Ferreira, de 43 anos.

Guardas Municipais da cidade de Calçado conseguiram prender um elemento que havia invadido uma residência na cidade armado com uma faca peixeira e feito de reféns por mais de 2h uma mãe e seus dois filhos. O roubo ocorreu durante à madrugada de domingo, 28.

Segundo a vítima, o marginal manteve as vítimas amarradas e as ameaçava com uma faca enquanto revirava toda a casa, assim ele conseguiu roubar um notebook, um Play Station 2, três celulares, dois relógios digitais e uma máquina fotográfica.

Após conseguir se soltar, ela liberou os filhos e pediu ajuda aos vizinhos que acionaram a Guarda Municipal, então, iniciou-se as buscas ao assaltante na localidade, tendo por volta das 17h30 o suspeito, Thiago Ferreira, de 43 anos, sido localizado e preso dentro de uma residência com todos os pertences da vítima. Ele foi levado a sede da Delegacia Regional de Garanhuns e autuado em flagrante por crime de roubo a residência.