Um entregador de pizza foi assaltado na noite desta quinta-feira (25), no Residencial Viana e Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
O trabalhador estava fazendo uma entrega na casa de um cliente, quando foi abordado por dois elementos armados, eles anunciaram que era um assalto e fugiram levando a moto Honda CG-160, cor vermelha, placa QYB-3671.
Até o momento os assaltantes não foram presos nem a moto recuperada.
Uma jovem cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (25), na casa que morava com a família na Rua Emília da Mota Valença, no bairro de Heliópolis, no município de Garanhuns.
A vítima foi a digital influencer Maria Eduarda Pinheiro Lima, de 20 anos, o corpo de Maria Eduarda foi encontrado no quarto dela, segundo informações a jovem que era bastante conhecida e querida na cidade estava sofrendo com depressão.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Dois veículos foram arrombados e objetos furtados de seus interiores. Os furtos ocorreram no bairro Heliópolis, em Garanhuns, ontem e hoje – quinta-feira, 25.
Conforme uma das vítimas, seu veículo estava estacionado na Avenida Frei Caneca, durante à tarde de quarta-feira, 24. Ficou lá por algum tempo, porém, quando retornou, o carro estava destravado e uma bolsa com cartões de créditos e vários documentos que estava em seu interior havia sido furtada.
Já na manhã desta quinta-feira, mais uma pessoa foi vítima de furto no mesmo bairro. Um cidadão procurou a polícia e contou que deixou seu carro estacionado na Rua Ernesto Dourado, próximo a Igreja Perpetuo Socorro, porém, quando retornou, os vidros estavam quebrados e havia sido furtado vários objetos que estavam dentro de uma bolsa no carro, entre eles, notebook, cartões de créditos e carregadores.
A polícia investiga os furtos, mas até o momento ninguém foi preso.
Vários objetos foram furtados de uma pastelaria no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns, durante a madrugada de quarta-feira, 24. Um elemento invadiu o estabelecimento e praticou o furto.
Segundo a vítima, o ladrão pulou um muro, quebrou uma porta e adentrou na pastelaria, conseguindo furtar objetos eletrônicos, celular, comidas entre outros.
A polícia foi comunicada a respeito do furto, mas o ladrão não foi localizado. Câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para identificar o criminoso.
Policiais da 3ª Companhia do 9º BPM, apreenderam na manhã desta quinta-feira (25), uma espingarda, no município de Águas Belas, onde está localizada a sede da companhia.
Águas Belas tem sido destaque na apreensão de armas de fogo na área do 9º BPM, só essa semana foram apreendidas quatro armas.
O Tenente Caio Brasileiro, comandante da companhia, atribui os números ao empenho e dedicação dos Policiais Militares que estão sob seu comando.
Nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 12h30 a Prefeitura de Lajedo estará recebendo o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que vai apresentar o pacote de obras solicitadas pela gestão do Prefeito Erivaldo Chagas. A visita faz parte do Plano Retomada Pernambuco e o local do evento será na Escola de Referência Deolinda Amaral na Avenida Agamenon Magalhães.
Dentre o pacote de obras estão investimentos de mais de 1 milhão e 500 mil em asfalto para o município. “Solicitamos o asfaltamento de mais 10 ruas dentro da cidade”, enfatizou o Prefeito de Lajedo. E também será autorizada a restauração da PE 170 (Lajedo a Canhotinho) e PE 149 (Lajedo/ Ibirajuba). “Essas duas rodovias estaduais são importantíssimas conquistas, pois beneficia toda nossa região”, concluiu o gestor municipal Erivaldo Chagas.
Em benefício ao homem do campo, a pedido da gestão municipal, o Governo do Estado irá autorizar a implantação do sistema de abastecimento de água do Sítio Riacho Dantas e região. São 350 mil destinados a esse repasse, além de recurso para manutenção do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social no valor de 32,5 mil reais.
“Lajedo está em festa com esse pacote de obras. O merecimento é do povo e da cidade que são os maiores beneficiados, uma vez que nosso município está precisando muito de trabalho e dedicação e isto estamos mais uma vez firmando agora”, contou o Prefeito que também comemora o calçamento de quase 30 ruas com recurso próprio nos últimos 7 meses.
O evento contará ainda com diversas ações de cidadania, tanto estaduais quanto municipais. Teremos um mutirão de serviços como assistência para o CADÚnico, aplicação de vacina, exames de glicose, testes de covid, distribuição de máscaras, emissão de 1ª e 2ª via de identidade, Certidão de Nascimento dentre outras.
Essa caravana de ações integradas para cidadania aproximará ainda o cidadão de serviços como da Compesa, Detran, entre outros.
O marginal mostrou um revólver ao trabalhador e roubou sua motocicleta que era usada como meio de trabalho.
Um mototaxista foi roubado por um marginal que se passou por cliente e solicitou uma corrida, no percurso ele anunciou o assalto armado com um revólver. O roubo ocorreu por volta das 18h de quarta-feira, 24, nas proximidades da fábrica de baterias, em Belo Jardim/PE.
Segundo a vítima, estava em seu ponto de trabalho quando o marginal chegou e solicitou uma corrida com destino a Ponte Nova, porém, quando passava próximo a fábrica, ele sacou um revólver e anunciou o assalto, roubando em seguida, a moto modelo Fan de cor vermelha com placa OYL-0741.
A polícia local foi acionada, todavia, não conseguiu encontrar o assaltante.
Com mais de 70% da população geral vacinada com ao menos uma dose, a terça-feira (23) em Águas Belas foi de intensificação na campanha de vacinação, no município.
Com jovens de 12 a 17 anos e idosos como público-alvo, a Secretaria de Saúde preparou estratégia para vacinar os adolescentes com a primeira dose e aplicar a dose de reforço nos idosos.
O ponto instalado em frente à prefeitura, mais uma vez, recebeu grande número de jovens. Dedicado aos idosos, a Secretaria de Saúde e os postos de saúde também registraram boa movimentação.
Com o avanço nos últimos dias, Águas Belas registra mais de 31 mil pessoas vacinadas. Dessas, 80% com as duas doses. Entre os idosos, mais de 20% já tomaram a dose de reforço.
Se você ainda não concluiu a vacinação, procure o posto de saúde de sua comunidade.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Um homem foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (24), numa estrada vicinal do Sítio Bandeira, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
José Izidio da Silva Irmão, de 35 anos, trafegava de moto quando foi executado e possivelmente foi atingida quando estava em movimento.
A Polícia Militar realizou o isolamento do local e a equipe de investigação além de colher depoimentos de familiares da vítima e de moradores da área, acompanhou a perícia que foi realizada pela equipe do Instituto de Criminalística.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (25), após arrombar uma igreja na Rua Ismael Tinô e Silva, no bairro Boa Vista, no município de Garanhuns.
A Polícia Militar foi acionada pelo pastor após o alarme disparar, quando ele chegou na igreja percebeu que o elemento tinha entrado pelo telhado.
Luiz Felipe Oliveira Araújo, foi levado para delegacia de plantão e autuado em flagrante.
O pastor informou que a igreja já foi arrombada outras vezes.













