segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Um veículo Corsa Wind, na cor azul, com placa KFP-1650 foi furtado durante à madrugada de domingo, 6, quando estava estacionado nas imediações de um parque de vaquejada, próximo a cidade de Capoeiras/PE.

Segundo o proprietário do automóvel, foi à festa de vaquejada em seu carro ainda na noite de sábado e deixou ele estacionado próximo ao local do evento, porém, já na madrugada de domingo percebeu que ele não estava mais no local onde havia deixado.

A polícia foi informada sobre o furto do veículo, mas o ladrão não foi localizado, assim como o veículo. >>Mais Roubos<<

segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Três vigilantes foram rendidos e amarrados por elementos armados com pistolas e espingardas.

Cerca de 10 bandidos usando pistolas e espingardas praticaram um assalto numa empresa de mineração situada no Sítio Cachoeirinha dos Franciscos, na zona rural de São João/PE. O roubo ocorreu durante à noite de sábado, 5. Três vigilantes que faziam a segurança do local foram rendidos e amarrados.

As vítimas procuraram a polícia e relataram que estavam fazendo a segurança de uma empresa de mineração quando chegaram cerca de 10 marginais armados e anunciando um assalto dizendo que se houvesse reação todos morreriam, em seguida foram amarradas. O local foi invadido e vários objetos, dinheiro e carro foram roubados.

Os responsáveis pela empresa disseram à polícia que foram roubados uma caminhonete Strada de placa QYU-0A26, máquinas de solda, lixadeiras, furadeiras, celulares, fios de cobre, 07 pneu de caminhão e R$ 300,00, além de outros objetos.

Após o roubo, a quadrilha desapareceu não foi localizada pela polícia. >>Mais Roubos<<

segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Um homem ainda não identificado foi denunciado a polícia na tarde deste domingo (6), no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O elemento que aparenta ter 35 anos e tem cor parda, já foi flagrado por duas vezes praticando o gesto obsceno, ele senta no banco da praça que fica em frente a uma sorveteria, na calça tem um furo e ele fica mostrando o órgão sexual.

O homem possivelmente tem uma moto pois está sempre com um capacete.

Com a denúncia realizada a polícia está trabalhando para prender este cabra safado.

segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Uma bebedeira em um bar acabou com um jovem de 21 anos morto a golpes de facão, na noite deste domingo (6), no Sítio Taboquinha, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Jadielson Lima da Silva, de 21 anos, se desentendeu com um adolescente de 17 anos, o menor estava armado e matou a vítima com vários golpes de facão.

Quando estava golpeando Jadielson, o adolescente acabou se ferindo em uma das mãos.

O assassino e a vítima foram socorridos e Jadielson não resistiu, o criminoso está internado com escolta policial e não corre risco de morrer.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

O segundo assassinato do sábado (5), em Surubim, no Agreste de Pernambuco, teve como vítima o adolescente, Caíque Rodrigues da Silva, de 17 anos, que foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

De acordo com testemunhas, o jovem era usuário de drogas e estava devendo cerca de R$ 1.00,00 reais a um traficante que havia cobrado o valor e caso o jovem não realizasse o pagamento iria ser executado.

Na noite do sábado (5), o menor seguiu na garupa de uma motocicleta ao encontro de um elemento não identificado, que desferiu vários tiros contra a vítima, o adolescente não resistiu e morreu no local. O amigo que estava pilotando a moto, conseguiu correr, não sendo atingido pelos disparos.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022

Um idoso foi assassinado a tiros na noite deste sábado (5), no Sítio Lagoa Nova, na zona rural de Surubim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o ex-presidiário, João Jerôncio da Silva, de 68 anos, morava sozinho, o mesmo foi preso várias vezes, tinha envolvimento com tráfico de drogas e pertencia a facção criminosa PCC.

A Polícia Militar realizou o isolamento do local e acionou a equipe da  Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), que colheu os depoimentos de familiares e vizinhos da vítima e o Instituto de Criminalística (IC), fez o levantamento cadavérico.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

domingo, 06 de fevereiro de 2022

Três homens foram baleados no início da manhã deste domingo (6), na Rua Brás Cubas, no bairro Jardim Petrópolis, no município de Garanhuns.

Eles estavam em um bar, quando outros três homens chegaram e efetuaram disparos de arma de fogo em direção às vítimas.

Após o crime os autores fugiram, eles já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia, as vítimas foram socorridas para a emergência do hospital Regional Dom Moura.

O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

domingo, 06 de fevereiro de 2022

Um marginal armado com um revólver roubou a moto de um mototaxista que estava trabalhando na manhã deste domingo, 6. O assalto ocorreu na Av. Deolinda Silvestre Valença, na Cohab II, em Garanhuns. A moto roubada tem placa OYW-0B95, cor vermelha e modelo Fan 150.

O mototaxista acionou a polícia e relatou que passava pelo bairro quando um marginal se passando por cliente solicitou uma corrida, porém durante o percurso ele sacou um revólver e anunciou o assalto, assim roubou a moto e um celular.

A polícia realiza diligências para localizar o assaltante que já foi visto praticando outros roubos na cidade. >>Mais Roubos<<

domingo, 06 de fevereiro de 2022

Na manhã de sábado, 5, após denúncia, policiais do 10º BPM localizaram uma oficina em Gameleira onde continha motos roubadas e clonadas, como também drogas escondidas. Um elemento que seria o principal suspeito de cometer as ações criminosas foi preso em flagrante.

Conforme os militares, efetivos do GATI Norte e Malhas da Lei receberam denúncia que havia uma Oficina Clandestina às margens da rodovia no bairro Santa Luzia, em Gameleira, sendo utilizada por uma quadrilha especializada em roubos e furtos a motocicletas, clonagens e desmanches. Com a chegada dos policiais ao local indicado, foi encontrado em seu interior o Jeanderson Pereira Teotônio, 24 anos, vulgo “Jean”, morador do bairro Santo Antônio. Ele estava realizando manutenção em uma das motos ali presente, sendo encontrado dinheiro e um celular em sua posse.

Ainda segundo a polícia, ao ser questionado sobre o funcionamento do estabelecimento, não soube informar a quem pertencia, informando apenas que estaria realizando reparos em seu veículo não obtendo qualquer informação ou documentos das demais motos presentes.

Ao proceder as buscas no sistema, foi constatado que uma Biz branca, que estava sem placa, continha queixa de roubo e mais três motos estavam clonadas, apresentando adulterações nas placas, chassi e motor.

Diante das irregularidades, foram iniciadas buscas na suposta oficina, sendo encontradas várias peças espalhadas em outros cômodos, e escondido no telhado havia 38 big-bigs de maconha, 46 pedras de crack e R$ 82,00.

O policiamento ressalta ainda que, o Jean fora reconhecido como um dos suspeitos de participar de ações criminosas no município junto com um compassa, dentre elas tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e suas posteriores clonagens.

Veículos apreendidos:

Biz 125, branca com placa PCD-6509;

Bros 160, preta, clonada, adulteração no chassis e motor, placa original PCL-0C35;

Honda CG Fan 125, vermelha, clonada, adulteração na placa, chassi e motor, placa original PDO-9933;

Honda CG Titan 150, preta, clonada, adulteração na placa, chassi e motor, placa original PFW-7361.

Todos os materiais apreendidos juntamente com o suspeito foram levados ao plantão policial na cidade de Palmares para registro do flagrante.

domingo, 06 de fevereiro de 2022

Hoje, dia 06 de fevereiro, é Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco. Essa data foi criada em decorrência do brutal assassinato de três Conselheiros Tutelares (José Daniel, Lindenberg Nóbrega e Cármen Lúcia), na cidade de Poção/PE, em 06 de fevereiro de 2015, crime bárbaro que chocou o Estado de Pernambuco, e todo o Brasil. Deixo minha homenagem a todos os Conselheiros Tutelares do Brasil, que se esforçam diariamente para concretizar os dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na última sexta (04/02), participei do lançamento do livro “Chacina de Poção: A barbárie do Sítio Cafundó”. Lançado pelo meu grande amigo, o Deputado Estadual Delegado Erick Lessa, que presidiu as investigações do caso “Conselheiros Tutelares de Poção”, e em oitenta dias chegou a autoria e à motivação desse monstruoso crime.

Deixo aqui a minha reivindicação para que o Tribunal de Justiça de Pernambuco julgue o recurso interposto pelo Ministério Público, e devolva o processo à primeira instância, para o julgamento dos réus pelo Tribunal do Júri, e seja concretizada a justiça às famílias das vítimas.

No evento, quando acompanhava o Deputado Estadual Delegado Lessa, no lançamento do livro, fui cobrado por vários moradores de Poção, e pela Promotora de Justiça da cidade, para lutar pelo fortalecimento da segurança pública daquela cidade, que hoje se encontra sem Delegado de Polícia titular, e sem efetivo suficiente das Polícias Civil e Militar, que atenda às demandas da sociedade local.

Estaremos fortes na luta, para que as vítimas da violência, tanto em Poção, quanto nos demais municípios deste Estado, sejam cada vez menores. Faremos ecoar nossa voz pelo Estado inteiro, buscando discutir o Estatuto da Segurança Pública de Pernambuco. O caso de Poção é brutalmente semelhante a tantas dezenas de milhares de assassinatos registrados nos últimos anos neste Estado.