quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Uma mulher foi agredida pelo cunhado na manhã desta quarta-feira (9), no município de Iati, no Agreste de Pernambuco.

O homem deixou uma TV ligada, saiu e a vítima desligou, ao voltar o homem ficou furioso, chamou a mulher de prostituta e a agrediu, o filho da vítima que tentou defender a mãe também foi agredido.

A Polícia Militar foi acionada, o homem que agiu com violência contra a cunhada não esperou os policiais, a vítima foi levada para delegacia e registrado boletim de ocorrência.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Em protesto ao Governo do Estado pela morosidade nas negociações salariais, Policiais Civis realizarão suspensão de atividades pela segunda vez em duas semanas

Os Policiais Civis de Pernambuco realizam nesta quinta-feira (10), o segundo grande ato de advertência, suspendendo as atividades investigativas nas Delegacias e nos institutos de todo Estado de Pernambuco. O primeiro ato ocorreu no último dia 02.

Em Campanha Salarial e Funcional 2021/2022, os Policiais Civis cruzam os braços das 8h às 16h desta quinta-feira, realizando apenas atividades administrativas e burocráticas, medida protetiva de urgência por violência doméstica e condução para audiências de custódia.

“Toda a Polícia Civil, do Litoral ao Sertão, está em protesto ao descaso do Governo pelas péssimas condições estruturais, pela falta de efetivo, pela clandestinidade funcional e, principalmente, contra o pior salário, onde ocupamos o 25º lugar no País, tendo Pernambuco como a 11ª maior economia dentre os Estados da nação, mas que investe muito pouco em Segurança Pública. É o mesmo patamar de 2011, embora a criminalidade tenha aumentado, como também a população. Então, depois que tentamos por diversas vezes dialogar com o Estado, pouca coisa avançou e a Categoria chegou ao seu limite e, por isso, estamos aí em protesto. Paralisamos as atividades investigativas, só serviços burocráticos, e não estamos atendendo a população, para que o Governo entenda que não vamos mais aceitar esse tratamento”, ressaltou Rafael Cavalcanti, Presidente do SINPOL-PE.

A Categoria decidiu endurecer ainda mais o movimento e promover paralisações nas duas primeiras semanas de fevereiro, após a remarcação de uma reunião com representantes do Governo do Estado, onde seria apresentada a contraproposta aos Policiais Civis. No dia 14 de fevereiro está marcada mais uma rodada de negociação com representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS). Após a reunião, a categoria realizará uma nova assembleia para deliberar sobre a proposta do Governo e por uma possível Greve.

“A hora é agora. Este é o último ato antes da Assembleia Geral que  definirá nosso futuro, se aceitamos a proposta do Governo ou se deflagraremos uma greve”, pontuou o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti,  em mais uma convocação à categoria.

Os Policiais Civis de Pernambuco estão em Estado de Greve desde o dia 29 de dezembro e durante o mês de janeiro realizaram protestos por todo o Estado, como o Ato das Cruzes, que passou pela Capital Pernambucana no dia 31.12, Caruaru no dia 06.01, Petrolina (12.01) e Porto de Galinhas (19.01), denunciando o absurdo número de homicídios em Pernambuco, com mais de 3000 mil mortes em 2021 e pelos 130 Policiais Civis vítimas da Covid-19, em parte do por falta de estrutura nos postos de trabalho.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Um acidente por volta das 7h30 desta quinta-feira, 9, no Km 94,9 da BR-423, em Garanhuns deixou um motoqueiro ferido.  A colisão foi transversal entre um carro e uma motocicleta.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro estava acessando a rodovia, quando ocorreu a colisão com uma moto que já estava trafegando pela rodovia.

O condutor da moto ficou ferido, a princípio sem gravidade, e foi encaminhado  a uma unidade de saúde da região. Já o motorista do carro não se feriu.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Foi furtada uma motocicleta Fan 160 de cor preta com placa PCN-6A50. O furto ocorreu durante à tarde de quarta-feira, 9, numa residência do Loteamento Marquinhos Ferro, em Bom Conselho/PE.

O proprietário da moto, motorista do SAMU, acionou a polícia e relatou que a moto estava dentro de casa com a chave na ignição, porém, o ladrão pulou o muro e entrou, em seguida abriu a porta de acesso a rua e fugiu na moto.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. >>Mais Roubos<<

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Foi tomada de assalto uma caminhonete Amarok e R$ 630,00 de um morador da cidade de São João.

Marginais armados e usando uma caminhonete Toro branca praticaram um assalto por volta das 18h30 de quarta-feira, 9, nas proximidades da cidade de Correntes. Na ocasião foi roubada uma caminhonete Amarok de placa NML-1B50 na cor prata e R$ 630,00 do motorista.

Segundo o cidadão, este se aproximava da cidade de Correntes quando os marginais se aproximaram na caminhonete, após uma ultrapassagem, um dos assaltantes estava escondido na carroceria e levantou-se apontando uma arma de fogo e anunciando um assalto. Ele exigiu que parasse o veículo, assim o fez e eles roubaram a caminhonete e seu dinheiro, além de outros objetos.

O caso foi logo noticiado a polícia, todavia, os ladrões não foram localizados. >>Mais Roubos<<

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Um usuário de drogas e ex-interno da Funase foi assassinado na noite desta quarta-feira (9), na Rua Belém, no bairro Boa Vista, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

José Matheus de Miranda Silva, de 21 anos, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo nas costas e cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu em uma calçada.

A Polícia Civil já identificou um suspeito de cometer o crime, ele é morador da localidade e ainda não foi preso.

O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. >>Mais Homicídios<<

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Na tarde desta quarta-feira (9), Guardas Municipais foram acionados por populares na AMSTT, para apaziguar uma situação nas margens da PE-177, em Garanhuns.

Ao chegarem no local, constataram que um elemento que tinha acabado de roubar um cidadão, estava sendo lixado pela população. Mesmo após a chegada dos GMs e com certa dispersão da população, o lixamento prosseguia, a Guarda interviu e deteve o acusado, que resistiu à prisão e ainda tentou empreender fuga. Foi usado de força proporcional e o acusado foi algemado e encaminhado à delegacia junto com a vítima para ser tomado as medidas cabíveis.

quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

A Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, no Agreste, trabalha na conclusão do inquérito policial que investiga a criação de um Perfil Falso na rede social Facebook.

Maria Dolores, nome utilizado no perfil, denegriu a imagem de vários moradores da cidade, entre eles estão profissionais de saúde e políticos.

As investigações se iniciaram após o registro de um Boletim de Ocorrência em junho do ano passado, o delegado Marcelo Francisco e equipe deram início as investigações, sendo assessorados pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

A conta do Facebook foi rastreada e chegou até um morador da cidade, das inúmeras vítimas quatro compareceram à delegacia, duas já fazem parte do inquérito.

O delegado disse que o perfil foi criado através do dispositivo eletrônico do acusado, ele compareceu a delegacia e o delegado devido ao sigilo da investigação não revelou o que foi dito.

O inquérito será encaminhado para o Poder Judiciário da Comarca de Lajedo, que vai adotar as demais providências.

quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 9, um indivíduo que estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. A prisão do acusado foi realizada através da Delegacia da 147ª Circunscrição Policial situada em Jupi e chefiada pela Delegada Maria das Graças.

A prisão do elemento ocorreu no Sítio Lacre, na zona rural de Jupi. O preso foi encaminhado para audiência de custódia e posterior recolhimento ao sistema prisional.

quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Equipe Malhas da Lei da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, sob a coordenação do Delegado Seccional Marcos Omena, em atuação conjunta com a Delegacia de Jucati, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Jupi, em desfavor de um homem pela prática do crime de Feminicídio Tentado, crime de grande repercussão ocorrido na cidade de Jupi.

O preso foi encaminhado para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional do Estado.