quarta-feira, 16 de março de 2022

Quatro marginais se utilizando de um veículo Corola na cor dourada praticaram um assalto durante à noite de segunda-feira, 14, na BR-423, em Paranatama/PE. Eles roubaram um Ducato branco de placa NTJ-5075 que estava carregado com cerca de 100 caixas de mercadorias transportadas de Toritama/PE em direção ao Estado da Bahia. O motorista disse a polícia que não tinha conhecimento do conteúdo da carga que transportava.

Ainda segundo informações repassadas ao policiamento, a vítima seguia com destino ao Estado da Bahia quando ao passar por uma lombada da rodovia no município de Paranatama foi rendido por quatro assaltantes armados num Corola. A quadrilha o levou como refém, sendo liberado nas imediações das torres das eólicas, próximo ao Povoado Alegre, em Caetés/PE.

Desde então, o veículo desapareceu, como também a mercadoria que transportava.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Mandado de prisão havia sido expedido desde agosto de 2019 pelo TJSP

Um homem que era foragido da justiça de São Paulo pelo crime de abandono material foi detido, nesta quarta-feira (16), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 316, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Esse tipo penal se configura quando uma pessoa deixa de pagar pensão alimentícia, e é considerada a única prisão por dívida possível no Brasil.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um carro de luxo no Km 386 da rodovia. Em consulta à documentação apresentada pelo motorista, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele, expedido em agosto de 2019, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

O motorista alegou que não sabia do mandado de prisão, mas disse que conhecia o processo da pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

quarta-feira, 16 de março de 2022

A Polícia Civil de Pernambuco, em atuação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal deflagrou, na manhã de hoje (16), no Município de Jupi, a “Operação Força no Foco”; a ação tem como objetivo combater os crimes de homicídios, roubo e  tráfico de drogas. Os órgãos envolvidos desenvolverão, de forma integrada, atividades dentro do campo de suas atribuições, com a divisão operacional abaixo:

Polícia Civil (PC) – Promover a instrução de inquéritos relacionados aos crimes ocorridos este ano, cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de menor infrator (até o presente 2 já foram cumpridos), cumprir mandados de buscas domiciliar e realizar levantamentos e abordagens em pontos sob investigação notadamente relacionados a homicídios, roubos e tráfico de drogas, fazendo uso do efetivo das delegacias de Jupi, São João, Canhotinho e equipe Malhas da Lei da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns.

Polícia Militar (PM) – Realizar o patrulhamento, abordagens e fiscalização de trânsito em toda a extensão do município, zona rural e zona urbana, com o efetivo da 11ª CIPM e Batalhão de Trânsito.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Realizar o patrulhamento e abordagens na BR-423, notadamente no perímetro do município.

As ações estão sendo coordenadas pelo Delegado Marcos Omena – Seccional de Garanhuns, Major Faustino Bastos – Comandante da 11ª CIPM e Flávio Roque – Chefe da Delegacia da PRF em Garanhuns.

De acordo com a Polícia Civil, o balanço da operação será apresentado quando do fechamento de todas as ocorrências envolvendo as equipes policiais.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Na noite desta terça-feira, 15, um homem foi assassinado com seis tiros quando se encontrava no bairro Bernabé em São Joaquim do Monte/PE. A vítima foi o usuário de drogas Daniel Honório de 24 anos. Até o momento não há informações como teria acontecido o crime nem a motivação.

Ainda segundo a polícia, os familiares de Daniel disseram que ele era usuário de drogas, inclusive davam dinheiro e comida para ele se alimentar, pois ultimamente estava desempregado e vinha até praticando pequenos furtos para sustentar o vício.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Um morador do Sítio Olho D’água dos Pombos em Lajedo foi assaltado por três marginais que invadiram sua casa durante à noite de terça-feira, 15. Eles o amordaçaram, amarraram seus pés e mão, em seguida roubaram objetos da casa e uma caminhonete Strada branca de placa KHM-0576.

Conforme a vítima, estava em casa quando ela foi invadida por três elementos armados, eles anunciaram o assalto, o amarraram e amordaçaram, em seguida roubaram o carro e vários objetos como televisor, receptor, cofre com documentos entre outros.

A ação criminosa foi comunicada a polícia, mas os ladrões não foram encontrados. A delegacia do município investiga o crime. >>Mais Roubos<<

quarta-feira, 16 de março de 2022

Proprietário disse a polícia que havia comprado o veículo há três dias.

Uma quadrilha composta por quatro marginais roubaram uma caminhonete Strada de placa NMC-8213, na cor preta. O assalto ocorreu às margens da PE-177, por volta das 19h20 de terça-feira, 15, em Angelim. O motorista, que estava junto com outro homem, disse à polícia que foi rendido no momento que parou o veículo para arrumar a lona que cobria as mercadorias transportadas.

Conforme as vítimas, foi possível visualizar que dois assaltantes estavam armados com faca e revólver. Um dos criminosos ainda efetuou um tiro próximo aos seus pés exigindo que deitassem no chão.

Ainda segundo a vítima, toda mercadoria que havia na caminhonete foi roubada, tais como: fados de charque, de flocão, de arroz, de macarrão, de açúcar, de papel higiênico e leite; latas de óleo, de brigadeiros, garrafas de água sanitária, pacotes de biscoitos e café; caixas de carne de hamburguers, de stick de frango, de farinha láctea, de vinagre, de catchup, de shampoo, de maionese, de amaciante, de sabonetes, de desodorantes, de sabão; mortadelas, entre outros do gênero alimentício.

Além disso, um aparelho celular e relógio, como também documentos pessoais.

As vítima relataram ainda que durante a fuga os ladrões efetuaram mais tiros e seguiram com destino a cidade de Angelim.

A caminhonete havia sido comprada há três dias.

A polícia foi logo acionada em seguida ao roubo, todavia, sem êxito em localizar a quadrilha. >>Mais Roubos<<

quarta-feira, 16 de março de 2022

Morreu na tarde desta terça-feira (15), no Hospital da Restauração, em Recife, o jovem Manoel Kalisson Ferreira de Lima, de 22 anos, ele estava internado na unidade hospitalar desde o domingo (06/03).

Manoel foi encontrado por familiares alvejado por disparo de arma de fogo dentro de casa, no município de Jupi.

Até o momento não se sabe quem praticou o crime que será investigado pela Delegacia de Jupi.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina LegaL.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Um agricultor morreu na tarde desta terça-feira (15), no Sítio Lagoa de Dentro, na zona rural do município de Jurema, no Agreste pernambucano.

José Luiz de Souza, de 62 anos, ateou fogo no mato do terreno, inalou muita fumaça, desmaiou e morreu carbonizado.

A Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e a Polícia Militar estiveram no local, o corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (15), no bairro Alto dos Santos, no município de Jupi, no Agreste.

Policiais do GATI e da GT de Jupi, estavam realizando rondas após receberem denúncias que um homem estava traficando drogas em sua casa, ao se aproximarem da residência avistaram alguns usuários, o suspeito identificado como Silvio Adriano Leite, de 47 anos, autorizou que fosse realizada uma busca em sua residência.

Na casa foi encontrada uma espingarda calibre 12, já dentro do carro foi encontrada uma lâmpada que ele usava para esconder a maconha que comercializava.

O elemento disse aos policiais que comprou a espingarda para defesa pessoal, pois teve um amigo assassinado pois teve um amigo assassinado em frente a sua antiga residência.

O traficante Gênio da Lâmpada foi levado para delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

quarta-feira, 16 de março de 2022

Dessa vez a cidade de Iati no agreste de Pernambuco terá pré-candidato a deputado estatual, o jovem Fabrício Fernandes Cavalcante popularmente conhecido por “Fabrício Fernandes”, que neste sábado dia 19 de março lançará sua pré-candidatura pelo Partido Socialismo e Liberdade PSOL, onde será transmitido ao vivo através de seu canal no youtube e pelo facebook e contará também com a importante participação do pré-candidato a governador do estado pelo partido João Arnaldo (PSOL), entre outras lideranças do partido, além de amigos e representantes de setores trabalhistas e sociais.

Fabrício começou cedo seu interesse pela politica, sendo candidato do grêmio estudantil no Educandário Municipal Torquato Soares, em seguida com grande participação foi candidato na chapa vencedora do grêmio estudantil do EREM Francisco Pereira da Costa, após isto fez parte do Conselho de Direito da Criança e Adolescente e em 2011 foi eleito o mais votado Conselheiro Tutelar onde teve uma ótima atuação na luta pelos direitos da criança e adolescente, ganhando inclusive um prêmio municipal de destaque do ano, conseguindo destaque como conselheiro tutelar até em nível nacional ficando conhecido por sua luta pela defesa da classe dos conselheiros tutelares e também pelo zelo dos direitos das crianças e adolescentes, chegando a travar embates fortes pelos interesses do Conselho Tutelar, foi candidato a vereador por duas vezes, apesar de não se eleger, mas sempre vem contribuído pela bem comum.

Jovem natural de Pedra-PE, viveu na zona rural até seus 9 anos de idade no Sitio Riacho dos Defuntos, divisa de Águas Belas com Pedra, filho de agricultores, após a separação de seus pais passou a morar em Iati com sua mãe e seus irmãos, com infância e adolescência pobre sempre precisou trabalhar desde muito cedo para ajudar em casa, história semelhante a milhões outros nordestinos, trabalhou na zona rural, vendedor ambulante, servente de pedreiro, conselheiro tutelar, agende de endemias, agente socioeducativo e técnico agrícola o qual exerce um importante trabalho como projetista levando acesso de agricultores aos financiamentos rurais, e mesmo assim à aproximadamente 14 anos é fotografo, conciliando sempre com as demais atividades.

Possui formação Técnico Agrícola em Agroecologia pelo SERTA, Tecnólogo em Gestão Hospitalar pela UNOPAR, atualmente está concluindo Licenciatura em Matemática pelo IFPE.

De visão progressista e de esquerda, vivendo uma realidade de luta e determinação para superar as dificuldades impostas por sua condição social, busca trabalhar por politicas sociais que beneficie os mais pobres, politicas com equidade que proporcione igualdade social, e ascensão das parcelas mais pobres da sociedade, apoiador firme de lula e de esquerda, acredita que este é o caminho certo para uma politica construtiva.

A transmissão de sua pré-candidatura ocorrerá a partir das 10:00 horas pelo youtube e facebook, links para acesso: https://www.youtube.com/c/FabricioFernandes_oficial
https://www.facebook.com/fabriciodopovo

(Com informações da Assessoria de Comunicação)