Um crime bárbaro foi registrado na noite da última terça-feira (15), no bairro Bom Conselho, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
Um homem identificado como Erneson Carlos da Silva, de 31 anos, ex-presidiário, foi assassinado a golpes de facão.
O cadáver apresentava diversas lesões, foi encontrado em um terreno baldio, onde também foi encontrado o facão utilizado pelo assassino que ainda não foi identificado.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.
O corpo da Gravataense Rafaela Maria da Silva foi encontrado em estado avançado de putrefação na manhã desta quarta-feira (16), em Encruzilhada de São João que fica em Bezerros, no Agreste pernambucano.
Rafaela estava desaparecida desde o último dia (10), quando foi levada por um homem ainda não identificado que estava sobre o poder de uma arma de fogo, o qual segundo as informações de testemunhas que estavam no local afirmou que ela foi levada por um homem vestido de preto com arma em punho.
Entramos em contato com familiares da vítima o qual informou que a Polícia Civil de Bezerros teria ligado para mãe da vítima para reconhecer o corpo, sendo que a irmã que foi até o local fazer o reconhecimento, ao chegar no local foi confirmado que era sim, sua irmã, que havia sido sequestrada.
A vítima foi encontrada pela Polícia Civil com dois tiros na cabeça próximo da BR 232 em Encruzilhada, e em seguida foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife, que fica na capital metropolitana.
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite da terça-feira (15), no bairro Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Carla Myrely Ferreira da Silva, de 37 anos, estava na Travessa Boa Vista, quando foi surpreendida e alvejada com vários disparos de arma de fogo. A mulher não resistiu ao ferimentos e morreu em via pública.
Segundo informações, o autor do crime seria o marido da vítima, identificado por, José Antônio da Silva, de 52 anos, vulgo “Coroa do Terror”, o suspeito teria se desentendido com a mulher por conta de uma partilha de droga, o que supostamente motivou o assassinato.
Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o IML.
Filiado ao PSD, sigla que possivelmente deve deixar para seguir novos caminhos, o empresário vem acompanhando boa parte das agendas da tucana no Agreste e é sempre lembrado e citado pela pré-candidata a Governadora.
Constantemente saudado pela presidente do PSDB, Raquel Lyra, nos movimentos realizados pela prefeita de Caruaru e possível pré-candidata a governadora, ele vem conhecendo – e se fazendo conhecer – pelas mais diversas lideranças regionais e do estado.
De um temperamento fácil, simpático e atencioso com a população e tendo apoiado em outros tempos o atual prefeito da ‘Terra da Lavoura’ – Calçado -, Expedito Nogueira (PP), ao qual hoje faz oposição, Carlos Alexandre dos Santos Silva, mais conhecido no acolhedor município de 10.983 habitantes como ‘O Cabeludo” já começa a ocupar espaços políticos importantes no agreste.
À frente de um grupo oposicionista de Calçado e ofertando apoio a ex-prefeita de São Bento do Una e pré-candidata a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB), Carlos vem conversando com moradores da cidade e principalmente da zona rural calçadense, além de continuar colaborando com demandas daquela população, escutando e anotando informações que certamente lhe serão úteis nesta próxima peleja e nas futuras batalhas eleitorais nas quais irá participar.
Vale registrar que quando disputou sua candidatura a prefeito, ele obteve 2.521 votos calçadenses, equivalente a 42,57%, em uma eleição na qual 13,45% dos eleitores não votaram, 2,42% anularam o voto e 0,74% votaram em branco.
Mas, falando de futuro e com gestos tão amistosos de Raquel, a pergunta que fica é: O Cabeludo também vai para o PSDB?
Adolescentes que estudam na Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias, o CAIC, localizada na comunidade do Indiano, entraram em vias de fato defronte aquela Unidade de Ensino na manhã desta quarta-feira, dia 16. As imagens da briga circulam nos aplicativos de celular.
Diante do ocorrido, a Secretaria de Educação informou ter tomado conhecimento do caso envolvendo as duas adolescentes. “Trata-se de uma situação isolada, que aconteceu fora do ambiente escolar.
A direção da Escola já identificou as estudantes e chamou os responsáveis para uma conversa”, registra a Educação Municipal.
(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)
No fim da tarde desta quarta-feira, 16, foram roubadas duas motocicletas na zona rural do município de Lajedo. O primeiro roubo ocorreu na estrada do Sítio Laje dos Cadetes. Na ocasião, foi roubada uma motocicleta Titan 150 de cor azul e placa PFB-4C21, como também um celular e R$ 50,00. Dois marginais armados com uma espingarda calibre 12 praticaram o roubo. Eles estavam se utilizando de uma motocicleta preta modelo CG 125. Celular e dinheiro também foram roubados;
Minutos depois, no Sítio Olho D’água dos Pombos, mais duas pessoas que trafegavam numa moto Pop 110I, preta, de placa RZE 6B11, foram vítimas de assalto. Elas disseram à polícia que foram rendidas por dois elementos numa motocicleta de cor azul, os quais estavam com uma espingarda do tipo calibre 12. Assim, roubaram além da moto uma quantia de R$ 500,00.
Os casos foram apresentados a polícia local, mas não houve êxito na prisão dos indivíduos envolvidos. …Mais Roubos.
Um pedreiro foi assassinado na manhã desta quarta-feira (16), quando estava chegando em seu local de trabalho, no Sítio Barro Branco, na zona rural do município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.
Valmir Lima da Costa, foi surpreendido por dois elementos não identificados que estavam em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, Valmir foi socorrido e morreu no Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 15/03/2022, por volta das 17h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, dois homens, sendo o primeiro, de 24 anos, natural e residente em Cuiabá/MT e o segundo, um motorista, de 34 anos, natural de Recife/PE e residente no bairro dos Torrões-Recife/PE – (o primeiro não possui antecedentes criminais, porém o segundo já foi preso em 2019 por tráfico de drogas.)
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais lograram êxito em identificar um passageiro que trazia preso ao seu corpo cerca de 5,5Kg (cinco quilos e quinhentos gramas) de cocaína. Na sequência também foi identificado e preso, um segundo suspeito que estava esperando no desembarque com um veículo siena branco para juntos seguirem viagem.
Terminados os trabalhos investigativos, ambos foram autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes e associação) e caso sejam condenadas poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos dois aparelhos celulares e um veículo siena branco.
Em seus interrogatórios o primeiro preso informou que a droga foi fixada em seu corpo em Cáceres/MT para ser entregue em Recife/PE e que por esse transporte receberia a importância de R$ 2.500 reais, mas não deu detalhes sobre quem seria a pessoa que o havia aliciado, limitando-se apenas a informar que todo o contato com o traficante foi feito por telefone e pessoalmente. Os presos passarão hoje por audiência de custódia e caso sejam confirmadas suas prisões serão encaminhadas para o presídio, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.
Esta é a quarta apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre no ano de 2022 – até agora 23Kg de cocaína e 4Kg de maconha foram apreendidos e efetuada a prisão de quatro mulheres e dois homens.
Da Polícia Federal
A programação comemorativa começou pela manhã da sexta-feira (11), com alvorada da banda musical Nossa Senhora do Rosário, em seguida aconteceu o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal e logo após foi celebrada pelo Pároco da cidade José Nivaldo, uma missa em ação de graça.



Após a missa, foi servido um delicioso café da manhã para todas as pessoas que estiveram presente na praça do rosário no centro da cidade, e, com direito a sorteio de Prêmios.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jupi)
Pedestre possuía histórico de surto psicótico e foi levado em segurança para casa_
Um homem de 46 anos que apresentava sinais de desorientação foi resgatado, na noite de terça-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O pedestre corria um grave risco de ser atropelado, quando foi encontrado pelos policiais na rodovia.
Pouco antes da meia-noite, uma equipe da PRF recebeu informações de que uma pessoa estava andando de forma perigosa na BR 232 e que, em seguida, teria se deitado sobre a faixa da direita da pista de rolamento. De imediato, os policiais iniciaram buscas até encontrar o homem no Km 143 da rodovia, andando em direção à cidade de Caruaru.
Quando questionado se estava bem, o homem repassou informações sem sentido para a equipe, que o colocou na viatura e foi ao encontro da família. Ao recebê-lo em casa, a mãe confirmou que o filho apresentava surtos psicóticos e agradeceu pelo retorno dele em segurança.














