A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Garanhuns emitiu uma nota à imprensa hoje informando a exoneração imediata de um servidor público que foi flagrado realizando imagens das partes íntimas de crianças e adolescentes durante o desfile cívico que ocorreu ontem no centro da cidade.
O indivíduo em questão foi entregue à polícia militar após testemunhas reagirem às suas ações criminosas durante o evento cívico. A rápida intervenção dos populares permitiu que o suspeito fosse detido em flagrante e entregue às autoridades competentes. O caso foi encaminhado ao plantão policial para os devidos procedimentos legais.
Nota de esclarecimento
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Garanhuns informa que está acompanhando o caso de um servidor da secretaria, preso neste dia 7 de setembro, sob acusação de importunação sexual no centro da cidade.
O servidor está afastado de suas funções e não mais comporá os quadros da secretaria. Seu contrato vem da gestão anterior e foi renovado, pois não apresentava qualquer atitude que gerasse suspeita, mas diante da situação, está sendo exonerado nesta data.
Ratificamos que a lei é para todos, e que, portanto, o rapaz deve responder por seus atos.
A Secretaria está à disposição – SASDH / PMG
Dois homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (8), no distrito de Queimadas, na zona rural de Jurema, no Agreste de Pernambuco.
A PM informou que eles estavam em uma Picape Toro, que ao visualizarem a viatura tentaram fugir, foi realizado acompanhamento e na abordagem encontrado com o motorista um revólver calibre 38.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Testemunhas reagiram e imobilizaram o suspeito até a chegada da polícia militar
Um funcionário da Prefeitura de Garanhuns, de 52 anos, foi preso em flagrante durante o desfile cívico que acontecia na Av. Santo Antônio, no centro da cidade, nesta quinta-feira, 7. O indivíduo foi imobilizado por populares que o entregaram à polícia militar, alegando que ele estava filmando com um celular as partes íntimas de crianças e adolescentes durante a passagem dos desfiles.
Conforme o policiamento, a viatura que fazia plantão no centro da cidade foi acionada por testemunhas informando que haviam detido um indivíduo que estava com um celular gravando as partes intimas de uma adolescente de 13 anos. Após busca pessoal, foi localizado o aparelho celular com ele que disse ser funcionário público municipal, com trabalho efetivo na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).
Por coincidência, uma das testemunhas relatou à polícia que o suspeito já havia praticado o mesmo crime com ela dias atrás e que vinha sendo procurado desde o ocorrido. No dia do incidente, ela e outras pessoas tentaram capturá-lo, mas ele conseguiu escapar correndo pelo centro da cidade.
A polícia apreendeu o aparelho celular usado para registrar as imagens e o encaminhou à delegacia de plantão, juntamente com as testemunhas. Foi registrado um boletim de ocorrência de acordo com o artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da produção, reprodução, direção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
O suspeito permanece sob custódia das autoridades locais, aguardando o desenrolar das investigações e as devidas medidas legais que serão tomadas. A comunidade de Garanhuns espera que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de suas crianças e adolescentes. Outras notícias…
Policiais do GATI da 11ª CIPM prenderam um homem na noite desta quinta-feira (7), no distrito de Olho D’água dos Pombos, na zona rural do municipio de Calçado.
José Givanilson Inácio da Silva, de 26 anos, quebrou portas e vidraças de uma igreja.
A ação do elemento foi denunciada a polícia e ele foi localizado com um sangramento em uma das mãos, José foi levado para o hospital, recebeu atendimento e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante por Dano ao Patrimônio.
Um motociclista morreu em um acidente na noite desta quinta-feira (7), no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
A vítima Adriano Gomes da Costa, trafegava em sua moto na BR-316, quando foi atingido por um caminhão cujo o motorista fugiu sem prestar socorro.
Adriano sofreu ferimentos graves e morreu a caminho do Hospital Fernando Bezerra.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
A Polícia Militar apreendeu seis pedras de crack que estavam com uma mulher abordada na noite de quarta-feira, dia 6, na Rua José Marinho, localizada no centro da cidade de Iati/PE.
O policiamento estava realizando rondas em uma área conhecida por ocorrências relacionadas a drogas quando avistou duas mulheres suspeitas. Uma delas tentou esconder algo na região do busto ao perceber a presença policial. Imediatamente, os policiais questionaram o que ela havia escondido, constatando posteriormente que se tratava de pedras de crack.
Diante do flagrante, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional em Garanhuns, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Dois indivíduos armados roubaram um veículo modelo Celta de cor preta, placa KHZ-5H22, na estrada que liga Garanhuns ao Distrito de Frexeiras em São João. O assalto ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 8.
As vítimas que estavam no veículo relataram à polícia que estavam percorrendo a Estrada de Frexeiras quando foram surpreendidas pelos criminosos, cada um deles portando uma arma de fogo. Sob a ameaça das armas, as vítimas foram forçadas a deitar no chão, enquanto os assaltantes levavam o veículo e todos os objetos pessoais, incluindo dinheiro.
Após o assalto, os criminosos fugiram em alta velocidade com o veículo roubado em direção ao distrito de Frexeiras, desaparecendo rapidamente da cena do crime. Equipes policiais foram acionadas imediatamente após o ocorrido e realizaram diligências na região na tentativa de localizar e capturar os assaltantes, porém, até o momento, não obtiveram êxito em sua busca.
As autoridades locais reforçam a importância da colaboração da comunidade para fornecer informações que possam levar à identificação e prisão dos suspeitos. Qualquer informação que possa auxiliar na investigação pode ser repassada de forma anônima para as delegacias da região.
Um agricultor morreu vítima de acidente na noite desta quinta-feira (7), na PE-270, na zona rural do município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.
Fábio Ferreira Bezerra, de 49 anos, tinha feito ingestão de bebidas alcoólicas e estava indo ao Povoado Carneiro, ele sofreu diversos ferimentos, chegou a ser socorrido por uma ambulância e deu entrada sem vida no Hospital Regional de Arcoverde.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Uma moto foi tomada de assalto na tarde desta quinta-feira (7), no Sítio Laje dos Cadetes, na zona rural do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
O cidadão foi abordado por dois assaltantes armados, sob grave ameaça se apossaram de um aparelho celular e da moto Yamaha, Factor, YBR-125, cor vermelha, placa KHG-3688.
O assalto já foi comunicado a polícia e até o momento a moto não foi recuperada nem os assaltantes presos.
Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido, na noite da última quarta-feira (6), no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Militar realizava rondas quando a dupla tentou se evadir, com eles foram encontradas 109 pedras de crack e 04 poções de cocaína.
A dupla foi levada para o plantão da 18ª Delegacia Seccional, onde foram adotadas as medidas cabíveis.












