O distrito de São Domingos no município do Brejo da Madre de Deus, durante a manhã desta quinta-feira (7), foi palco para mais um crime de morte. Desta vez, o homicídio foi praticado em uma residência que segundo a Polícia, era usada para o tráfico de drogas, na Travessa Amaro Pereira Muniz, a conhecida ‘Rua de Arvore’.
A vítima identificada como João Marcos de Queiroz Silva, de 24 anos de idade, era conhecido pelo policiamento, justamente pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, tendo diversas passagens pela polícia.
Segundo testemunhas, várias pessoas encontravam-se na casa quando foram surpreendidas por um elemento ainda não identificado, que chegou em uma motocicleta, efetuou vários disparos contra o João Marcos que foi atingido e morreu no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do homicídio até a chegada da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) que realizaram o levantamento cadavérico, encaminhando em seguida, o corpo para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru.
Um jovem foi assassinado na noite da quarta-feira (6), no bairro Boa Vista, no município de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco.
O rapaz identificado como Adeilson do Nascimento, de 23 anos, estava dentro da casa em que morava com a família, quando indivíduos desconhecidos arrombaram a porta do imóvel e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local.
Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística o corpo foi encaminhado para o IML de Palmares.
A polícia apreendeu uma motocicleta modelo Pop 100 de cor vermelha que estava em situação irregular, durante uma abordagem na cidade de Capoeiras/PE na noite de quarta-feira, 6. Durante rondas com abordagens na cidade, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) avistou um grupo de pessoas em frente a uma pizzaria e decidiu realizar uma abordagem.
Durante a abordagem, as autoridades constataram que a motocicleta em questão estava sem placa, com o chassi adulterado e o motor pinado. Diante das irregularidades encontradas, tanto o veículo quanto o proprietário foram conduzidos à Delegacia Regional em Garanhuns para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. Foi confeccionado um boletim de ocorrência referente aos crimes de clonagem e adulteração de veículo automotor.

Um menino de dois anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (6), no Sítio Lagoa do Meio, na zona rural do município de Inajá, no Sertão de Pernambuco.
José Lauan Simplício, foi socorrido para o Hospital Santa Rita, mas não resistiu.
A causa do afogamento não foi informada.
Prisão ocorreu na cidade de Saloá/PE após ocorrência de crimes contra a mulher
A equipe da Delegacia de Saloá/PE, sob o comando da Delegada Caroline Roveri, efetuou a prisão em flagrante de um homem pelo cometimento dos crimes de dano qualificado, ameaça e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha. O fato ocorreu na Rua Dois, tarde de quarta-feira, 6, na cidade de Saloá/PE.
Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi colocado à disposição da justiça.
Indivíduo estava com mandado de prisão expedido após ameaçar a ex-companheira diante de oficial de justiça.
A polícia civil e militar prenderam um indivíduo na manhã de quarta-feira, 6, na cidade de Canhotinho. Ele estava com um mandado de prisão expedido pela comarca local, referente a uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira.
Segundo informações da polícia civil, o indivíduo havia recebido uma ordem judicial que determinava o cumprimento de medidas protetivas em relação à sua ex-companheira. No entanto, ao receber a notificação do oficial de justiça e na presença de outras pessoas, o homem proferiu ameaças à mulher, afirmando que iria matá-la.
Diante da gravidade da situação e da violação das medidas protetivas estabelecidas pela justiça, o indivíduo foi imediatamente preso pelas autoridades policiais. Ele foi conduzido à delegacia de polícia, onde foram realizados os procedimentos legais necessários para sua apresentação à justiça.
A ação das autoridades reforça o compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e a aplicação rigorosa das medidas protetivas estabelecidas pela justiça, garantindo a segurança daqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
Veículo havia sido roubado no mês anterior e estava com placas falsas para evitar sua identificação.
Um veículo modelo Captur Inten de cor bege foi encontrado abandonado na manhã de quarta-feira, na Travessa dos Mascates, no bairro Boa Vista, em Garanhuns. A polícia constatou que o veículo havia sido tomado de assalto no mês anterior, no Sítio Macambira, na zona rural do município de Caetés/PE.
De acordo com informações da polícia militar, a central do batalhão recebeu um chamado de populares informando sobre um veículo em estado de abandono em via pública, nas proximidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Quando o policiamento chegou ao local, verificou que o veículo tinha registro de roubo ocorrido no município de Caetés no mês anterior. Além disso, foi constatado que o automóvel estava com placas falsas, sendo clonado para evitar sua identificação pelas autoridades.
Diante da queixa referente ao roubo do veículo, bem como a adulteração da placa, o automóvel foi encaminhado à delegacia de polícia para os devidos procedimentos investigativos. As autoridades trabalham na localização dos responsáveis pelo roubo e pela adulteração dos sinais identificadores do veículo, com o objetivo de esclarecer completamente o caso.
Vítima foi sequestrada e, após pagamento de resgate, foi localizada pela polícia civil em Garanhuns.
Um homem residente na cidade de Caetés/PE, foi resgatado pela polícia civil durante perseguição a sequestradores na cidade de Garanhuns. O sequestro ocorreu na noite de terça-feira, 5, quando a vítima estava a caminho de casa.
Segundo o relato da vítima às autoridades, ela saiu da cidade de Garanhuns com destino à sua residência em Caetés. No momento em que chegou à cidade, foi abordada por criminosos armados, que o renderam e a levaram para um cativeiro juntamente com seu veículo, um carro modelo Onix de cor branca. Os sequestradores entraram em contato com familiares e exigiram um pagamento de resgate para sua libertação. Após o pagamento da quantia exigida, algumas horas se passaram, e pela manhã, a vítima foi localizada em Garanhuns no veículo dos sequestradores. Houve perseguição policial, no trajeto, os criminosos abandonaram o carro da vítima e fugiram, não sendo mais encontrados.
A polícia civil havia assumido as investigações logo pela manhã, com os delegados Cledinaldo Menezes e Marcos Omena liderando suas equipes policiais. Durante as diligências, a vítima e possível cativeiro foram encontrados. Os policiais ainda conseguiram perseguir os sequestradores, que abandonaram o carro da vítima e conseguiram fugir.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) dará apoio nas investigações para identificar e prender todos os envolvidos no sequestro. A polícia está trabalhando para esclarecer completamente as circunstâncias do crime e levar os responsáveis à justiça.
Um homem que estava em um carro roubado foi detido, na quarta-feira (6), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em São João/PE. Ele alegou que havia adquirido o veículo na troca por uma casa avaliada em R$25 mil.
Durante a abordagem, a equipe da PRF realizou uma consulta detalhada e descobriu diversas adulterações no carro. Ao descobrir a placa verdadeira, foi constatado que se tratava de um veículo roubado em 2017 na cidade de Iati.
Além de ter entregue a casa, o motorista dissera que iria pagar R$15 mil quando o vendedor quitasse a dívida do financiamento junto ao banco. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em São João, para a continuidade dos procedimentos legais.
Uma ação rápida de policiais rodoviários federais evitou que um caminhão fosse tomado pelas chamas em um posto de combustível. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (6), em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
Uma equipe da PRF estava abastecendo a viatura com combustível, quando ouviu um homem gritando por ajuda para apagar o fogo no para-choque de um caminhão. De imediato, os policiais foram ao local com um extintor de incêndio e conseguiram controlar as chamas, que poderiam atingir todo o veículo.
O caminhão não estava carregado, mas se o fogo se alastrasse poderia alcançar outros veículos. O motorista agradeceu pelo socorro e disse que provavelmente o incêndio começou devido a uma pane elétrica.







