sábado, 11 de novembro de 2023

Um trágico acidente deixou um saldo de três mortos e vários feridos na tarde desta sexta-feira (10), no Sítio Bambu, na zona rural de Camocim de São Félix. Morreram nessa tragédia Jackson Carvalho dos Santos, que era conhecido como “Goga” de 27 anos, que morava em Camocim de São Félix; Maria Aparecida da Silva, de 34 anos e Maria de Lourdes Ferreira da Silva, de 30 anos, que moravam em Barra de Guabiraba.

De acordo com informações as vítimas estavam em uma van, voltavam de um plantio de tomate onde passavam o dia trabalhando, nas imediações do distrito de Sapucarana, zona rural de Bezerros, viajavam cerca de 17 a 18 pessoas na van, quando numa ladeiro faltou freio no veículo, desgovernada caiu numa ribanceira, onde capotou e matou as três vítimas no local, várias pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas, a Polícia Militar realizou o isolamento do local e o IC – Instituto de Criminalística auxiliado pelo IML periciou os corpos das vítimas que foram encaminhados para o IML de Caruaru.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Antes de morrer, vítima ligou para a companheira informando onde estava baleado.

Um homem foi assassinado após trocar tiros com outros indivíduos na manhã desta sexta-feira, 10, na área central da cidade de Bom Conselho/PE. Breno Alves da Silva, 27 anos, foi encontrado sem vida em uma localidade conhecida como Cidade de Deus, na periferia da cidade. Ele foi alvejado a tiros por integrantes de um veículo não identificado. Antes de falecer, Breno ligou para a companheira informando o local onde estava baleado, mas quando ela chegou, encontrou-o já em óbito.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi alvejada a tiros enquanto estava em uma moto com outro elemento. Indivíduos em um veículo se aproximaram da moto, efetuando disparos e resultando em uma troca de tiros entre as partes. Breno conseguiu escapar do local, mas foi encontrado posteriormente já sem vida.

Conforme a polícia, Breno tinha várias passagens pelo sistema prisional e estava envolvido em diversos crimes. Ele era conhecido por seu envolvimento com o tráfico de drogas, tinha registros de processos nos estados de Pernambuco e Alagoas. Recentemente, as autoridades policiais vinham recebendo várias denúncias de que ele estava amedrontando e aterrorizando os moradores do bairro Parmalat, onde era frequentemente avistado.

O assassinato será investigado pela equipe do Delegado Alisson Câmara, que é o titular da Delegacia de Bom Conselho. Outros homicídios…

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (9), no bairro Mutirão, no município de Lajedo.

Policiais do BEPI estava realizando rondas e abordaram um veículo onde estavam três homens, um deles era José Expedido dos Santos, de 45 anos, que possuía mandado de prisão expedido pela 4ª Vara de Execução Penal da Comarca de Petrolina, no Sertão.

José, foi levado para delegacia de plantão, passou por audiência de custódia e foi recolhido ao sistema prisional.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Uma família foi rendida por três assaltantes na tarde desta quinta-feira (9), no Sítio Cupim, na zona rural de Lajedo, no Agreste.

O trio chegou na propriedade em um veículo, desembarcaram com armas de fogo em punho, apontando para as pessoas e exigindo que fosse entregue dinheiro e celulares.

Na fuga eles conseguiram levar uma quantia em dinheiros e três aparelhos celulares, o assalto foi comunicado a polícia e o caso está sendo investigado.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Três elementos, armados com espingarda e revólver, praticaram um assalto por volta das 17h de quinta-feira, dia 9, numa estrada da localidade conhecida como “Cabeça de Negro”, em Altinho/PE. Eles roubaram uma motocicleta do modelo Factor YBR 125 na cor vermelha, com a placa KLF-6417.

O motociclista acionou a polícia e relatou que estava retornando do trabalho quando, durante o trajeto, foi interceptado por três indivíduos que estavam numa moto. Os dois passageiros dela estavam armados com uma espingarda calibre 12 e um revólver. Eles anunciaram o assalto e levaram a moto.

De acordo com a vítima, após o roubo, o trio fugiu em direção à cidade de Cupira. A delegacia de Altinho está investigando o assalto.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Dinheiro era transportado em caixas e sacolas no interior de carro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quinta-feira (9), a apreensão de cerca de R$1 milhão sem a comprovação de origem, que eram transportados por dois homens, na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo estava estacionado sobre a faixa zebrada, sem qualquer sinalização, e chamou a atenção dos policiais por estar cometendo uma infração de trânsito.

Durante a abordagem, os ocupantes desceram do carro apresentando nervosismo e uma certa resistência, afirmando terem se perdido. Após a identificação pessoal, os policiais encontraram caixas e sacolas contendo diversas cédulas de 50 e 100 reais em grande quantidade no interior do veículo.

Nenhum dos homens explicou a origem do dinheiro, apenas informando que teriam ido buscar um empréstimo no município de Custódia/PE, sem apresentar qualquer comprovação e aparentemente sem saber o valor total que transportavam.

Diante da situação, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, para a continuidade das medidas legais e contagem das cédulas.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Animada com a determinação do Governo Federal em sintonia com a governadora Raquel Lyra e tendo como aliada à bancada parlamentar federal pernambucana, para tirarem do papel a mais aguardada obra de infraestrutura do agreste pernambucano, a deputada tucana elenca os benefícios da duplicação agora (bem) encaminhada.

Uma das notícias mais importantes e que fecha bem o ano para os moradores do agreste pernambucano, bem como para todos que utilizam a rodovia BR-423, vem sendo a assinatura da Ordem de Serviço (OS) para duplicação do trecho que compreende os municípios de São Caetano a Garanhuns. Nesta primeira etapa está previsto o início das atividades de São Caetano a Lajedo, numa extensão de 44 quilômetros.

Na opinião de Débora Almeida, hoje deputada estadual, mas que já governou o município de São Bento do Una em duas oportunidades consecutivas e conhece bem as demandas da população local acerca da infraestrutura viária, o governo do estado dá um salto enorme em direção ao desenvolvimento econômico e social da região. Essa infraestrutura, segundo a parlamentar tucana, será responsável por proporcionar uma melhor mobilidade nos relacionamentos comerciais, com o escoamento da produção local, de animais e principalmente na agilidade, conforto e segurança das pessoas que trafegam na rodovia.

A deputada, conhecida como ‘A voz do Agreste e do Agro”, também opinou sobre outras demandas que certamente serão também priorizadas, como as questões hídricas, principalmente quando a região já começa a enfrentar sinais de uma estiagem. Para ela, a denominada Adutora do Agreste, também irá se somar aos benefícios que contemplarão a região.

Débora enfatizou que para a consolidação das recentes conquistas da gestão tucana, foi fundamental  uma visão mais apurada acerca das reais necessidades dos pernambucanos: “Com a chegada da nossa governadora Raquel Lyra ao lado da sua vice Priscila, os pernambucanos e pernambucanas vem  contemplando um novo momento para o estado, uma maior aproximação com a União e são visíveis os bons resultados, como a recente conquista de recursos federais para obras no estado, a convocação de concursados para assumirem vagas no serviço público, a entrega de ônibus escolares e equipamentos para a segurança, dentre outras, são fatores que, somados a boas práticas da gestão como a economia de recursos e sua aplicação nas ações verdadeiramente viáveis, já vem reforçando a confiança dos pernambucanos e da classe política em um futuro melhor para Pernambuco”

Fotos: Matheus Augusto

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Um ex-presidiário foi assassinado a tiros por volta das 23 horas desta quinta, dia 09 de novembro na Rua Catulo da Paixão Cearense no bairro Riachão em Caruaru. A vítima, Damião Gleydson da Silva, vulgo “Som” de 42 anos, que morava no Residencial Luiz Bezerra Torres, foi morto a tiros.

Populares informaram a Polícia Militar que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas, inclusive já foi preso por tráfico e ontem foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé, o abordaram e o mataram, depois fugiram do local.

Este foi o 6º homicídio registrado no mês de novembro e o 114º no ano de 2023 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Policiais do GATI do 9º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram prender um traficante na noite desta quinta-feira (9), na localidade conhecida como Favelinha, na Cohab 2, no município de Garanhuns, no Agreste.

Silvio Júnior da Silva Alves, de 34 anos, foi surpreendido pela equipe que chegou a pé, ele estava sentado em frente a casa que mora, portando uma espingarda calibre 12 carregada, uma munição calibre 12, meio tablete de maconha, três celulares, uma balança, duas pedras de crack e uma quantia em dinheiro.

Silvio, não teve tempo de reagir, foi conduzido para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante.

quinta-feira, 09 de novembro de 2023

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria de Defesa Social (SDS) implementar política antidiscriminatória na Polícia Civil de Pernambuco. A referida política deve contemplar medidas educativas e informativas voltadas a garantir o exercício das atividades da Polícia Civil em consonância com os direitos de mulheres, pessoas negras, indígenas, ciganas, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e demais grupos sociais não hegemônicos.

Além do caráter educativo, o MPPE recomendou a promoção, nos órgãos de controle interno da Polícia Civil, de investigações e eventual responsabilização pela prática de atos discriminatórios por integrantes da Polícia Civil no exercício das suas funções.

Por fim, o Ministério Público cobrou a implantação de mecanismos eficientes de compliance antidiscriminatórios para prevenir e combater a prática de violência institucional contra grupos historicamente vulnerabilizados.

“As ações antidiscriminatórias proporcionam reestruturação de poder, através da emancipação de grupos estigmatizados e consequente transformação social, proporcionando, assim, a implantação de um Estado Social Democrático de Direito, nos moldes dos fundamentos elencados no artigo 1º e os objetivos fundamentais listados no artigo 3º da Constituição Federal”, destacou o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, Maxwell Vignoli.

A SDS deverá apresentar, no mês de fevereiro de 2024, seu planejamento para elaborar e implementar a política antidiscriminatória.

Do MPPE