quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Um jovem foi assassinado nesta terça-feira (14), no bairro Divinópolis, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O ex-presidiário Maikson Matiel de Souza, de 26 anos, foi baleado na região do tórax e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), o mesmo não resistiu e morreu na unidade de saúde. A autoria e motivação do crime até o momento são desconhecidas.

Segundo informações de familiares, Maikson já foi preso por tráfico de drogas e era usuário de entorpecentes.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Dois elementos que assaltaram uma padaria no município de Angelim, foram presos na tarde da ultima segunda-feira (13), nos municípios de São João e Angelim.

Foi durante uma operação da Delegacia de Angelim, com apoio da Delegacia de São João e Polícia Militar.

Com o elemento localizado na zona rural de Angelim, as equipes encontraram dois aparelhos celulares e um revólver.

O outro foi localizado na cidade de São João, no assalto a padaria eles conseguiram levar os celulares que foram recuperados e uma quantia em dinheiro não localizada.

A dupla foi levada para delegacia de Angelim, onde foram autuados em flagrante.

Já nesta quarta-feira (14), agentes das Delegacias de Angelim e São João, deram cumprimento a um mandado de prisão, o alvo foi José Victor, não foi informado o que crime que ele cometeu, José já é conhecido por ações criminosas em Angelim.

José, foi levado para a Delegacia, passou por audiência de custódia e foi recolhido ao Sistema Prisional.

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Um jovem que estava desaparecido foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (14), no Sítio Tobibas, na zona rural de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Ryan Lucas Alves da Silva, de 19 anos, foi encontrado em estado de decomposição. As autoridades policiais foram acionadas para serem tomadas as devidas providências. Ryan Lucas estava desaparecido desde o último domingo (12).

Após a perícia realizada pela Polícia Científica o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Criminosos fugiram em direção a Garanhuns após o roubo

Quatro indivíduos armados, encapuzados e portando revólveres, roubaram um veículo modelo Fox na cor vermelha, com placa KJX-8152. O assalto ocorreu por volta das 19h de terça-feira, 14, na Rua Dom José Adelino Dantas, área central da cidade de Caetés. Os criminosos abordaram as vítimas quando estas estavam chegando em casa.

O motorista afirmou à polícia que retornava da zona rural quando, durante o trajeto, percebeu que estava sendo seguido por indivíduos em um carro branco. Ao se aproximar de sua casa, foi rendido por eles. Os indivíduos estavam encapuzados e armados com pistolas e revólver. Após revistar o carro, fugiram com ele em direção à cidade de Garanhuns, levando também vários objetos pessoais que estavam no interior.

O policiamento realizou buscas na região; no entanto, não obteve êxito na captura.

No dia anterior, uma quadrilha, utilizando os mesmos modos operacionais, roubou um veículo modelo Onix na cor cinza, com a placa FFA-3J83, no município de Calçado. Mais detalhes…

No momento, os roubos estão sendo investigados pela polícia civil. Outros Roubos…

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Em uma semana pontuada pelo feriado nacional desta quarta-feira, 15 de Novembro, a parlamentar ‘pega a estrada’ e em uma série de entrevistas nas principais emissoras falará sobre suas perspectivas e indicações como representante da região na Assembleia Legislativa.

No último dia 07 de Novembro foi celebrado o ‘Dia do Radialista’ e uma das maiores admiradoras das mídias, dentre estas e em especial o rádio, desde o período no qual administrava o seu município de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB) fortalece o seu título de ‘A voz do Agreste’, com o qual ganhou notoriedade durante a campanha, prestigiando várias frequências.

Nesta semana, Débora vem participando de bate papos com profissionais de imprensa em seis rádios do Agreste: inicialmente falando ao telefone com a CBN e Cultura de Caruaru – uma das suas bases eleitorais – além da Líder FM (Jupi); Asas FM (Lajedo); Marano FM (Garanhuns) e Rádio Papacaça FM (Bom Conselho), estas últimas quatro de modo presencial, nos estúdios das emissoras.

Comunicando-se com uma audiência que, se somadas as quatro emissoras, chega a meio milhão de ouvintes de forma física e outros milhares de pernambucanos através das mídias sociais deste veículos, em várias partes do país e também no exterior, a deputada vem detalhando alguns aspectos do seu mandato e diversas indicações que vem produzindo, direcionadas à região, além de responder às demandas populares sobre abastecimento de água, combate ao risco de gripe aviária, apoio à produtores de leite e derivados, fomento para produtores, infraestrutura das estradas e um olhar especial sobre equipamentos como Adagro e IPA, merecedores de maior atenção para que possam cumprir sua missão de atender com dignidade e dar respostas rápidas aos homens e mulheres que vivem da produção no campo.

AGENDA DE ENTREVISTAS

•             As entrevistas em Caruaru foram concedidas, por telefone, a dois veículos nesta segunda-feira (13) às 09h30 da manhã, conduzida pelos radialistas Remir Freire e Jessé Acioly e na sequência à Rádio Cultura de Caruaru.

Dia 16 (Quinta-feira):

•             As 10 da manhã na Rádio Líder FM de Jupi, no programa ‘Comando Geral’ com o experiente comunicador Agnelo Alves;

•             Às 13 horas o bate papo será na Rádio Asas FM com o líder de audiência, Dinho Santos, dentro do espaço ‘Na boca do povo’;

Dia 17 (Sexta-feira):

•             As 09 da manhã, Débora Almeida estará na Rádio Marano FM, de Garanhuns. A parlamentar será entrevistada pelo radialista Júnior Paulino no programa ‘Bom Dia Marano’; •             As 11 da manhã inicia o bate papo na Rádio Papacaça FM, de Bom Conselho, onde será entrevistada pelo comunicador Patrick Oliveira no programa ‘Show da Manhã’;

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Um jovem foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (13), no centro da cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.

Antônio Carlos Zeferino Filho da Silva, de 21 anos, foi localizado por populares às margens da PE-73. A Polícia Militar foi acionada e constatou que a vítima não apresentava lesões pelo corpo. Testemunhas informaram que a vítima era usuária da substância conhecida como “Loló” e possuía passagem pelo sistema prisional.

O caso foi registrado como morte a esclarecer.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Na tarde de segunda-feira, dia 13, por volta das 16h07, a Guarnição Tática da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pela central para atender a uma ocorrência no residencial Vira Copos, em Pesqueira. A denúncia indicava a presença de um presidiário visivelmente alterado, agredindo os ocupantes de uma residência.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelo proprietário da casa e uma mulher que estavam consumindo bebidas em sua residência quando o agressor chegou sem motivo aparente e agrediu ambos com socos. Após o ataque, o agressor fugiu para sua própria residência em outra quadra. Moradores do conjunto habitacional relataram que o agressor era um foragido do sistema prisional que havia rompido a tornozeleira eletrônica há mais de um ano.

Ainda segundo a polícia, a equipe policial dirigiu-se à residência do agressor, onde a companheira do mesmo autorizou a entrada dos policiais. No quarto da casa, encontraram o suspeito escondido. Ao dar voz de prisão, o agressor resistiu, entrando em confronto físico com os militares e lesionando um dos policiais com um soco no rosto. Após uma contenção efetiva, o agressor foi algemado.

A polícia informou ainda que durante a prisão, o presidiário confessou ser foragido e admitiu ter rompido a tornozeleira eletrônica com uma faca há mais de um ano. Além disso, ameaçou de morte todas as vítimas presentes.

Diante dos relatos, todas as partes envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Belo Jardim para adoção das medidas cabíveis. O agressor foi autuado em flagrante delito, e a polícia continua investigando o caso.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

No último dia 13/11/2023, por volta das 11h30, a equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) desencadeou a operação “Roda de Fogo” em uma ação de patrulhamento rural nas proximidades da Aldeia Canaã. O objetivo da operação era coibir a prática recorrente de caça predatória de animais silvestres na região.

Durante a incursão, os agentes avistaram dois indivíduos portando espingardas, os quais, ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga rapidamente adentrando na densa mata. Apesar dos esforços da equipe, não foi possível deter nem identificar os suspeitos. No entanto, os policiais conseguiram apreender duas espingardas do tipo artesanal que foram abandonadas pelos fugitivos.

As armas foram imediatamente apresentadas na Delegacia de Polícia de Pesqueira, ficando à disposição da Justiça. A ação faz parte dos esforços contínuos das autoridades para combater atividades ilegais que ameaçam a fauna local e a preservação ambiental.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Um indivíduo que estava com mandado de prisão na 1ª Vara Criminal da Comarca de Divinópolis, em Minas Gerais, foi detido na noite de segunda-feira, 13, após ser abordado pela polícia militar na Rua Francisco Pellegrino, no centro da cidade de Jaqueira/PPE. Nilson Rodrigues, 45 anos, estava residindo na zona rural do município de Panelas. Contra ele havia uma ordem de prisão referente a crime de furto, tipificado no Art. 155, § 4º, incisos II e IV, do Código Penal.

Em nota, a polícia comunicou que o policiamento realizava rondas por volta das 22h, quando percebeu a entrada de um veículo na cidade, cuja placa era originária de Brasília/DF. Os vidros estavam fechados e com películas escuras, impossibilitando a visualização dos ocupantes no interior. Após abordar o automóvel e verificar os dados do condutor, constatou-se que ele possuía um mandado de prisão emitido pela Comarca de Divinópolis, em Minas Gerais, referente a crime de furto.

Desse modo, o indivíduo foi conduzido à delegacia de polícia para ser apresentado em audiência de custódia.

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Policiais militares do 9º BPM prenderam um indivíduo que estava com mandado de prisão em aberto na Comarca de Arapiraca/AL. Ednaldo Enedino, 34 anos, foi encontrado durante uma abordagem na noite de segunda-feira, 13, no Povoado Bela Vista, em Iati, Pernambuco.

Conforme informações da polícia, a viatura policial realizava rondas na cidade quando avistou o suspeito. Durante a busca e verificação dos dados pessoais, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto no Estado de Alagoas.

Diante da ordem de prisão, o indivíduo foi encaminhado à delegacia de polícia para os procedimentos necessários de apresentação à justiça daquele estado.