Na noite de segunda-feira, dia 20, um homicídio foi registrado no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Clepton Espíndola de Oliveira Júnior, de 23 anos, foi encontrado morto com lesões provocadas por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações preliminares da polícia, a vítima era ex-presidiária, tinha envolvimento com drogas e estava em liberdade há cerca de 10 meses. O corpo foi localizado em via pública, mas não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime até o momento.
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar o levantamento cadavérico. O corpo de Clepton foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer o caso e identificar os responsáveis.
Um jovem foi assassinado e um amigo baleado na noite desta segunda-feira (20), na Rua Brasília no bairro Divinópolis em Caruaru. A vítima fatal, Carlos Eduardo Morais do Nascimento, de 18 anos, que vivia com uma mulher há três anos e morava no bairro João Mota, já o sobrevivente, Jackson José Pereira dos Santos, de 24 anos, que foi socorrido pelo Samu e levado em estado grave para o Hospital Regional do Agreste.
Um amigo do Carlos disse que ele costumava frequentar a casa de uma amiga e que era amigo do Jackson e hoje estavam na casa dessa tal amiga conversando quando foram surpreendidos quando foram surpreendidos com a chegada de um homem desconhecido que invadiu a casa e efetuou vários disparos contra os dois jovens.
A Divisão de Homicídios está investigando o caso e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.
Um homem foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (20), dentro do rio, no balneário Pirangy, no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
O corpo de Valter Vicente da Silva, de 43 anos, conhecido como “Teliba”, estava em avançado estado de decomposição. Um parente relatou às autoridades que a vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (17), não sabendo informar se a mesma possuía desafetos ou estava envolvida em alguma situação suspeita.
Policiais militares do 10° Batalhão estiveram no local e acionaram o Corpo de Bombeiros que fez o resgate do corpo. Equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC) fizeram a perícia no local e em seguida o cadáver foi encaminhado para o IML de Palmares.
O caso foi registrado como Morte a Esclarecer.
Um homicídio foi registrado na tarde de segunda-feira, dia 20, no Distrito de Gergelim, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Francisco Adelson Ferreira, de 59 anos, foi morto com golpes de faca. O principal suspeito é o próprio filho da vítima.
De acordo com informações de moradores, Francisco Adelson era ex-presidiário e frequentemente se envolvia em discussões com o filho, principalmente após consumir bebidas alcoólicas. No momento do crime, a vítima estava armada com uma faca e teria ido à casa do filho, que não foi encontrado após o ocorrido.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas na região para localizar o filho, considerado o principal suspeito, mas ele permanece desaparecido.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e confirmou as lesões provocadas por arma branca. O corpo de Francisco Adelson foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e localizar o suspeito.
Na tarde desta segunda-feira (20), um acidente do tipo colisão transversal foi registrado no km 72 da BR-423, no município de Jupi, no Agreste de Pernambuco. O acidente envolveu uma Toyota Hilux e um Chevrolet Onix, que colidiram durante uma manobra de conversão.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três ocupantes do Onix ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) antes da chegada dos policiais. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar apoio à ocorrência.
O motorista da Hilux não sofreu ferimentos e foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para ingestão de álcool.
Na última segunda-feira, dia 20, dois homicídios foram registrados na capital pernambucana, nos bairros Curado e Passarinho. As vítimas foram identificadas como Fagner Ferreira Fernandes, de 33 anos, e André Batista Martins, de 21 anos.
No bairro do Curado, Fagner Ferreira foi assassinado a tiros enquanto retornava para sua residência após sair do trabalho. Segundo informações da polícia, ele foi interceptado por um homem armado que efetuou diversos disparos, resultando em sua morte no local. Familiares relataram que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte por parte de membros da família.
Já no bairro Passarinho, na Vila Canaã, André Batista foi morto com vários tiros enquanto caminhava em via pública. Testemunhas informaram que ocupantes de um veículo se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos antes de fugir do local.
Equipes da Polícia Científica realizaram as perícias, e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer a autoria e a motivação dos crimes.
Um homicídio foi registrado na comunidade Ferro Velho, no bairro Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A vítima, identificada como Evandro Pereira Maciel Júnior, de 31 anos, vulgo “Vandinho”, foi encontrada em via pública, alvejada por disparos de arma de fogo, na amanhã de segunda-feira, dia 20.
De acordo com informações da polícia, ainda não há detalhes sobre quem teria praticado o crime ou o que teria motivado a execução. O local foi isolado para a realização da perícia, e o corpo de Evandro foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil está investigando o caso e busca por informações que possam identificar os autores do homicídio e esclarecer as circunstâncias do crime.
Um homem levou um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (20), no bairro da Massaranduba, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
José Kleiton Malaquias, de 26 anos, estava em casa na Rua Paulo Afonso, quando foi alvejado.
Quando a Polícia Militar e o SAMU chegaram na residência encontraram a vítima na sala, José foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, onde encontra-se em estado grave no Centro de Terapia Intensiva.
Um homem suspeito de ter atirado se apresentou a polícia, ele foi levado para o plantão da 18ª Delegacia Seccional e negou o crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Na noite desta segunda-feira (20), policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante um homem suspeito de tentativa de roubo no centro da cidade de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu quando o criminoso, conhecido na localidade por envolvimento em práticas ilícitas, tentou assaltar uma mulher que caminhava acompanhada de duas amigas. Armado com um canivete, o homem teria agido de forma violenta e chegou a ferir a vítima com um corte em um dos braços enquanto tentava subtrair seus pertences.
Após serem informados sobre o ocorrido, os policiais iniciaram diligências na região e conseguiram localizar o suspeito nas proximidades do local do crime. Ele foi detido ainda em posse da arma utilizada no ataque.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e lesão corporal. A vítima recebeu atendimento médico e passa bem.
A Polícia Militar reforça a importância de a população denunciar crimes e colaborar com informações que ajudem no combate à criminalidade.
Na noite desta segunda-feira (20), uma motocicleta modelo Yamaha, que havia sido roubada em Garanhuns, foi recuperada pela Polícia Militar graças ao trabalho do efetivo da ROCAM e ao rastreamento via GPS.
De acordo com informações da Central de Operações do 9º BPM, o proprietário do veículo comunicou o crime e forneceu os dados do rastreador, possibilitando que as buscas fossem iniciadas de forma ágil. Durante as diligências, os policiais localizaram a motocicleta em uma área de mata fechada, no Bairro da Várzea.
Com o apoio do GATI, incursões foram realizadas nos arredores da área onde o veículo foi encontrado. Apesar dos esforços, os suspeitos não foram localizados.
A motocicleta foi conduzida à Delegacia Seccional de Garanhuns, onde os procedimentos legais foram realizados. Posteriormente, o veículo foi devolvido ao proprietário.











