Um homem foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (15), em uma chácara localizada na zona rural do município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Paulo Sérgio de Souza, de 53 anos, trabalhava como caseiro.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo apresentava marcas de agressão no rosto, possivelmente provocadas por golpes de faca. A cena indicava sinais de luta, mas ainda não há confirmação oficial sobre a dinâmica do crime. Paulo Sérgio foi visto pela última vez na noite da segunda-feira (14), quando estaria consumindo bebida alcoólica, o que pode ter relação com o caso.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.
A Polícia Civil abriu inquérito e já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do homicídio, que permanecem desconhecidas até o momento. Moradores da região serão ouvidos para ajudar no andamento do caso.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a uma ocorrência de incêndio em um caminhão, carregado com ração para galinhas, na madrugada desta terça-feira, 15 de julho de 2025, na BR-232, em Pombos.
A ocorrência se deu por volta das 04h07, no quilômetro 62 da rodovia, sentido Gravatá/Pombos (na última curva da descida da Serra das Russas), um caminhão tombou e pegou fogo.
Apesar da gravidade, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.
O veículo já foi retirado do local e no momento a pista está parcialmente interditadas para limpeza do local.
O trânsito está sendo desviado pelo acostamento, com o fluxo lento. A PRF está no local, com a via sinalizada por cones, orientando os motoristas.
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (14), no município de São João, no Agreste de Pernambuco, após provocar um acidente de trânsito e tentar fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal.
A guarnição foi acionada por um cidadão que informou ter seu veículo atingido por outro condutor. Ao localizar o carro suspeito, os agentes tentaram realizar a abordagem, porém o motorista arrancou bruscamente e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade.
A perseguição terminou nas proximidades da sede da Prefeitura Municipal, onde o veículo foi interceptado. Durante a abordagem, o condutor apresentou sinais visíveis de embriaguez e ainda resistiu à ação dos guardas municipais.
Diante da situação, o homem foi levado até ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que confirmou a ingestão de bebida alcoólica acima do permitido por lei. Em seguida, ele foi conduzido à 18ª Delegacia Seccional, onde foi autuado.
A vítima, cujo veículo sofreu danos com o impacto da colisão, também foi encaminhada à delegacia para registrar a ocorrência e adotar as providências legais.
Na noite desta segunda-feira (14), a Polícia Militar foi acionada por uma mulher que relatou uma grave situação de ameaça envolvendo seus familiares na Rua Eronides Batista de Oliveira, no bairro Bom Jesus, em Lajedo, Agreste de Pernambuco.
Segundo a denunciante, suas duas primas estavam sendo ameaçadas pelo próprio pai, na porta da residência. De imediato, a guarnição seguiu até o local, onde confirmou a veracidade da denúncia.
No endereço informado, os policiais encontraram o senhor José Edimilson da Silva portando uma marreta e tentando quebrar o cadeado da casa. De acordo com as vítimas, momentos antes ele havia proferido ameaças dizendo que “iria arrancar a cabeça” das filhas.
As jovens já haviam procurado anteriormente a Delegacia de Lajedo para solicitar uma medida protetiva de urgência, devido ao histórico de ameaças de morte constantes por parte do pai.
Diante da situação, José Edimilson foi detido e, juntamente com as vítimas, conduzido à Delegacia Regional de Garanhuns para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Na manhã desta segunda-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no município de Panelas, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações repassadas pela PM, o solicitante relatou que sua ex-companheira invadiu a residência onde ele mora com sua mãe, violando uma medida protetiva de urgência expedida pela Justiça. No momento da invasão, o homem dormia no quarto com sua atual companheira e os dois filhos, de 3 e 4 anos de idade.
Para proteger as crianças da situação, o pai retirou os menores do local, enquanto sua companheira permaneceu no imóvel e entrou em luta corporal com a invasora, a fim de se defender das agressões.
Quando os policiais chegaram, os ânimos já estavam controlados. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e as providências legais adotadas.
Policiais militares do 6º BPM realizaram uma importante apreensão de entorpecentes, segunda-feira (14), na Rua das Avencas, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O efetivo foi acionado para checar uma residência de primeiro andar, que estaria sendo usada como ponto de venda e consumo.
Ao chegar no local, um homem e uma mulher escaparam, deixando drogas para trás, mas um terceiro suspeito foi alcançado e admitiu que dentro do imóvel havia mais material ilícito dentro de uma caixa.
No total, foram apreendidos 1,859kg de maconha natural, 1,099kg de maconha prensada e outros 829 big bigs da mesma droga, 326g e 42 pedras de crack e sete balanças de precisão. O envolvido e todo o material foram entregues na Delegacia de Prazeres, para adoção das medidas cabíveis.
Um homem foi baleado na madrugada desta terça-feira (15), durante uma tentativa de homicídio no di,0strito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
A vítima, identificada como Luan dos Santos, informou à Polícia Militar que participava de um evento esportivo na comunidade e, ao deixar o local na companhia de um amigo, foi surpreendido por criminosos armados. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra ele. O amigo não foi atingido.
Luan foi baleado três vezes, socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Segundo informações médicas, o estado de saúde dele é estável e ele não corre risco de morte.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou as investigações para identificar os autores e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
Jovem de 22 anos chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no Hospital Dom Helder
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira, 14/7, enquanto trabalhava como moto por aplicativop na região de Pirapama, no bairro de Charnequinha, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como Roberto Inácio da Silva Júnior.
De acordo com a Polícia Militar, Roberto foi baleado durante uma corrida e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Dom Helder Câmara. Apesar do atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 23h30.
Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A Delegacia de Jaboatão está à frente das investigações e busca pistas que levem à identificação dos envolvidos.
Crime ocorreu na noite de segunda-feira, no bairro Brejo de Beberibe; um adolescente de 16 anos foi socorrido
Um homem morreu e um adolescente ficou ferido na noite de segunda-feira, 14/7, na Rua Selma, no bairro Brejo de Beberibe, Zona Norte do Recife. A vítima fatal foi identificada como Pertson Augusto do Sacramento, de 43 anos, morto a tiros.
De acordo com testemunhas, indivíduos em uma motocicleta se aproximaram das vítimas e efetuaram diversos disparos. Pertson morreu no local, antes da chegada do socorro. Um adolescente de 16 anos, que também foi atingido, foi socorrido para o Hospital da Restauração.
O estado de saúde do jovem ainda não foi divulgado. A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Um homem identificado como José Fábio dos Santos, de 43 anos, foi preso nesta segunda-feira, 14/7, no município de Jandira/SP, durante patrulhamento da equipe de Comando de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na área do 20º BPM.
A prisão ocorreu na Rua Benedito Pereira Leite, no centro da cidade. Após abordagem, os policiais constataram que havia contra o suspeito um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gravatá/PE, por condenação definitiva pelo crime de roubo (Art. 157, §2º do Código Penal).
A pena estabelecida é de 4 anos de reclusão em regime fechado. O homem foi conduzido ao Distrito Policial de Jandira, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos de transferência e cumprimento da pena no estado de origem.












