Marlisson Antônio, de 29 anos, foi morto por ocupantes de um veículo que fugiram após o crime
Um homem identificado como Marlisson Antônio da Silva Nascimento, de 29 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (4/8), em frente à agência dos Correios, no centro da cidade de Tracunhaém, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com informações preliminares, a vítima trafegava em uma motocicleta quando um veículo se aproximou e um dos ocupantes efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo Marlisson, que morreu ainda no local.
Os criminosos fugiram e não foram localizados até o momento. A motivação do crime também é desconhecida.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Ruamberg Freitas, de 32 anos, foi morto em cima de uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (4/8)
Um homem identificado como Ruamberg Freitas da Silva, de 32 anos, foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (4/8), no bairro do Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava chegando em casa numa motocicleta quando foi surpreendida por um indivíduo desconhecido, que efetuou os disparos. Ruamberg morreu no local antes de receber atendimento.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e passou por perícia no local.
José Francisco, de 47 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4/8); no local do crime, havia várias cápsulas de munição calibre 380
Um homem identificado como José Francisco Ferreira Júnior, de 47 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (4/8), no Distrito de São Lourenço, município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A vítima era funcionária da Prefeitura Municipal.
Segundo a polícia, o corpo foi encontrado com várias perfurações por arma de fogo, e ao redor havia diversos estojos de munição calibre 380, espalhados próximo à vítima. A área foi isolada para os procedimentos do Instituto de Criminalística (IC) e do IML.
Informações preliminares colhidas no local indicam que Francisco foi visto pela última vez durante a madrugada, ingerindo bebida alcoólica com colegas nas proximidades do Clube Bonsucesso. No entanto, não foi possível identificar as pessoas que estavam em sua companhia, nem o autor dos disparos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que busca elucidar as circunstâncias e motivação do crime.
Crimes ocorreram na manhã e tarde desta segunda-feira (4/8); uma das vítimas foi morta a tiros e outra morreu após espancamento
Dois homicídios foram registrados nesta segunda-feira (4/8) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Os crimes ocorreram em Dois Carneiros e Piedade, com vítimas de perfis distintos, elevando o clima de violência na cidade.
Pela manhã, Caio Joan de Albuquerque, de 23 anos, foi assassinado a tiros no bairro de Dois Carneiros. A polícia confirmou o homicídio, mas não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do crime, nem sobre a possível autoria.
Já no período da tarde, Lucas Machado de Oliveira, de 27 anos, natural do estado de São Paulo, morreu na UPA da Imbiribeira, após dar entrada na unidade com marcas de espancamento pelo corpo, segundo informou a polícia.
Até o momento, a motivação e os autores dos dois crimes são desconhecidos. A Polícia Civil de Pernambuco investiga ambos os casos.
Na tarde do último domingo (3), a Polícia Militar foi acionada após informações de populares darem conta de que uma mulher havia dado entrada no hospital municipal de Jupi com ferimentos causados por arma branca.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais encontraram a vítima sendo medicada. Em depoimento, ela relatou que foi agredida dentro de sua residência, localizada no Sítio Coqueiro, zona rural do município, com um golpe de faca no braço esquerdo, desferido pelo próprio companheiro.
No hospital, o filho da vítima também prestou informações, afirmando que a lesão teria sido causada após o agressor arremessar um litro de bebida contra a mulher, o que teria provocado o corte no braço.
Diante das informações, a equipe da Polícia Militar se deslocou até a residência do casal com o intuito de localizar o autor da agressão, mas ele não foi encontrado. O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil.
Na tarde desta segunda-feira (4), policiais da GT de Bom Jardim detiveram um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A abordagem ocorreu nas proximidades da conhecida “boca de fumo de Juca”, área já monitorada pelo policiamento por ser um ponto frequente de comércio de entorpecentes.
Durante a revista pessoal, os militares encontraram duas pedras de crack no bolso do suspeito. Diante da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O 22º Batalhão da Polícia Militar reforça que continuará intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.
Na tarde desta segunda-feira (4), agentes do Grupo Tático de Apoio Motorizado (GTAM), da Guarda Municipal de Garanhuns, localizaram e recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada durante a madrugada do último domingo (3).
De acordo com as informações, dois indivíduos armados com facas solicitaram uma corrida por aplicativo e, tomaram a moto da vítima. O veículo foi encontrado abandonado no interior de um imóvel desocupado, localizado na Rua Visconde de Taunay, por trás da Microondas, no bairro de Heliópolis.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Após a conclusão dos trâmites, o veículo foi devolvido ao proprietário.
Maior Festival Multicultural da América Latina contou com 18 dias de programação intensa e diversa no mês de julho
Com o tema “Tradição Viva, Cultura em Movimento”, a 33ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns foi realizada entre os dias 10 e 27 de julho, reunindo quase 500 atrações culturais em 23 polos espalhados pela cidade. Durante os 18 dias de programação, mais de 2 milhões de pessoas passaram por Garanhuns, movimentando a economia local com um impacto estimado em R$ 200 milhões. A rede hoteleira da cidade registrou ocupação superior a 90%.
A Praça Mestre Dominguinhos contou com um bom índice de público durante sua programação, chegando a um público superior a 80 mil pessoas em algumas noites. Já em outros polos como a Lona de Circo Índia Morena, XVIII Virtuosi, Palco Estação, Teatro Adulto, Infantil e Alternativo e Dança houve lotação de público em diversas sessões, além do tradicional cortejo do Boi da Macuca que reuniu milhares de pessoas nas ruas da cidade. Assim, o FIG segue consolidado no calendário de eventos de Pernambuco como um dos mais importantes para o Estado.
“O FIG deste ano foi sem dúvidas o melhor de todos, tivemos a cidade repleta de turistas durante 18 dias. O que movimentou toda uma cadeia produtiva, gerando também mais emprego e renda para todos os garanhuenses. Além disso, tivemos a oportunidade de anunciar mais 15 atrações que estão confirmadas para a 34ª edição do Festival, em 2026”, afirma o prefeito Sivaldo Albino.
“Aproveito ainda para destacar e agradecer a participação importante de diversos órgãos parceiros nesta edição; entre eles a Neoenergia, Corpo de Bombeiros Militares, Bombeiros Civis, Polícia Militar, Polícia Civil, PRF, AMSTT, Sesc e Sebrae. Além de todos os nossos patrocinadores desta edição, entre eles o Governo do Estado, Banco do Nordeste | Governo Federal, Esportes da Sorte e Boticário”, completa.
De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Orçamento que realizou uma pesquisa com turistas de 18 estados brasileiros e de dois países, e no geral apresentaram índice de 90,6% de satisfação com o evento, aprovando o FIG 2025. Deste total os munícipes descreveram o evento em: Excelente (37,1%), bom (49,4%), regular (12,4%) e ruim (apenas 1,1%). Já os turistas classificaram o FIG como: Excelente (54,5%), bom (38,7%), regular (6,1%) e ruim (apenas 0,7%).
Outros 59,4% dos turistas confirmaram que estariam presentes mais de três dias no evento, com gastos médios diários que podiam passar de R$ 500 (15,5%), e 30,8% afirmando que estariam dispostos a investir de R$ 200 a R$ 500 durante a o dia de evento. Com boa movimentação, bares e restaurantes tiveram incremento de 30% a 40% no faturamento e o comércio apresentou melhoria no movimento na ordem de 15%.
O FIG 2025 se despediu do público com 15 atrações confirmadas para o próximo ano: Raphaela Santos, Anderson Neiff, Jota Quest, Belo, Hungria, Wesley Safadão, Roupa Nova, Ferrugem, Filipe Ret, Anavitória, Biquíni, Delacruz, Claudia Leitte, Luiza Possi e Cheiro de Amor. O cantor Tarcísio do Acordeon, que já havia sido anunciado anteriormente, também integra a programação do ano que vem.
Homenagem – O Festival homenageou o xilogravurista pernambucano J Borges, e teve a identidade visual desta edição desenvolvida pelo seu filho, Bacaro Borges. J. Borges foi um dos artistas populares mais renomados do país. Nasceu em 1935, no município de Bezerros (PE), e é um dos precursores da xilogravura brasileira.
“O FIG mais uma vez foi bem-sucedido, e tivemos um alto nível artístico em todos os polos. Por esta razão já estamos empenhados em fazer ainda melhor no próximo ano. Além disso, o público de turistas e excursionistas sempre acaba, absorvendo muito mais do que entretenimento. A curadoria entende que a programação do FIG reflete também um pouco da identidade do nosso povo”, destaca a secretária de Cultura e Turismo, Sandra Albino.
A 33ª edição do Festival foi uma realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Esportes da Sorte, Banco do Nordeste e Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe. Conta ainda com o apoio de O Boticário, Sesc e Sebrae.
Cadáver foi localizado por um transeunte na noite deste domingo (3/8); polícia trata o caso como morte a esclarecer
Um cadáver em avançado estado de decomposição foi encontrado na noite deste domingo (3/8), em uma área de mato próxima a um campo de futebol, no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.
Segundo a polícia, uma pessoa que passava pelo local visualizou o corpo e acionou a viatura. A vítima ainda não foi oficialmente identificada, mas familiares acreditam se tratar de um homem conhecido como “Alan”, que estaria desaparecido há mais de 10 dias, e cujas características físicas coincidiam com as observadas no cadáver.
A área foi isolada para os trabalhos de perícia, e o corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML). A ocorrência está sendo tratada, por enquanto, como morte a esclarecer.
A Polícia Civil de Pernambuco irá aguardar os laudos periciais para confirmar a identidade da vítima e determinar as causas da morte.
Um homem de 42 anos foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (4), no Loteamento Maurício, em Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.
A vítima, identificada como Inácio Neves Biu, estava em uma residência onde uma obra estava em andamento quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por pelo menos quatro tiros.
Inácio ainda chegou a ser socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia os primeiros atendimentos.
A Polícia Civil esteve no local e deu início às investigações para identificar a autoria e a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.















