quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Uma ação da Polícia Militar, na noite da terça-feira (5), resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de um homem em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. A ocorrência teve início após uma tentativa de homicídio registrada na cidade, cuja vítima foi socorrida com vida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Durante as diligências realizadas pelas equipes do 15º Batalhão da PM, os policiais receberam informações de que dois suspeitos estariam utilizando uma casa abandonada, localizada no Sítio Malhada da Pedra, às margens da BR-232, como ponto de uso de drogas e planejamento de ações criminosas.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, dois cartuchos calibre 12, um cartucho calibre 28, cinco pinos de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e dois aparelhos celulares.

Durante as buscas na região, um homem foi abordado nas proximidades da casa abandonada. Com ele, foram encontradas 50 trouxinhas de maconha. O suspeito afirmou ser usuário e disse que havia adquirido a droga de outra pessoa, com pagamento a ser feito posteriormente.

Todo o material apreendido, bem como o suspeito detido, foram encaminhados à Delegacia de Plantão em Belo Jardim. O indivíduo foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil segue investigando o caso, incluindo a tentativa de homicídio que deu origem à operação.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Um grave acidente resultou na morte de um idoso na noite desta terça-feira (5), na rodovia PE-88, no município de Passira, Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Manoel Antônio Pereira, de 64 anos, que conduzia uma motocicleta quando colidiu na traseira de um caminhão. Com o impacto, ele sofreu diversos ferimentos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital local.

O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente, prestou os primeiros socorros e forneceu esclarecimentos à Polícia Militar, que registrou a ocorrência.

O corpo de Manoel foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos legais.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Golpistas clonaram o celular, acessaram aplicativos bancários e realizaram transferências. Polícia Civil investiga o caso.

Uma mulher moradora do bairro Boa Vista, em Garanhuns, caiu em um golpe na manhã da terça-feira, 05/8, e perdeu mais de R$ 10 mil após ter seu celular clonado por criminosos que se passaram por representantes de uma operadora telefônica.

De acordo com a polícia, a vítima recebeu uma ligação informando que havia sido contemplada com um prêmio de R$ 25 mil, supostamente relacionado a uma promoção da operadora de telefonia. Pouco depois, o número da mulher foi clonado e ela perdeu o acesso ao celular e a diversos aplicativos.

Os golpistas conseguiram acessar, de forma remota, tanto as redes sociais da vítima quanto os aplicativos bancários, de onde foram feitos saques e transferências que ultrapassam a casa dos R$ 10 mil.

A Polícia Civil já deu início às investigações e trabalha para tentar identificar os autores do crime.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

A Prefeitura de Jupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última segunda-feira (5) a abertura oficial do segundo semestre letivo com um evento voltado ao acolhimento e motivação dos profissionais da rede de ensino. A programação aconteceu em clima de entusiasmo e compromisso com a educação pública de qualidade.

O encontro contou com a participação de professores, coordenadores, gestores escolares e demais servidores da educação, que foram recepcionados com música ao vivo e uma palestra inspiradora com o tema “Ensino Integral e Cultura Digital”. O conteúdo abordou os novos desafios enfrentados pelas escolas e destacou a importância de integrar tecnologia e inovação no processo de ensino-aprendizagem.

A solenidade também teve a presença do vice-prefeito Ledson Liberato, além de vereadores e secretários municipais, que reforçaram o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação e o fortalecimento da rede de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, o momento foi pensado para renovar os ânimos e reconhecer a importância de cada educador na construção de um futuro melhor para os estudantes de Jupi.

“Nosso compromisso é com uma educação cada vez mais humanizada, inovadora e inclusiva. Acreditamos no poder transformador da escola e no papel essencial dos nossos profissionais”, destacou a equipe gestora.

Com ações como essa, a Prefeitura de Jupi segue fortalecendo os vínculos entre a gestão, os educadores e a comunidade escolar, promovendo um ensino mais eficiente e conectado com as demandas do mundo atual.

(Com informações e imagens de Guilherme JG)

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Com informações levantadas pelo serviço de Inteligência, policiais militares do 15º BPM debelaram, no início da madrugada de terça-feira (05/08), um ponto de venda de entorpecentes em São Bento do Una, no Agreste pernambucano.

O efetivo seguiu uma pista para localizar um homem apontado como responsável por homicídios, que estaria traficando drogas no Morro do Urubu. Foi montado um cerco e o suspeito, ao notar a chegada do policiamento, tentou fugir.

Ele foi alcançado e ao ser abordado foram encontrados R$ 180,00 em espécie e 18 pedras de crack. Foi feita uma varredura na casa e localizados um revólver calibre .38, cinco munições intactas e duas pinadas, outras 178 pedras de crack e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, o policiamento conduziu o envolvido e todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foi formalizada sua prisão em flagrante.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Policiais militares do 17º BPM apreenderam entorpecentes e uma arma de fogo, na madrugada desta quarta-feira (6), na Rua Cleto Campelo, no Fosfato, em Abreu e Lima.

Ao realizar incursões no local conhecido como Beco do Sapinho, o efetivo visualizou um grupo, que conseguiu fugir antes da chegada do efetivo. No entanto, foi deixada para trás uma sacola, onde estavam uma espingarda artesanal calibre 12 com um cartucho e 67 big bigs de maconha.

O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulista, para que fossem adotadas as medidas legais para formalizar a apreensão.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Um homem, de 36 anos, que ficou ferido após cair de uma barreira foi transportado de helicóptero, na terça-feira (5), de São Vicente Ferrer, na Zona da Mata, para Recife. O transporte foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife.

A vítima da queda estava internada em uma unidade de saúde de São Vicente Ferrer, com lesões na coluna cervical, e precisou ser transportado de helicóptero para receber atendimento especializado. A equipe aeromédica pousou em um campo de futebol da cidade e, após estabilizar o paciente, realizou o percuso que durou 25 minutos.

O helicóptero pousou no campo campo do Derby e o homem foi encaminhado de ambulância até o Hospital da Restauração, no Recife.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Renan Kevyn foi morto na noite desta terça-feira (5/8); disparos atingiram principalmente a cabeça da vítima

Renan Kevyn de Santana Araújo, de 16 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (5/8), na localidade de Nova Goiana, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações repassadas por familiares à polícia, o adolescente estava sentado na calçada, na esquina de sua casa, quando foi surpreendido por um homem armado, que efetuou disparos à queima-roupa. Os tiros atingiram, principalmente, a região da cabeça, e Renan morreu no local.

Após a chegada do Instituto de Criminalística (IC), foi realizada a perícia no local e, em seguida, o corpo foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a autoria e a motivação do homicídio.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Lucas da Silva, de 30 anos, foi morto na noite desta terça-feira (5/8), na localidade de Várzea Fria, bairro Chã da Tábua

Lucas da Silva Galvão, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (5/8), na localidade de Várzea Fria, no bairro Chã da Tábua, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações da polícia, Lucas era ex-presidiário e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele estava na área onde residia com seus pais quando foi surpreendido por homens armados, que se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu no local.

A autoria e a motivação do crime são desconhecidas, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

quarta-feira, 06 de agosto de 2025

Cristiano Euclides, de 20 anos, foi chamado pelo assassino antes de ser morto na noite desta terça-feira (5/8)

Um jovem identificado como Cristiano Euclides dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Neguinho”, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (5/8), na comunidade conhecida como Favelinha, no município de Aliança, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações de familiares à polícia, um homem chegou ao local e chamou pela vítima. Ao sair para atender, Cristiano foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local antes de receber qualquer socorro.

Após a realização da perícia técnica no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a autoria e a motivação do homicídio.