
Um veículo foi furtado ao lado do Centro Cultural no centro de Garanhuns, na manhã de terça-feira (11).
Segundo a vítima, estacionou o veículo Corola de cor preta e placa PCH 5641 entre o Centro Cultural e Praça Mestre Dominguinhos e logo que retornou ele não estava no local.
O caso foi comunicado à polícia para que possa investigar o furto.

Um rapaz que estava desapareceu na última segunda-feira (9), foi encontrado assassinado na tarde desta quarta-feira (11), em um matagal próximo ao Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Suálleson da Silva, de 21 anos, apresentava uma perfuração possivelmente provocada por disparo de arma de fogo, ainda não há informações da autoria e motivação do crime.
O corpo foi periciado pelo Instituo de Criminalística e encaminhado para o IML de Caruaru.

A Prefeitura Municipal de Jupi através da secretaria de assistência social promoveu na noite da última terça-feira (10), uma grande festa em comemoração ao dia internacional da mulher, que contou com sorteio de prêmios, brindes e música ao vivo.
A comemoração teve início com as palavras da administração municipal, enfatizando a importância da mulher na sociedade.

A primeira dama e secretária de assistência social, Fabiana Quintino Patriota, ressaltou que o Dia da Mulher, é uma data que além de comemorar é um momento de refletir o papel que ela exerce na sociedade, que o evento é uma forma de homenagear as jupienses.
“Preparamos esse momento com muito carinho, um momento especial só para elas se divertirem e esquecerem um pouco dos afazeres do dia a dia, foi um evento de mulher para mulher”, relatou.

O prefeito marcos Patriota agradeceu a presença de todas, parabenizou as mulheres e falou sobre as conquistas femininas e o acúmulo de responsabilidades, o que acarretou a dupla jornada.
Além de muita música ao vivo, a grande surpresa da noite foi o coral formado por colaboradores da secretaria que cantaram a música mulheres de Erasmo Carlos, emocionaram as pessoas levando a uma reflexão sobre o amor e respeito as mulheres.

Durante o evento, a vice-prefeita Rivanda Freire, aproveitou a oportunidade para conversar com as mulheres presentes sobre a importância do dia, que não é só de homenagens, “precisamos lutar para continuar ocupando nossos espaços”, ressaltou Rivanda.

As mulheres cantaram e dançaram muito com a dupla sertaneja Adriano e Luciano que encerrou as comemorações da noite.

Além do Prefeito Marcos Patriota, Fabiana e Rivanda estiveram presente o presidente da Câmara de Vereadores Antônio da Pedro, os vereadores Dielson Miguel, Ledson Liberato, Antônio de Santa Rita, secretários, diretores e o psicopedagogo do município Julio Costa e demais autoridades local.
(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)
Dois elementos praticaram um assalto por volta das 10h de quarta-feira (11) numa loja de roupas na Cohab II, em Garanhuns. Foram roubados do estabelecimento R$ 700 que estava no caixa da loja, roupas masculinas e vários produtos de perfumaria.
Ao ser informados do assalto, policiais do GATI realizaram diversas rondas em busca dos ladrões, mas não foi possível a captura deles. O caso foi comunicado a Polícia Civil.

Um veículo HB20 foi furtado quando se encontrava estacionado nas proximidades do hospital Perpétuo Socorro, no bairro de Heliópolis, em Garanhuns.
O proprietário do veículo de placa OYR 9713, informou à polícia que estacionou o carro na Avenida Djalma Dutra e ao retornar por volta das 21h de terça-feira (11) o carro não estava mais no local. Não há informações sobre seu paradeiro. Qualquer denúncia deve ser repassada à polícia.

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (11), em cumprimento a mandado de prisão na cidade de Garanhuns, por crime de tráfico de drogas.
O mandado foi expedido pela Comarca do município de Caetés, Gerlane Vieira do Nascimento, foi encontrada no bairro Jardim Petrópolis.
O 9º BPM informou que a captura foi realizada por agentes do NIA, GATI e Graduado de Operações, ela foi levada para 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (11), na Rua São Paulo, no bairro Magano, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Marcos Vieira Lima, foi agredida a golpes de faca, o autor das agressões foi o sobrinho dele, Marcos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Dom Moura, o estado de saúde dele é considerado estável.
A Polícia Militar realizou rondas e não conseguiu prender o autor, segundo informações ele já havia feito ameaças a vítima.

O corpo do jovem Marcos Daniel dos Santos Ferreira, de 19 anos, raptado na última sexta-feira (6), no bairro Bom Jesus, na cidade de Lajedo, no Agreste, foi encontrado em avançado estado de decomposição, no Sítio Volta do Rio, na zona rural do município de São João.

O cadáver apresentava perfuraçoes provocadas por disparos de arma de fogo na região da cabeça e em outras partes, também estava com dedos decepados, sugerindo que foi torturado antes de morrer
A vítima foi levada por quatro elementos fortemente armados da Rua João Cacharamba, os homens chegaram em um veículo branco, três desembarcaram e colocaram o rapaz a força no veículo.
A vítima era ex-presidiário, tendo cumprido pena por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor, ainda não há informações do que motivou os elementos a executarem Marcos.
O caso já estava sendo investigado pela delegacia de Lajedo, com a localização do corpo na cidade de São João, também passa a ser investigado pela delegacia daquele município.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC), e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Dois elementos numa motocicleta e armados tomaram um carro de assalto por volta das 8h30 de terça-feira (10), na BR 423, próximo ao viaduto do bairro do Magano em Garanhuns.
O carro roubado foi um Uno Way de placa PFM 4983 e cor azul. A vítima estava trafegando sentido a cidade de Paranatama quando parou as margens da rodovia e foi surpreendida pelos assaltantes que também roubaram dinheiro, aparelho de celular, objetos e documentos pessoais.
O caso foi notificado a polícia local para proceder nas investigações.

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 10/03/2020, por volta das 14h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma motogirl de 36 anos, casada, natural e residente em Belo Horizonte/MG-(não possui antecedentes criminais).
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais através de um procedimento padrão, perceberam que uma suspeita ao retirar sua bagagem na esteira do desembarque, começou a fotografar a sua mala, possivelmente enviando os registros pelo aplicativo whatsapp. A passageira foi então abordada pelos policiais federais sobre o que havia no interior da mala, respondendo com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a mala em sua presença encontraram 24 (vinte e quatro) pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 16,6Kg (dezesseis quilos e seiscentos gramas) de maconha. Além da droga também foram apreendidos, passagens aéreas e um aparelho celular.
Terminados os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 incisos V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e será encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.
Em seu interrogatório a suspeita disse apenas que foi aliciada por um homem que conheceu numa boate em Belo Horizonte/MG-(não dando maiores detalhes) para transportar a maconha fazendo o percurso Campo Grande/MS-Guarulhos/SP-Recife/PE. Disse também que recebeu a mala já pronta com a maconha num hotel em Campo Grande/MS e pelo serviço de transporte iria ganhar a importância de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais). Por fim alegou que a motivação para transportar a droga foi devido sua situação financeira e que seria a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado.
ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a quinta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora 5 pessoas foram presas sendo 4 mulheres e 1 homem e aprendidos 27Kg de cocaína e 16,6Kg de maconha. No ano passado (2019) foram presas 10 pessoas no Aeroporto dos Guararapes – sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.




