O assalto ocorreu numa estrada ao lado da Vila Lacerdópolis, em Garanhuns
Um bandido armado com um revólver tomou uma motocicleta de assalto por volta das 17h de terça-feira, 31, numa estrada que fica ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto – Vila Lacerdópolis – Garanhuns. A vítima estava vindo do trabalho quando se deparou com o ladrão no meio da estrada.
A moto roubada tem placa PCU-6310, cor vermelha e modelo Start. O homem disse a polícia que estava voltando de seu trabalho para casa quando se deparou com o bandido gritando e anunciando o assalto, então, ele se apossou da moto, da carteira porta cédulas que continha vários documentos, do celular e capacete. Na fuga, seguiu em direção ao Loteamento Village e desapareceu.
Uma jovem foi assassinada a tiros por volta das 23:00h desta terça-feira (31), no bairro Jagatá, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco.
A vítima Andressa Daiane Santos Silva, 25 anos, foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu em via pública. Familiares informaram a polícia que estavam em casa quando ouviram os tiros e ao saírem para olhar o que teria ocorrido, encontraram a vítima no chão, os parentes ainda relataram que a jovem havia saído para ir a casa de sua genitora que reside em um bairro próximo, e ao retornar foi surpreendida pelos algozes.
De acordo com os primeiros levantamentos, Andresa Daiane teria envolvimento com o tráfico de drogas na localidade.
A Polícia Militar fez o isolamento da área, em seguida foi acionada a Polícia Civil que acompanhou a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC).
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), do Recife.
Um agricultor teve seu veículo furtado na manhã desta quarta-feira (1º), na Rua da Feira da Banana, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A vítima deixou o veículo estacionado, foi fazer a feira e ao retornar o Gol, cor cinza, placa KKG-9586 tinha sido furtado.
Vários carros e motos foram furtados nos últimos meses sempre as quartas-feiras nas imediações do CEALA de Lajedo, quem precisa ir ao local de carro ou moto deve ter muito cuidado.
Suspeito de praticar o crime foi preso pela PM
Um homem de 47 anos foi golpeado com uma faca por diversas vezes quando se encontrava jogando sinuca num bar que fica no bairro Boa Vista, em Venturosa. O crime ocorreu no fim da tarde de terça-feira, 31. A Polícia Militar conseguiu prender o agressor, um indivíduo de 30 anos, morador da Vila Mutirão, na mesma cidade.
Testemunhas disseram à polícia que o Carlos José foi ao bar onde a vítima se encontrava jogando sinuca, armado com uma faca já chegou desferindo os golpes no homem que ainda tentou se livrar, mas foi atingido. O proprietário do bar interferiu na ação criminosa conseguindo assim tomar a faca do agressor que em seguida foi embora e a vítima socorrida.
Então, a Polícia Militar foi acionada e durante rondas conseguiu prender o suspeito que também estava lesionado nos dedos, devido a tentativa de ser retirada a faca de sua mão. A motivação do crime não foi informada. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para dar prosseguimento nas investigações e realização do flagrante por crime de tentativa de homicídio.
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola plástica, na noite desta terça-feira (31), em uma rua no bairro São Pedro, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
O menino que tem aproximadamente 5 dias de vida, ainda está com o cordão umbilical.
Os moradores escutaram o choro vindo das proximidades de uma construção, ao se aproximarem viram que era o menino dentro da sacola, levaram até uma residência e acionaram a polícia.
A Polícia Militar chegou rápido ao local, os policiais que atenderam a ocorrência levaram o menino para hospital local, onde após ser atendido foi levado para delegacia acompanhado do Conselho Tutelar.
Após o registro da ocorrência os militares conduziram a criança ao abrigo Lar de Nicolas.
A mãe ainda não foi identificada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Equipes policiais faziam rondas quando avistaram o suspeito que conseguiu escapar
A Polícia Militar apreendeu uma motocicleta modelo Pop 100 que havia sido furtada na cidade de Sanharó na noite de terça-feira, 31. O veículo estava estacionado de frente um estabelecimento comercial quando foi levado.
Conforme a polícia, o efetivo policial das viaturas de Sanharó e GT Zodíaco, durante a realização da Operação Kairós, foi solicitada pela vítima, a qual informou que sua motocicleta modelo Pop 110, teria sido furtada em frente ao seu comércio e que o suspeito saiu empurrando ela. De imediato, os policiais militares passaram a realizar rondas na tentativa de localizar o ladrão, sendo ele interceptado no bairro Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade. Porém, ao perceber a aproximação do efetivo policial, ele abandonou o veículo e fugiu a pé pela vegetação. Foi realizado o devido acompanhamento, mas não se logrou êxito na captura dele.
Um homem foi assassinado na noite desta terça-feira (31), no bairro Pitanga, na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi o pedreiro José Carlos de Souza, de 64 anos, ele estava na varanda da casa da cunhada, quando um elemento não identificado se aproximou e atirou uma espingarda.
José Carlos foi socorrido e deu entrada sem vida no Hospital Dr. Paraíba.
A autoria e motivação do crime é desconhecida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um cidadão teve seu carro tomado de assalto na tarde desta terça-feira (31), na Cohab 2, no município de Garanhuns, no Agreste.
A vítima seguia em direção ao Loteamento Manoel Camelo, quando foi interceptado por dois assaltantes que estavam em uma moto, o garupa mostrou uma arma de fogo, disse que era um assalto e levou o VW/Polo, cor prata, placa KID-6606, um aparelho celular e a carteira do cidadão com os documentos e dinheiro.
Até o momento o carro não foi encontrado.
Mercadoria está avaliada em cerca de R$ 1,4 milhão
Uma carga de 400 mil maços de cigarro paraguaio foi apreendida na tarde desta terça-feira (31), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O caminhão que transportava a mercadoria havia saído de São Paulo em direção a Caruaru, no Agreste.
Durante ação de combate à criminalidade no Km 278 da rodovia, policiais abordaram o condutor de um caminhão, que transportava uma mercadoria coberta por lonas. Ao vistoriar o compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram 800 caixas de cigarro avaliadas em cerca de R$1,4 milhão.
O motorista informou que havia sido contratado para realizar o transporte da carga, mas não deu detalhes de quem havia encomendado o produto. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru e o motorista poderá responder por contrabando.
Blitz recolheu 14 veículos irregulares e registrou 17,9 toneladas de excesso de peso
Um carro que havia sido roubado em janeiro, no Recife, foi recuperado na segunda-feira (30), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista do veículo, de 32 anos, foi detido durante uma fiscalização integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 9⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Após uma verificação minuciosa, foi identificado que o carro apresentava diversos sinais de adulteração e as placas eram clonadas. Ao identificar o veículo original, foi descoberto um registro de roubo no início do ano, no bairro do Cordeiro, no Recife.
Aos policiais, o motorista disse que o carro era de propriedade do seu patrão e que tomou emprestado para socorrer a esposa. O homem foi encaminhado juntamente com o veículo à Delegacia da Polícia Civil em Garanhuns. Se responsabilizado, ele poderá ser enquadrado no crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.
BALANÇO
Durante a blitz integrada entre a PRF e a PM, foram fiscalizados 111 veículos e 101 pessoas, emitidos 71 autos de infração e registrados 17,9 toneladas de excesso de peso. Também foram recolhidos 14 veículos irregulares e 13 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).













