Motorista transitava fora do horário permitido e veículo foi encaminhado ao pátio
Um caminhão que transportava milho com 17,5 toneladas de excesso de peso foi retido, neste domingo (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído de Poço Verde, em Sergipe, com destino a Limoeiro, também no Agreste.
Policiais realizavam uma fiscalização antes do nascer do sol, quando avistaram um caminhão com 66 toneladas de milho que trafegava fora do horário permitido. Durante a abordagem, a equipe verificou que o motorista não havia feito o exame toxicológico, além do veículo transitar com excesso no Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e na Capacidade Máxima de Tração (CMT).
Foram emitidas autuações no valor total de R$13,5 mil e o caminhão foi recolhido ao pátio, para realizar a transferência da carga excedente para outro veículo.
Policiais do 9º BPM apreenderam um revólver calibre 32 com três munições intactas. A arma estava com um cliente de um bar no Povoado Alto da Serra, no município de Paranatama/PE. A apreensão ocorreu na noite de sábado (18).
Ainda conforme a polícia, equipes policiais faziam rondas na zona rural quando um elemento entrou em atitude suspeita ao perceber os policiais, em seguida tentou se desfazer da arma, mas, sua ação foi percebida e a arma encontrada.
O homem foi levado ao plantão policial na cidade de Garanhuns e autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.
Bandidos fingiram estarem armados e roubaram uma moto.
Dois elementos usando uma motocicleta Pop branca praticaram um assalto por volta das 2h30 deste domingo, 19, na conhecida Curva da Laranjeira – BR-424, em Garanhuns. Eles roubaram uma moto também modelo Pop, de cor branca, com placa QYS-4B37.
Duas pessoas estavam na moto no momento do assalto. Elas disseram à polícia que foram acompanhadas pelos marginais que mencionando estarem armados anunciaram o assalto exigindo a moto, o piloto disse que ficou com bastante medo, por isso parou e entregou o veículo.
Desta forma, os marginais desapareceram com a moto. As polícias da região foram informadas do roubo e tentam prender os ladrões.
Na madrugada deste domingo (19),o efetivo do GATI por determinação da Central de Operações do 9º BPM se deslocou ao distrito de São Pedro, na zona rural de Garanhuns, para averiguar a denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. Em lá chegando, constatou-se a veracidade da informação, onde várias pessoas relataram que um indivíduo, em um Fiat/Siena de cor vermelha havia efetuado disparos de arma de fogo em direção a alguns populares.
Além disso, uma vítima, que estava dentro do carro do suspeito, relatou ter sido obrigada a entrar no veículo.
Após a abordagem, se localizou, no interior do automóvel uma pistola cal .40 e três carregadores pertencentes ao Estado do Ceará, do qual o imputado é servidor como Policial Penal.
Os envolvidos foram conduzidos a 18ª DESEC, onde se lavrou o flagrante por ameaça e disparos em via pública.
Uma mulher de 26 anos foi agredida e estuprada na madrugada deste sábado (18), no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
A vítima informou a polícia que trabalha como garota de programa, que foi contratada por um elemento para um programa e acabou sendo violentada, ela passou realizou exame traumatológico e o laudo confirmou as agressões.
O homem identificado como Pedro Henrique da Silva, foi preso, levado para delegacia e autuado em flagrante.
Um mototaxista foi assaltado na noite deste sábado (18), no Loteamento Fernandes, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
A vítima estava trabalhando, quando um assaltante se passando por passageiro solicitou uma corrida, ao chegar no destino solicitado o elemento colocou uma arma nas costas da vítima, tomou seu dinheiro e a moto Honda, CG 160, cor vermelha, placa QYE-7432.
A vítima comunicou o assalto a polícia e até o momento a moto não foi encontrada.
Um mototaxista foi assassinado na noite da última sexta-feira (17), no Sítio Raiz, na zona rural do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Anderson José Santos da Silva, de 23 anos, foi morto a facadas, sendo seu corpo encontrado já sem vida.
Familiares informaram que o crime ocorreu no momento que ele estava trabalhando, até o momento a autoria e sua motivação são desconhecidas.
O cadáver foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um homem foi assassinado na noite desta sexta-feira (17), no Sítio Lagoa Seca, no distrito de Iratama, na zona rural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Edilson da Silva Ferreira, de 24 anos estava em um bar bebendo com amigos, quando dois homens que chegaram em um carro entraram no estabelecimento, arrastaram ele para fora e o executaram a tiros.
Os executores do crime deixaram o local sem serem identificados, até o momento a motivação do crime é desconhecida.
Corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Dois homens e duas mulheres envolvidos nos crimes foram levados à delegacia.
A Polícia Militar conduziu quatro pessoas à delegacia de polícia envolvidas em crimes de furto e tráfico de drogas. As ações criminosas estavam ocorrendo numa travessa da Rua Capitão Tomás Maia, no centro de Garanhuns, durante à madrugada deste sábado, 18.
A princípio, os militares foram acionados para intervir num furto a residência, da qual haviam levado dois televisores de 26 e 49 polegadas. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da área, sendo assim, os ladrões foram identificados pela vítima no momento que fazia rondas junto com a guarnição. Desta forma, os suspeitos, Anderson Vinícius, de 25 anos, e Rian Henrique, de 20, ambos moradores da mesma localidade, levaram os policiais ao local onde haviam escondido os objetos furtado, uma residência onde não havia ninguém nela.
Ainda segundo a polícia, com a chegada dos militares ao local apontado pelos elementos, havia duas mulheres próximas da casa, elas entraram em atitude suspeita ao perceberem a presença deles, então, foram abordadas e durante busca pessoal foi encontrado com a Maria das Graças, de 39 anos, 42 pedras de crack e 05 big-bigs de maconha escondidos nas partes intimas. A suspeita disse aos policiais que recebia apoio da adolescente, de 17 anos, que estava com ela, para vender as drogas. No local ainda foram encontrados mais de 900 reais em espécie.
Assim, todos os envolvidos foram levados à delegacia de polícia para registro do flagrante.
Um agricultor morreu vítima de acidente na tarde desta sexta-feira (17), no Sítio Timóteo, na zona rural do município de Pranatama, no Agreste de Pernambuco.
Jurandir Gomes de Araújo, de 53 anos, conduzia uma moto Honda Bros, quando colidiu em metralhas que foram deixadas na estrada.
A vítima sofreu diversos ferimentos e acabou morrendo antes de receber os primeiros socorros.
O corpo de Jurandir foi encaminhado para o IML de Caruaru.












