A Câmara de Garanhuns concluiu os trabalhos legislativos de 2021 na última quarta-feira, dia 15. Ao longo deste ano foram promovidas 41 reuniões ordinárias e três extraordinárias, sendo apreciados 219 Projetos de Lei (PL), além de 85 Projetos de Resolução (PR) e 774 requerimentos.
“Foi um ano de muito trabalho no Legislativo Garanhuense, em que pudemos discutir e aprovar pautas importantes para Garanhuns, sempre com o objetivo de melhorar às condições de vida dos cidadãos”, avaliou o presidente da Casa Raimundo de Moraes, o vereador Johny Albino (PSB). A expectativa é que os trabalhos legislativos em Plenário sejam retomados no próximo dia 1º de fevereiro de 2022, todavia, os trabalhos administrativos e os Gabinetes dos Parlamentes seguem funcionando normalmente, de segunda a sexta, das 8 às 14h.
AMPLIAÇÃO DO ESTACIONAMENTO – E as obras de reforma e ampliação do Estacionamento da Câmara de Vereadores de Garanhuns seguem sendo realizadas. Os serviços, orçados em R$ 35.387,71, vem sendo executados pela empresa Disloc Construções & Empreendimentos EIRELLI e têm um prazo de execução de dois meses. “Com essa ação, todos os Parlamentares passarão a contar com vagas de estacionamento e teremos uma melhor ordenação nos serviços relacionados as instalações do Legislativo Municipal”, destacou Johny Albino.
Um agricultor foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (20), na estrada de Serra dos Ventos, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
Antônio Alves Maciel, de 56 anos, conduzia uma motocicleta, quando foi alvejado pelos disparos, perdeu o controle da direção e caiu da moto morrendo no local.
Não houve testemunhas do crime, a Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no dia 17/12/2021, por volta das 10h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher de 31 anos, manicure, natural e residente em Cáceres/MT (não possui antecedentes criminais.)
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.
Os Policiais Federais observaram uma passageira com nervosismo, foi abordada e após uma entrevista cujas as repostas foram evasivas (disse que estava vindo para Recife para casa de amigos, mas não soube precisar o nome das pessoas e nem onde moravam e não soube precisar até quando ficaria em Recife), decidiram levar para a sala do plantão da PF, na qual confessou que estava trazendo droga em uma cinta amarrada no corpo. Após ser revistada por uma policial feminina constatou-se a existência de 4,050Kg (quatro quilos e cinquenta gramas de cocaína) escondida numa cinta em volta de sua barriga.
Em seu interrogatório a suspeita disse que pegou a droga em Cáceres/MT para ser entregue em Recife/PE e que para isso ganharia R$ 8.000 reais pelo transporte e que a pessoa que iria receber a cocaína iria entrar em contato quando desembarcasse, momento em que receberia o dinheiro. Por fim, disse não saber detalhes dos traficantes na qual recebeu a droga e nem quem a recepcionaria em Recife/PE.
Terminados os trabalhos investigativos, a suspeita foi autuada pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Na audiência de custódia foi confirmada a sua prisão preventiva e ela posteriormente encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Estadual.
Equipes da Polícia Militar apreenderam duas espingardas do tipo soca-soca que estavam em cima do telhado de uma residência no Sítio Angico, em Águas Belas, na manhã desta segunda-feira, 20.
Segundo os militares, a equipe policial fazia buscas a uma menor que está desaparecida naquele município, quando ao chegar na casa apontada como esconderijo da vítima, foi percebido as armas no telhado, assim elas foram apreendidas. Já a jovem alvo das buscas não se encontrava na referida casa.
Desta maneira, as espingardas foram levadas a delegacia de polícia para registro do flagrante em desfavor de seu proprietário.
Um homem foi assaltado na manhã desta segunda-feira, 20, quando se encontrava transitando pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Heliópolis, em Garanhuns. Um marginal numa motocicleta roubou um aparelho celular.
A vítima informou à polícia que estava em via pública quando surgiu um elemento numa moto mencionando estar armado colocando a mão na cintura e fazendo graves ameaça exigindo seu celular. Então, com medo, entregou o aparelho e o ladrão empreendeu fuga, desaparecendo em seguida.
Um homem de 23 anos foi assaltado quando se encontrava numa motocicleta na Avenida Santo Antônio, no Centro de Garanhuns, na manhã de domingo, 19. Dois elementos roubaram um celular e dinheiro da vítima.
O cidadão relatou à polícia que estava parado na moto no centro da cidade, quando dois elementos lhe derrubaram do veículo, em seguida roubaram tudo que havia em seus bolsos e saíram correndo.
Assim, ele procurou uma delegacia para registrar o roubo, mas os ladrões não foram encontrados.
O corpo de um jovem que era usuário de drogas foi encontrado assassinado e em estado de decomposição, na tarde deste domingo (19), no Sítio Curral Velho, na zona rural de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
Carlos Tomé da Silva, de 22 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), quando saiu de casa para encontrar com um traficante.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o cadáver foi recolhido para o IML de Caruaru.
Foi furtada uma motocicleta modelo Titan de cor verde com placa KIR-8906. A moto estava estacionada ao lado de uma chácara no sítio Zé Jerônimo, em Cachoeirinha, na manhã de domingo, 19.
O proprietário do veículo relatou à polícia que deixou a moto estacionada ao lado da residência, na chácara, quando em determinado momento percebeu que ela não estava mais no local. Não há informações de quem possa ter a levado.
Um homem de 40 anos foi morto a facadas na tarde deste domingo (19), no Sítio Caldeirão de Cima, no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Genésio Manoel da Silva, se desentendeu com o sobrinho Rafael José Anilson da Silva, que estava embriagado e foi até a casa onde a vítima morava e cuidava do pai que é doente.
Eles entraram em luta corporal, Rafael foi embora e após algum tempo voltou armado com uma faca, deu vários golpes em Genésio e fugiu.
A vítima foi socorrida e morreu no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, o autor do crime está foragido e sendo procurado pela Polícia.
Um homem de 36 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (19), na Rua do Sapo, no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
A vítima foi o ex-presidiário Erivan Antônio da Silva, familiares que estavam na cena do crime disseram que ele havia saído de casa para fazer ingestão de bebida alcoólica, eles não souberam informar nada sobre autoria e motivação do crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.













