Uma jovem foi estuprada e assassinada na manhã desta segunda-feira (31), na estrada de acesso ao Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco.
A vítima Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, foi abordada pelo criminoso no momento que levava o almoço de sua mãe que trabalha como agricultora. O acusado levou a jovem até um matagal, onde cometeu o abuso sexual e em seguida a matou com golpes de faca peixeira.
De acordo com a polícia, o elemento que está sendo procurado, antes de assassinar a jovem, tentou atacar duas mulheres na região central da cidade, sendo impedido por populares que reagiram e o impediram de praticar a agressão.
As polícias Militar e Civil estão realizando buscas, com o objetivo de localizar e prender o acusado.
Após a perícia no local, o corpo de Jailma Muniz foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Atendendo à população que usufrui da Academia das Cidades, a Prefeitura de Lajedo vem intensificando a segurança no local. O trabalho que foi totalmente aprovado pelo Prefeito Erivaldo Chagas vem fazendo a diferença na Academia das Cidades nos dois turnos, quando há mais fluxo de pessoas.
A Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Patrimonial, vem recebendo elogios principalmente do público que pratica atividades físicas naquele local, inibindo vandalismo ao Patrimônio Público e promovendo uma sensação de segurança mais efetiva.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)
Um homem morreu em acidente de trânsito na noite desta domingo (30), na BR-104, na cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco.
Fábio José dos Santos, de 38 anos, morava na cidade de Caruaru, o mesmo pilotava uma motocicleta quando colidiu com um veículo ainda não identificado.
De acordo com a polícia, parentes informaram que a vítima havia ingerido bebidas alcoólicas, em seguida saiu com destino ignorado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o registro da ocorrência e constatou que o condutor do veículo envolvido no acidente, não estava no local.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Policiais militares do 10º BPM prenderam um elemento suspeito de traficar drogas, com 500g de maconha e um mandado de prisão em aberto. A prisão do indivíduo Jadnilson Anderson da Silva Cavalcanti, de 22 anos, ocorreu no início da tarde de sábado, 29, na Rua Sebastião José Inácio, 2, no bairro da Fábrica, em Gameleira.
Conforme os militares, o policiamento realizava rondas na localidade com intuito de localizar o indivíduo devido ao mandado de prisão expedido pela justiça, quando ele foi avistado em via pública e preso. Ao ser questionado sobre possível tráfico de drogas praticado por ele, levantado pelo serviço de inteligência, logo confessou a veracidade e informou que a droga estava em sua residência. O efetivo seguiu até o local apontado onde se encontrava 500g de maconha. Um aparelho celular usado por ele também foi apreendido.
O preso foi levado à Delegacia de Palmares para autuação do flagrante e recolhimento ao sistema prisional.
Uma carreta que havia sido tomada de assalto no último sábado (29), foi encontrada pelas policias Militar e Civil na manhã desta segunda-feira (31), na Serra do Tará, na zona rural do município de Caetés.
A carreta estava em uma estrada vicinal, o motorista informou que foi abordado por quatro elementos nas proximidades de Salgueiro, no Sertão.
A carga era de ferro e não foi encontrada.
Veículos estavam com placas clonadas e adulteração nos sinais de identificação


Equipes da PRF realizavam rondas de combate à criminalidade e de segurança viária, na BR 407, próximo ao km 129, em Petrolina, quando deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete com placas do Mercosul. Ao vistoriar os elementos de identificação, os PRFs encontraram sinais de adulteração e descobriram que a caminhonete, que possuía registro de roubo em Olinda, Região Metropolitana do Recife, estava com as placas clonadas. O motorista disse que comprou o carro em Caruaru, pagando R$ 35 mil de entrada e o restante em parcelas de R$ 1,8 mil.
No outro flagrante, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um automóvel na Ponte Presidente Dutra, que separa os estados da Bahia e Pernambuco. Quando checaram a documentação e realizaram a vistoria veicular, os PRFs constaram a fraude: o carro possuía placas clonadas e registro de roubo desde outubro, em Salvador, capital da Bahia.
Em ambos os casos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, junto com os veículos, que serão devolvidos aos proprietários. Os responsáveis poderão ser enquadrados no crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.
Um homem foi preso na tarde deste domingo (30), na PE-170, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Viaturas da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizavam rondas, quando visualizaram o elemento conduzindo uma moto portando uma espingarda calibre 12, ao realizarem abordagem os militares ainda encontraram com ele um simulacro de pistola.
Gilson Fernandes, de 44 anos, foi levado para delegacia, autuado em flagrante e liberado após pagar um salário mínimo de fiança.
Uma espingarda foi aprendida pela ROCAM na manhã deste domingo (30), no Sítio Genipapo, na zona rural de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco.
A arma estava em uma casa abandonada onde populares denunciaram que viram uma movimentação de pessoas estranhas.
No local não havia ninguém e a arma foi entregue na delegacia para as medidas cabíveis.
Uma discussão resultou em uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (30), no município de Terezinha, no Agreste de Pernambuco.
O homem de 30 anos, ele se desentendeu com um elemento ainda não identificado que usou um veículo para tentar matá-lo.
A vítima foi socorrida para o hospital local e transferida para um hospital em Recife, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Policiais do GATI apreenderam duas espingardas durante à tarde de domingo, 30, na área rural de Pesqueira.
Segundo os militares, o policiamento realizava a Operação Saturação quando ao proceder as ações policiais na área rural do município, mais precisamente nas imediações da Serra do Gavião, local este conhecido pela prática de caça predatória de animais silvestres, foi percebido uma movimentação atípica dentre a densa vegetação. Ao verificar o que estava acontecendo, foi percebido dois indivíduos correndo, os quais haviam deixados duas espingardas para trás.
As armas foram apreendidas e levadas ao plantão policial para prosseguimento das investigações através de inquérito policial.











