quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Na manhã de terça-feira, 15, foi roubada uma motocicleta Titan 150, azul, com placa KMA-5872 na PE-149, no município de Ibirajuba/PE.

O piloto informou à polícia que foi rendido por três marginais armados com revólveres quando trafegava pela rodovia.  Os criminosos usavam um carro do tipo Sedan na cor prata com quatro portas. Após o assalto, seguiram com destino ao município de Lajedo. >>Mais Roubos<<

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Mercadoria era transportada sobre os bancos dos passageiros

Um ônibus que estava carregado com 120 fardos de confecção sem nota fiscal foi retido, na terça-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, e tinha como destino a cidade de Goiânia, em Goiás.

Durante a abordagem no km 93 da rodovia, os policiais realizaram uma vistoria no interior do ônibus e encontraram diversos fardos sobre os bancos dos passageiros. O motorista estava sozinho no veículo e disse que não portava a documentação fiscal da mercadoria.

O ônibus e as mercadorias foram encaminhados o pátio. A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para providenciar a regularização tributária.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (16), após arrombarem diversos veículos na Avenida Simôa Gomes, no bairro Heliópiolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Nicolas Ferreira da Silva Lopes, de 28 anos e Jedson Gomes dos Santos de 20 anos, estavam em um veículo Renault Logan, cor vermelha, tentaram fugir da Polícia Militar e após serem perseguidos foram presos.

Os elementos são membros de uma quadrilha especializada em arrombamentos de veículos e ambos têm passagens pelo Sistema Prisional por homicídio e outros crimes.

No carro foram apreendidos diversos produtos furtados dos veículos, materiais utilizados nos arrombamentos e dinheiro.

Eles foram levados para delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Três mulheres foram presas pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (16), após serem flagradas por câmeras de segurança furtando diversos produtos avaliados em Três Mil Reais de uma farmácia na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Heliópolis, no município de Garanhuns, no Agreste.

Camila Maria Rodrigues de Almeida, de 32 anos, Wagna Barbosa da Silva, de 38 anos e Vanessa Ferreira Gonzaga dos Anjos, de 21 anos, foram levadas para delegacia de Polícia Civil, onde foram autuadas em flagrante.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Um homem se passando por falso advogado foi preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (15).

Segundo agentes penitenciários, o suspeito chegou à unidade prisional se apresentando como advogado. Quando pediram a ele um documento de comprovação, o homem mostrou uma funcional falsa. Com ele foram encontrados um simulacro de arma de fogo e duas algemas.

O suspeito foi autuado em flagrante e poderá responder por crime de falsidade ideológica.

(Com informações do G1)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Jupi, continua firme nas obras de pavimentação. Há também outras obras em andamento como o Campo da Cohab e a praça São Joaquim. 

Entre as outras obras que estão em execução nas mais diversas áreas, está a recuperação de estradas rurais e melhorias em trechos de calçamento na zona urbana, melhorias na iluminação pública, toda cidade recebeu lâmpadas de Led, novo prédio que em breve funcionara a prefeitura, intensificação na limpeza pública, dentre outras.

As obras proporcionarão melhoria de vida à população, pois o pavimento trará muitos benefícios, como a valorização dos imóveis, urbanização e qualificação do espaço urbano, até mesmo na saúde dos moradores.

Confira o nome das ruas e Acesso que vai receberão pavimentação:

Acesso ao Cemitério Morada Paz

Acesso a Escola  Davino Liberato no Loteamento Silvestre

Acesso a Creche Nova e o PSF José Quitino no Alto dos Santos, iniciando a pavimentação na Caixa d’água até a BR 423.

Acesso ao Aterro Sanitário, iniciando a pavimentação no final do Loteamento Geraldo Lucas até a BR 423.

Ruas do Loteamento Silvestre

Rua do bairro minha casa minha vida

“Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, todos os setores e secretarias do município seguem funcionando normalmente, com várias e importantes ações. Seguimos empenhados e trabalhando para o desenvolvimento de nossa cidade”, frisou o prefeito Marcos Patriota.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Uma mulher foi assassinada na manhã, desta terça-feira (15), no Loteamento Morada Nova, na cidade de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco.

A vítima Nadja Maria da Conceição, de 32 anos, estava a caminho do trabalho, quando foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, sendo atingida na região da cabeça, a mulher não resistiu gravidade dos ferimentos e morreu em via pública.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas. O Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no local, em seguida o corpo da mulher foi encaminhado para o IML do Recife.

A Polícia Civil está investigando o caso.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Durante à tarde de terça-feira, 15, foi furtada uma motocicleta que estava estacionada na frente de uma residência situada na Rua Osvaldo Celso Maciel, centro de São Bento do Una/PE. A moto tem placa KGC-3I72, cor vermelha, modelo Bros 150.

O cidadão proprietário do veículo disse a polícia que deixou a moto estacionada na frente de uma casa e entrou, ao sair após algum tempo ela não estava mais no local.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Um jovem foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (15), no bairro Avilã, no município de Catende, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o rapaz identificado por, Jeferson Paulino Sobral, de 21 anos, estava em sua residência, quando cinco indivíduos encapuzados invadiram o imóvel e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que morreu no local.

Ainda segundo a polícia, Jeferson Paulino havia sido condenado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, conforme consta em seu histórico de antecedentes criminais. O rapaz havia progredido de regime prisional, no momento estava cumprindo prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o IML do Recife.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Na manhã desta terça-feira (15), foi realizada uma operação entre as Polícias Militar e Civil e as equipes do NIAZM-3 e Malhas da Lei, a fim de dar cumprimento a três mandados de prisão no município de Pesqueira.

Os mandados foram expedidos devido a participação dos imputados na prática de crimes de homicídio e tráfico de drogas no município.

A expedição dos mandados foi realizada pela Vara Criminal da cidade de Pesqueira, onde foi logrado êxito na captura dos imputados, entre eles a pessoa de R. S. de 25 anos de idade, residente no bairro Baixa Grande, Pesqueira-PE, sob o qual pesava contra si dois mandados de prisão.

Após a captura, o imputado ficou sob custódia da autoridade de polícia judiciária para as devidas providências, sendo em seguida recolhido ao sistema prisional.