Todos os presos foram levados à presença da justiça.
Uma pessoa foi presa por policiais civis da 1ª delegacia por crime de roubo majorado, no decorrer da 12ª Operação Eixos, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 26, em cidades do Agreste Meridional. A prisão foi coordenada pelo delegado Cledinaldo Menezes.
Ainda segundo a Polícia Civil, por volta das 16 horas e 30 minutos, após diligências, foi obtido informações anônimas que o acusado, o qual estava comandado de prisão em aberto, estaria caminhando nas proximidades da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), no bairro Brasília, equipes policiais foram ao local e prenderam o elemento que foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos de apresentação em audiência de Custódia.
Ainda no decorrer da Operação Eixos, deflagrada na área da 18ª Desec, policiais da 2ª delegacia, sob o comando do Delegado Marcelo Francisco, efetuaram a prisão do L. S. R. em cumprimento a dois mandados de prisões decretados pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns, por crime de roubo.
Outra pessoa também acabou sendo presa por dívida de alimentos, o mandado foi expedido pela 1ª Vara de Família da Comarca de Garanhuns.
Ainda na área da 2ª delegacia, os agentes efetuaram a prisão de K.M.S. por crime de receptação.
De acordo com a Polícia Civil, durante investigações de crimes de roubos/furtos de aparelhos celulares, foi identificada a receptadora do aparelho Galaxy A01 Samsung furtado em 09/07/2021. O aparelho foi apreendido e a responsável conduzida à delegacia para confecção do Boletim de Ocorrência (BO),
Após os procedimentos, os presos foram apresentado ao Judiciário para serem submetido à audiência de custódia.
No município de Bom Conselho, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisões e de busca e apreensão durante a realização da 12ª fase da Operação Eixos e Operação de Intervenção Tática (OIT), denominada “COLD FRONT” (em alusão a frente fria que atinge o Nordeste do país). Na ocasião, foram cumpridos 03 mandados de prisões, 01 mandado de busca e apreensão, além de duas prisões em flagrante. As ações foram coordenadas pelo delegado Alysson Câmara.
Segundo a Polícia Civil, inicialmente foi capturado o indivíduo R. N. R. S., conhecido popularmente por “Veio Bolacha”, o qual foi localizado em sua residência no Sítio Angico, zona rural do município. Ele responde processo na Comarca de Bom Conselho pela prática de Roubo Majorado (Processo n. 000184-26.2022.8.17.2300).
Na sequência, também no Sítio Angico, foi dado cumprimento ao mandado de prisão civil contra o W. A. S., o qual está sendo processado por inadimplência de pensão alimentícia na Comarca de Garanhuns (Processo n. 0003388-33.2019.8.17.2640), no valor aproximado de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais). Ele ainda foi flagrado na posse irregular de uma arma de fogo cal. 9mm, resultando em sua autuação em flagrante por esse crime.
Ainda durante a operação, foi preso em flagrante o indivíduo A. C., o qual foi encontrado em sua residência na cidade de Terezinha-PE, na posse de aproximadamente 390g de crack e 115 gramas de maconha, entorpecente usado para comercialização. O indivíduo foi autuado em flagrante por crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
Em continuidade aos objetivos da operação, equipes policiais se deslocaram até a Rua “J”, bairro do Vavá – Bom Conselho, local onde foi capturado o M. M. S., individuo processado por Tentativa de Homicídio, fato ocorrido no ano de 2016. Ele estava com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Bom Conselho (Processo n. 0006876-84.2016.8.17.0640).
Por fim, na Serra de Sta. Terezinha, zona urbana da mesma cidade, os policiais capturaram o F. F. S., contra quem havia mandado de prisão em aberto pela prática de Crime de Homicídio, fato ocorrido no ano de 2019 na referida cidade (Processo n. 0000759-25.2019.8.17.0300).
Após a confecção dos respectivos boletins de ocorrências, laudos traumatológicos, os presos foram encaminhados à Audiência de Custodia e, posteriormente, recolhidos ao Sistema Prisional.
Um homem foi encontrado assassinado na manhã desta quinta-feira (26), no Sítio Aguazinha, na zona rural do município de Iati, no Agreste de Pernambuco.
O corpo de Lourenço Teixeira Bezerra, de 37 anos, apresentava várias perfurações provocadas por arma de fogo, o local do crime é deserto e não houve testemunhas.
Lourenço era ex-presidiário e havia saído do presidio recentemente, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, ocaso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Polícia cumpria mandado de busca quando encontrou armas e munições na casa do indivíduo.

Policiais civis e militares realizaram na manhã desta quinta-feira, 26, a 12ª fase da “Operação Eixos” na cidade de Jupi, no Agreste Meridional de Pernambuco. Na ocasião foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão numa residência no Alto do Santos, área periférica da cidade, local onde reside o indivíduo Felipe dos Santos Silva, 22 anos, vulgo “Filipão” sendo encontrado na casa uma pistola, um revólver, maconha e várias munições.
De acordo com a polícia, ele é envolvido em crimes de tráfico de drogas e homicídios.
A operação estar sendo coordenada pelos delegados Jonas Fraga e Maria das Graças, além da supervisão do delegado Regional Marcos Omena.
O elemento foi conduzido à delegacia de polícia para ser apresentado em audiência de custódia, após os procedimentos da polícia judiciaria.
Seis mandados de busca e apreensão vão ser cumpridos nesta quinta-feira (26).
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Capacitados”, que busca um grupo criminoso suspeito de peculato, corrupção ativa e passiva, e lavagem de dinheiro em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
Sob a presidência do delegado Andrei Rocha, as investigações em torno do caso tiveram início em agosto de 2019. Nesta quarta também devem ser cumpridas medidas de bloqueio de ativos financeiros, todas expedidas pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde.
(Com informações do G1)
Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
Emerson Gomes Ferreira , de 21 anos, estava no Conjunto Novo Arcoverde, quando dois homens chegaram em uma caminhonete e atiraram.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde os policiais que atenderam a ocorrência descobriram que ele era foragido da justiça, ele ficou internado e custodiado pela Polícia Militar, a Polícia Civil está investigando o caso.
O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) renunciou à candidatura á Primeira Vice-Presidência da Câmara dos Deputados, após uma articulação do partido em torno de Lincoln Portela (PL-MG), que terminou eleito. O pernambucano lançou o nome na terça-feira, mas renunciou após um acordo da bancada, que também culminou na retirada de Flávia Arruda (PL-DF). A decisão garantiu a vitória do político mineiro.
Pelo critério da proporcionalidade, a vaga da 1a vice caberia ao PL, após a destituição do antigo ocupante, Marcelo Ramos (PSD-AM). Mesmo renunciando à disputa interna, não houve tempo hábil para que os nomes dos parlamentares fossem retirados das urnas eletrônicas para a votação. Com o acordo, Portela teve 232 votos.
Mercadoria estava escondida no fundo falso de caminhão, que transportava estruturas metálicas para o São João
Uma carga de 120 mil maços de cigarro paraguaio que está avaliada em cerca de R$420 mil foi apreendida, na noite de quarta-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mercadoria era transportada em um caminhão e foi encontrada em uma fiscalização no km 145 da BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Durante a abordagem a um caminhão com placas do Mercosul, os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e realizaram uma verificação até encontrar um fundo falso no baú do veículo. Inicialmente, o condutor havia apresentado uma nota fiscal de estruturas metálicas para o São João de Caruaru, mas depois admitiu que transportava 240 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai.
O homem disse que havia carregado o veículo na cidade de Contagem, em Minas Gerais, e entregaria em Caruaru, também no Agreste. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru e poderá responder por contrabando.
Na tarde desta quarta-feira (26), lideranças políticas de Verdejante, sob o comando do prefeito Haroldo Tavares e aliados recepcionaram o deputado estadual e pré-candidato a federal Lucas Ramos (PSB).
O encontro serviu para a apresentação ao grupo da ex-prefeita de São Bento do Una e pré-candidata a estadual Débora Almeida. A ex-prefeita foi apontada por Lucas como sucessora do seu mandato naquele município, sugestão acatada por todo o grupo político presente.
Na agenda, realizada na residência do gestor verdejantense, Débora falou da sua experiência como gestora em duas oportunidades e se comprometeu, quando eleita, a envidar esforços para beneficiar Verdejante e entorno.
O prefeito Haroldo aproveitou para agradecer a Lucas pelo empenho do mandato em favor de Verdejante e garantiu o seu apoio e do grupo à nova pré-candidata.
Além do prefeito Haroldo e do seu vice-prefeito Dorival Gondim; vereadores João de Santinha, Heitor Urias, e detentor de nove mandatos, Derley, Adrielison, presidente da Câmara, Rosivaldo Bezerra e os suplentes Valny Bezerra e Tuta do Riachinho.
(Com informações do pernews)
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi assassinado na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Celestino Ferreira, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco.
Vinicius da Silva Moura, vulgo “Tácio” ou “Taz” de 26 anos, foi morto a tiros após deixar o filho na creche, o crime ocorreu em frente ao educandário.
A mãe da vítima disse que ele já foi preso por homicídio, porém foi inocentado no júri popular, de tentar matar um desafeto que saiu do presídio há três meses, e mesmo com essas duas passagens pela polícia voltou pra cidade tranquilamente, como se não tivesse aprontado nada.
O delegado de Riacho das Almas, Dr. Ernande Francisco, esteve no local onde impera a lei do silêncio, o delegado conclamou as pessoas a ajudarem a polícia a chegar no assassino ou nos assassinos, para isso entrem em contato com a delegacia local pelo fone (81)3745-1904 ou com o Disque-Denúncia Agreste (81)3719-4545 e em qualquer um dos canais o denunciante terá a garantia do anonimato.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


















