sábado, 28 de maio de 2022

Um prédio de uma oficina na Rua Ebenezer Furtado Gueiros, nas proximidades do estádio do Sete de Setembro desabou durante a madrugada destes sábado (28), em Garanhuns

Era por volta das 03h00 quando vizinhos escutaram um estrondo e ao saírem perceberam que parte do prédio havia desabado.

Felizmente ninguém se feriu. No local, alguns veículos que estavam estacionados foram atingidos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Celpe estiveram no local, as redes de energia, internet e telefonia foram afetadas com o desabamento.

sábado, 28 de maio de 2022

Um homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira (27), no Sítio Ingazeira, na zona rural do município de Venturosa, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de José Marcelo Serafim da Silva, de 25 anos, apresentava três perfurações de disparos de arma de fogo, não houve testemunhas que dessem qualquer informação que ajude a polícia a desvendar o crime.

O cadáver foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e encaminhado para o IML de Caruaru.

sábado, 28 de maio de 2022

Três homens foram presos na tarde desta sexta-feira (27), no Povoado Cantinho, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Policiais do GATI da 11ª CIPM realizavam rondas pelo povoado, quando avistaram um elemento em frente a uma residência, que ao perceber a aproximação da viatura tentou se esconder, na abordagem o indivíduo Erycrys Vinicius Cadete dos Santos, de 23 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio dias atrás, apresentou um documento falso, logo foi descoberto seu nome verdadeiro e que havia contra ele um mandado de prisão.

A casa foi cercada e após autorização os militares entraram no local, onde encontraram mais dois elementos identificados como João Victor dos Santos Figueredo, de 21 anos, que também estava com mandado de prisão e José Vitor Bezerra, de 22 anos, que é suspeito de praticar um homicídio.

Ainda nas buscas foram encontrados três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, um relógio, e apreendido o veículo Fox que pode ter sido utilizado em diversos assaltos.

Todos foram levados para delegacia, os que possuem mandados de prisão serão encaminhados para audiência de custódia recolhidos para o sistema prisional, a Polícia Militar não informou se o suspeito de praticar homicídio também será apresentado em audiência de custódia.

sábado, 28 de maio de 2022

Foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (27), na Rua Santa Cristina no bairro Santo Amaro ,2 em Bezerros, Gilvanderson José da Silva, de 28 anos, que era natural de Taquaritinga do Norte e já foi preso por assalto, tráfico de drogas e aliciamento de menores na Paraíba e possivelmente estava escondido na casa de alguém em Bezerros.

A vítima foi atingida por cerca de 20 disparos de armas de fogo, o Samu chegou a ser acionado, também foi acionada a Polícia Militar, porém quando os socorristas chegaram no local constataram que a vítima estava em óbito. O IC – Instituto de Criminalística, realizou a perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

sábado, 28 de maio de 2022

Por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (27), um homicídio foi registrado na cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o pedreiro, José Wilson dos Santos, de 30 anos, foi assassinado em casa na Rua Antônio Izídio de Arruda, no Bairro Mutirão. Ele foi morto a tiros.

Familiares da vítima informaram que o José Wilson se preparava para deixar o imóvel a caminho do trabalho, ao ligar o seu carro na garagem, um Fiat Uno Mille, foi surpreendido por alguém que estava possivelmente já de tocaia e matou a vítima com aproximadamente seis disparos e se evadiu. A vítima era requisitado como pedreiro e a motivação do crime é desconhecida.

A Polícia Militar foi ao local, fez o isolamento e acionou a equipe da Delegacia local que acompanhou o levantamento cadavérico e a perícia da cena do crime. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

sexta-feira, 27 de maio de 2022

População acionou a polícia após suspeitar que elementos se preparavam para praticarem assaltos.

Um adolescente de 14 anos residente na cidade de Cabo de Santo Agostinho foi flagrado pela Polícia Militar portando um revólver calibre 38 municiado. Ele estava em companhia de outro elemento quando ambos foram denunciados à polícia após suspeita de estarem se preparando para fazerem assalto na noite de quinta-feira, 26, na cidade de Caetés/PE.

De acordo com a polícia, foi obtido informações que dois elementos a pés estavam tentando praticarem assaltos na cidade. Diante das informações, o policiamento passou a realizar buscas na cidade, quando eles foram encontrados nas proximidades de um posto de combustível, às margens da rodovia BR-424. Durante busca pessoal, foi encontrado a arma na cintura do adolescente.

Ele não portava documentos pessoais e tentou ludibriar a equipe policial levando-a para diversos endereços, os quais não era reconhecido pela vizinhança.

O infrator foi levado à delegacia de polícia para lavração do flagrante e registro do Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por porte ilegal de arma de fogo.

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Em três meses, o político falou por meio das ondas do rádio, para todas as regiões do Estado

O pré-candidato a deputado estadual Izaías Régis (PSDB) iniciou desde o mês de março uma intensa agenda de entrevistas a rádios de todo o Estado.

“O rádio é aquele veículo de comunicação que se mantém firme, mesmo diante de todas as mudanças na forma de comunicar. Você ouve rádio, de onde estiver, mesmo que falte internet ou energia onde você estiver, o velho radinho de pilha vai garantir que a notícia chegue até você.”

Do Agreste ao Sertão, passando pela RMR (Região Metropolitana do Recife) o político tem aproveitado os espaços para falar sobre os principais problemas de Pernambuco, sempre focando na sua região, o Agreste Meridional, e principalmente na sua cidade, Garanhuns, que ele representou na Alepe por três mandatos e na qual foi prefeito em duas gestões (2013/2016 e 2017/2020).

Hoje, Izaías Régis participou de uma entrevista na Rádio Papacaça FM, em Bom Conselho, no Agreste. Durante a entrevista para o radialista Patrick Oliveira, o ex-prefeito falou sobre as eleições de 2022, a filiação ao PSDB, o apoio de primeira hora à pré-candidatura da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra ao governo de Pernambuco e, também do seu portfólio político para se colocar como pré-candidato a uma cadeira na ALEPE.

“A minha pré-candidatura se firma nos serviços prestados que tenho à região do Agreste e a Garanhuns. Tenho apoio de algumas lideranças políticas, e o apoio fundamental da população de Garanhuns e região. Saí da prefeitura de Garanhuns com alta aprovação, sigo nas ruas com o povo e é perceptível a adesão espontânea à nossa pré-campanha”.

Fotos: Camila Queiroz

sexta-feira, 27 de maio de 2022

O deputado federal Fernando Rodolfo (PL) participou, nesta sexta-feira (27), do lançamento da pré-candidatura do ex-secretário de Garanhuns, João Guido, a deputado estadual pelo PL. O ato reuniu lideranças políticas locais e regionais. A dobradinha entre Fernando e João será realizada em Garanhuns e outros municípios do Agreste Meridional.

“Fico muito feliz de formalizar essa parceria com João, que tem muitos serviços prestados à população de Garanhuns. Por oito anos ele foi secretário de Planejamento do município, e hoje toda obra de engenharia tem a marca de João. Podemos citar a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, o pórtico da entrada da cidade, o aterro sanitário e outras tantas iniciativas e ações que foram tocadas por João. Por isso, o povo de Garanhuns pode ter certeza de que essa parceria trará ainda mais frutos para a nossa cidade”, destacou Fernando Rodolfo.

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Vítima havia acabado de sair de um mercado quando foi abordada pelos criminosos.

Elementos armados tomaram uma motocicleta de assalto na manhã desta sexta-feira, 27, na Rua Pedro Alexandrino de Sobral, área central da cidade de Cachoeirinha. A moto roubada foi uma CG 160 Fan de placa QYU-7F51, na cor prata.

Segundo o motoqueiro, havia acabado de sair de um mercadinho quando foi rendido pelos criminosos armados e anunciando o assalto exigindo sua motocicleta. Em seguida, ao se apossarem da moto, empreender o fuga com destino a cidade de Altinho e desapareceram.

A ação criminosa foi relatada à polícia, mas os indivíduos não foram localizados.

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Com visita à feira livre e conversas com população, a pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita de São Bento do Una, foi onde o povo sertanejo está, para escutar e anotar as demandas

Ainda ‘com o pé na estrada’ na sua agenda no sertão central, Débora Almeida (PSDB) reencontrou na manhã desta quinta-feira (26) amigos e correligionários do município de Terra Nova, sertão central do estado.

Ao lado da prefeita Aline Freire (Avante), vereadores da sua base, secretários municipais e lideranças regionais, a tucana manteve uma boa conversa sobre o panorama político nacional, estadual e regional e logo após ao lado destes aliados, realizou uma produtiva visita a feira pública e estabelecimentos comerciais da cidade onde cumprimentou populares, além de visitar os prédios municipais da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Para a prefeita Aline, a visita da pré-candidata Débora demonstrou uma particular atenção da nova aliada com o município, ao mesmo tempo no qual possibilita um contato maior da futura deputada estadual com a população terranovense: “Ficamos felizes com esta parceria que se inicia, por já conhecermos o trabalho que Débora desenvolveu como gestora municipal em São Bento e também agradecemos ao nosso amigo e deputado Lucas Ramos que nos apresentou a uma pessoa também idônea e que assim como Lucas, certamente ajudará nossa gestão e irá mais além.”

Para Débora, que só neste mês já percorreu mais de 4,5 mil quilômetros em agendas pelo estado, essa foi mais uma oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos sertanejos e suas principais demandas: “Foi uma satisfação estar de volta à Terra Nova, ao sertão central e reencontrar pessoas que assim como nós, tem a política como missão e que hoje marcham conosco pelo ideal comum de atender a população nas suas necessidades.”