Veículo havia saído da Bahia em direção a Abreu e Lima
Uma carga de 58,7 toneladas de milho sem nota fiscal foi retida, na terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no Curado, Zona Oeste do Recife. A mercadoria também apresentou um excesso de peso de quase 10 toneladas acima do permitido.
O flagrante foi realizado pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF, durante a abordagem a uma carreta que havia saído de Barreiras, na Bahia, em direção a Abreu e Lima, no Grande Recife. Durante a abordagem, a equipe constatou que a nota fiscal apresentada pelo motorista estava encerrada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), o que configura crime fiscal.
Após pesagem da carreta, foi constatado o excesso de peso. Além das 10 toneladas no Peso Bruto Total Combinado (PBTC), também foi verificado um excesso de 7,6 toneladas na Capacidade Máxima de Tração (CMT).
O veículo foi encaminhado ao pátio para realizar o transbordo da mercadoria em excesso para outro veículo e a Sefaz foi acionada para providenciar a regularização fiscal.
Uma égua que havia sido furtada no último dia (12), foi localizada pela Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (21), no Povoado Mulungu, na zona rural do município de Sanharó, no Agreste.
O animal estava no pasto de uma residência e havia sido deixado no local pelo ex-namorado da dona da casa.
O autor do furto não foi localizado, a égua foi levada para delegacia, registrado Boletim de Ocorrência e devolvida ao proprietário.
O preso era alvo de investigação da Delegacia de Bom Conselho após inúmeras denúncias sobre tráfico de drogas.
A equipe de investigadores da Delegacia de Bom Conselho, no âmbito da Operação Eixos – 13ª Fase, sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, deflagrou diligências na manhã desta terça-feira, 21, objetivando averiguar as constantes denúncias da prática de tráfico ilícito de entorpecentes na localidade denominada Serra de Sta. Terezinha, onde já foram debeladas diversas “bocas de fumo”.
Conforme o delegado Alysson Câmara, em incursão a um dos principais endereços apontados por populares e alvo de várias denúncias anônimas de tráfico de drogas, residência do popular Bruno de Oliveira, após autorização do morador, foi encontrada farta quantidade de drogas: aproximadamente 500g de crack, distribuídos em 21 pacotes, contendo 140 pedras, aproximadamente 3.000 pedras no total; 09 pinos de cocaína própria e embalada para consumo; quantia de R$ 1.125,00 em cédulas fracionadas de diversos valores; material para embalar a droga e um aparelho celular.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo identificado como Bruno Henrique Ferreira de Oliveira, 30 anos, técnico em informática), residente na mesma localidade, o qual foi autuado em flagrante como incurso no crime de tráfico interestadual de entorpecentes, pois confirmou, em entrevista aos policiais, ter adquirido a droga na cidade de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas para, posteriormente, comercializa-las em Pernambuco, inclusive já tinha revendido um “kit” como chama a embalagem com aproximadamente 140 pedras, pelo qual apurou em média R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), o que coincide com o valor apreendido em sua residência.
Após a confecção do respectivo Auto de Prisão em Flagrante e Delito (APFD) e laudo traumatológico, o preso foi encaminhado à carceragem da 18ª Desec – Garanhuns/PE, onde será apresentado em Audiência de Custódia e, posteriormente, recolhido ao Sistema Prisional.
Ainda segundo o delegado, apesar das constantes ações de combate ao tráfico de drogas deflagradas pelas Polícia Civil e Militar no município, alguns criminosos ainda insistem em atuar ou migrar para Bom Conselho, os quais não cansam em viciar jovens e adultos, destruindo e acabando com sonhos e planos de várias famílias, de diversas camadas sociais, porém aqui em Bom Conselho A POLÍCIA NÃO DARÁ A MENOR TRÉGUA E CONTINUARÁ FIRME, PRENDENDO, APREENDENDO DROGAS E RETIRANDO DE CIRCULAÇÃO ESSES MARGINAIS TRAFICANTES!
Quatro bandidos armados tomaram uma moto de assalto na noite desta terça-feira (21), no distrito de Queimada Grande, na PE-180, no município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.
Os criminosos estavam em um veículo, tomaram celulares das vítimas e uma moto Honda CG-150, cor vermelha, placa NXU-8208.
A Polícia foi comunicada do assalto e ainda não prendeu os assaltantes.
Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta terça-feira (21), na Vila Nova, no município de Altinho, no Agreste de Pernambuco.
A vítima José João da Silva, de 39 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo e lesionada com golpes de faca.
Familiares informaram a polícia que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte e pretendia ir embora para São Paulo, José tinham várias passagens pela polícia por diversos crimes.
O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.
A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída pela Lei 13.840/2019 e ocorre no período de 21 a 24 de junho. São promovidas ações voltadas à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas em todo o Brasil. De acordo com o art. 19-A da Lei 11.343/06, o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promoverá ações voltadas à redução da oferta de drogas no país. A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho.
O uso abusivo de drogas é um problema de saúde pública em escala internacional, com consequências que afetam a saúde física e psicossocial de indivíduos de todas as classes sociais, faixas etárias, gêneros e raças, segundo a Organização Mundial da Saúde.
A Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco bem como suas delegacias em Caruaru e Salgueiro estão desenvolvendo ações dentro da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que começa hoje (22) e vai até sexta-feira. O objetivo é promover incinerações de drogas apreendidas em operações policiais, palestras em escolas, igrejas e empresas, intensificar as ações de repressões tanto no aeroporto como nas rodovias utilizando cães farejadores, bem a destruição dos plantios que porventura forem localizados no sertão pernambucano.
Somente na Superintendência em Pernambuco estão previstos para serem incinerados 617,9 Kg de material entorpecentes, sendo a maior parte de cocaína.
Motorista fugiu do local, mas foi localizado pela polícia.
Um menino de 9 anos foi atropelado por uma carreta e faleceu no local. O acidente ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira, 21, no km 178,4 da BR-232, em Belo Jardim.
A carreta saiu do local antes da chegada da polícia, mas foi localizada no município de São Caetano/PE.
Segundo a polícia, o motorista disse que saiu do local devido ao receio de ser agredido pela população. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim e realizou o teste do bafômetro, cujo resultado foi normal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Científica estiveram no local, sendo o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). As causas do acidente estão sendo investigadas.
Um usuário de drogas foi morto a tiros na noite desta terça-feira (21), no bairro Mutirão, no município de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco.
Ismael Ferreira da Silva, de 21 anos, estava chegando em casa na Rua Fausto Rodrigues, quando surgiu um elemento em uma moto e efetuou disparos de arma de fogo, Ismael tentou correr, foi alvejado diversas vezes e morreu na casa vizinha.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local, o corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a autoria e motivação do crime permanecem desconhecidas.
Veículo foi localizado durante abordagem da Polícia Militar.
Policiais militares do 9º BPM aprenderam um veículo que estava com queixa de roubo, como também apresentava adulteração na numeração do chassi. A apreensão ocorreu durante à tarde desta terça-feira, 21, após uma abordagem na Rua Dr. Manoel Borba, Centro, Águas Belas. O veículo tem placa original FEJ-0010, do Estado de São Paulo, e modelo Corsa na cor branca.
Conforme os militares, o policiamento realizava rondas quando visualizou o veículo suspeito com placa referente a cidade de Caruaru, porém, durante a consulta veicular a numeração informava que o veículo continha registro no município de Canhotinho/PE. Em seguida, os policiais verificaram a numeração contida no motor do veículo, sendo assim constatado que o automóvel continha queixa de roubo e sua placa original estava registrada no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Diante das irregularidade e queixa-crime referente ao veículo, o motorista que o conduzia foi levado à delegacia de polícia para autuação do flagrante e posterior investigação através da Polícia Civil.
Um morador da cidade de Sanharó foi assaltado por volta das 18h30 de segunda-feira, 20, quando chegava a sua residência no bairro Santa Clara. Dois elementos numa motocicleta o abordaram e anunciaram o assalto. Eles roubaram sua moto CG 160 Fan na cor preta com placa PDL-7755.
Ainda de acordo com a vítima, os assaltantes utilizavam uma motocicleta modelo Bros na cor preta, sem placa, no momento da abordagem. Como de praxe, o passageiro portava uma arma de fogo, este lhe apontou anunciando o roubo. Ao se apossarem da moto empreenderam fuga em direção a cidade de Pesqueira.
Equipes policiais foram acionada para intervir na ação criminosa, porém, não houve êxito.
















