sexta-feira, 24 de junho de 2022

Prisão aconteceu em São Domingos, no município de Brejo da Madre De Deus.

Policiais do 24º BPM, Malhas da Lei, Rocam e Gati, prenderam o Vadiael Rodrigues, 46 anos, vulgo “El”, no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre Deus, no fim da tarde de quinta-feira, 23. Ele estava com mandado de prisão expedido pela comarca de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, foi obtido informações sobre o paradeiro do acusado, o qual estava com ordem de prisão solicitada pela Comarca de Cortês/PE. Assim foi dado início ao levantamento e diligências que resultaram na identificação da residência do indivíduo no Sítio Barrinha, em Brejo da Madre de Deus.

Após a prisao, o acusado foi apresentado na delegacia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe para apresentação em audiência de custódia.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu durante a noite desta quinta-feira (23), na PE-145 entre o povoado da Lagoa dos Mandantes e Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o homem identificado como Eliaquim de Andrade Cordeiro, de 53 anos, conhecido por “Liaka”, estava conduzindo uma motocicleta quando atingiu um cavalo que atravessava a rodovia.

Uma equipe do SAMU  esteve no local, mas, apenas constatou que o motociclista já encontrava-se em estado de óbito. A Guarda Civil Municipal (GCM), por sua vez, isolou a área do acidente e controlou o tráfego de veículos.

Após a realização do levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Assaltantes fugiram com destino a cidade de Cupira/PE.

Dois elementos numa moto praticaram um assalto nas proximidades de uma casa de farinha no município de Panelas. Eles roubaram uma motocicleta CG 160 Titan na cor vermelha com placa QYF-0B35. O roubo ocorreu no início da noite de quinta-feira, 23.

Conforme o motoqueiro, ele estava trafegando na moto quando ao aproxima-se de uma casa de farinha, local ermo, surgiram dois elementos numa moto, o passageiro portava uma arma de fogo e anunciou o assalto exigindo sua moto. Logo que se apossaram dela empreenderam fuga com destino a cidade de Cupira e desapareceram.

A polícia foi acionada, mas não conseguiu prender os ladrões.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Não resistiu a gravidade dos ferimentos o homem que levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto noite da última quarta-feira (22), na Rua José Armando Machado, no bairro José Maria Dourado, conhecido como bairro da  Brahma, no município de Garanhuns.

Edemilton Aparecido Alves de Carvalho, 29 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça e foi socorrido por populares para o Hospital Dom Moura onde faleceu.

Segundo informações, a vítima vinha na garupa de uma moto com um amigo quando um homem desconhecido, também em uma moto, anunciou o assalto.

Quando a motocicleta em que Edmilton estava parou, o marginal atirou na cabeça dele e fugiu rumo a um matagal sem levar nada.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Edemilton era casado e morava no bairro da Brahma.  Ele era funcionário da Papeis Brasileiro que, em nota, prestou condolências pela morte do jovem.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Uma menina de 8 anos foi atropelada por uma moto e morreu, na noite desta quinta-feira (23), na Rua Ananias Alves, no município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, Aisha de Santana chegou a ser socorrida e morreu no Hospital José Josy Duarte.

O condutor da motocicleta identificado como José Fernando, também ficou ferido, ele foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, após ser liberado foi levado para a Delegacia Seccional, onde foi autuado por homicídio culposo no trânsito e será encaminhado para audiência de custódia.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.  

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Um adolescente foi apreendido pela ROCAM na manhã desta quinta-feira (23), no bairro Indiano, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O menor jogou uma sacola dentro do mato quando viu as viaturas, na sacola estavam dez pedras de crack e uma quantia em dinheiro, o infrator negou que estava traficando e disse que é usuário, ele foi levado para delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23), na Cohab 2, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O elemento estava como cliente em um carro de Uber, quando apresentou atitudes suspeitas e a PM que passava no local decidiu realizar abordagem, quando foi encontrado com o mesmo uma poção de maconha.

O usuário foi levado para delegacia, autuado por posse de droga e liberado.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Como já é de costume após cada concurso público a equipe FMC tem o prazer de anunciar os aprovados e seus respectivos cargos.

E pela segunda vez o aluno João Bernardo Neto é primeiro lugar tendo sido aprovado anteriormente no concurso de Jupi, também aprovado para o cargo de auditor fiscal neste concurso, ressaltasse que foram várias outras aprovações que serão divulgadas posteriormente como por exemplo o cargo de professor que está em processo de avaliação de títulos porem a parte objetiva que é a execução da prova em primeira instancia a empresa FMC já logrou sucesso com 100% de aprovação mas para quem e da região, isso não é novidade a cada certame já é aguardado uma lista de vencedores.

Fábio Madruga Concursos esse nome aprova!!!

(Com informações da Assessoria)

quinta-feira, 23 de junho de 2022

A Polícia Civil através da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18 DESEC) realizou mais uma operação nesta quarta-feira, 22, visando combater crimes em cidades do Agreste Meridional.

De acordo com o delegado Marcos Omena, da Delegacia Regional, a operação tem o objetivo de dá continuidade ao planejamento operacional realizado pela DESEC dentro da 13ª fase da Operação Eixos.

Na ocasião foram cumpridos 14 mandados de prisão relativos a homicidas, ladrões, estupradores; 05 mandados de busca domiciliar; 05 autuações em flagrante envolvendo crimes de furto, tráfico de drogas, incêndio e porte de arma; ainda foram apreendidas 03 armas, sendo duas espingardas e um revólver, além de munições, drogas e dinheiro.

As principais ações ocorreram nas cidades de:

GARANHUNS,

A equipe Malhas da Lei, da 18ª DESEC, prendeu um elemento envolvido na prática de tentativa de homicídio. Ele estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Garanhuns referente ao Processo Nº 0001671-94.2004.8.17.0640.

1ª DELEGACIA,

Policiais civis da 1ª Delegacia de Garanhuns deram cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade, após indiciamento e representação da Autoridade Policial pela prática de crime de Tráfico de Drogas, fato constatado em 16/05/2022, ocasião em que o criminoso percebendo a chegada da Polícia Militar evadiu-se tomando paradeiro ignorado, livrando-se de quantidade razoável de maconha no trajeto da fuga, frustrando também as várias tentativas de intimação implementadas pela delegacia.

A delegacia, ainda sobre ordem judicial, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva por crimes de roubo montado a cavalo, sendo o elemento ainda coautor de dois irmãos no crime de tráfico de drogas. Segundo o delegado Cledinaldo Menezes, o meliante cometeu os crimes de roubo no mesmo dia em que seus irmãos foram presos, ganhando notoriedade na cidade por também utilizar um animal como transporte na prática dos roubos, tendo ele reproduzido os mesmos modus operandi e no mesmo dia da prisão dos irmãos.

Ainda dentro da 13ª fase da Operação Eixos, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão pela respectiva delegacia para  colher material genético objetivando comparação com outro obtido em local de crime de furto por rompimento de obstáculo, ocasião em que foram subtraídos vários notebooks e outros equipamentos eletrônicos, resultando em prejuízo financeiro.

Após o ingresso no imóvel, os policiais coletaram os objetos contendo material biológico, apreendendo também uma porção de maconha, além de dois cachimbos, provavelmente utilizado para consumo de droga, todos atribuídos ao suspeito que não se encontrava na residência.

2ª DELEGACIA,

Policiais civis da 2ª Delegacia de Garanhuns efetuaram a prisão em flagrante de um elemento por crime de posse ilegal de arma de fogo. Após receber denúncias de que um morador do Sítio Brejo da Jussara, Garanhuns, estava portando arma de fogo na região, e que o mesmo trabalha como mototaxi nesta cidade. Ao indagá-lo sobre a denúncia, apresentando detalhes sobre as armas, ele confessou possuir espingardas “soca-soca”, bem como indicou o local onde as guardava, levando os policiais civis ao local.

A 2ª Delegacia, ao comando do Delegado Marcelo Francisco, prendeu em flagrante um elemento por crimes de lesão corporal, ameaça e incêndio em residência. A vítima, tio do criminoso, registrou boletim de ocorrência por crime de lesão corporal, tendo os policiais civis se deslocado a residência do elemento no Sítio Castainho, Garanhuns, porém quando se aproximaram o indivíduo se escondeu em uma área de mata, com a saída dos policiais ele retornou e ateou fogo na casa do tio, sendo o fogo contido por familiares e os policiais que retornaram conseguiram  efetuar a prisão em flagrante, após estar preso o autuado passou a ameaçar de morte o tio, afirmando que se não ficar preso vai matá-lo e atear fogo na casa.

LAJEDO,

Na cidade de Lajedo foi realizada 18ª Operação de Intervenção Tática denominada “Marias”, objetivando combater crimes de estupro, homicídio, ameaças e posse e porte irregular de arma de fogo, sendo apreendidas duas espingardas, um revólver e munições.

Além desses materiais, também foram coletados provas e elementos de provas que ajudarão a concluir os inquéritos aos quais estão vinculados. Três presos foram encaminhados para audiência de custódia por crimes de posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, estupro e homicídio. Este último estava com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulo Afonso/BA.

ÁGUAS BELAS,

A Delegacia de Águas Belas e Polícia Militar prenderam três elementos que estavam com Mandado de Prisão Preventiva em aberto por acusação de integrarem uma organização criminosa voltada à prática de Furtos Mediante Fraude contra idosos. Os presos foram encaminhados para a audiência de custódia.

CANHOTINHO,

A delegacia do município de Canhotinho, sob o comando do Delegado Thiago José de Oliveira, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva de J. C. A. da S., vulgo “carreta”, pelo crime de homicídio. O preso foi conduzido até a delegacia de onde foi encaminhado para a audiência de Custódia.

SALOÁ,

No município de Saloá, a Delegada Caroline Quagliato, com apoio da equipe da delegacia de Paranatama, efetuou o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de O. B. M., pela prática de tentativa de homicídio. Após os procedimentos de polícia judiciária o preso foi encaminhado para audiência de custódia.

PARANATAMA,

Já no município de Paranatama, a mesma delegada, com apoio de policiais da Delegacia de Saloá, cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de F. J. S., pela prática dos crimes de furto e Lei Maria da Penha. Este também foi apresentado em audiência de custódia.

ANGELIM,

Policiais civis da Delegacia de Angelim, sob o comando do delegado Paulo Fernando, deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor J. C. G. S., por crime de roubo.

BOM CONSELHO,

No município de Bom Conselho, a delegacia local, sob o comando do delegado Alysson Câmara, após denúncias a respeito de tráfico de drogas, prendeu um técnico de informática com cerca de 3 mil pedras de crack na Serra de Sta. Terezinha. Populares vinham denunciando à delegacia o constante tráfico de droga no local. Mais detalhes sobre esta ocorrência AQUI!

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Veículo transportava 45 passageiros no momento da abordagem

Um motorista de ônibus foi autuado por alcoolemia, na quarta-feira (22), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O veículo havia saído de Petrolina, no Sertão do estado, e tinha como destino Recife.

O flagrante foi realizado durante a abordagem a um ônibus que transportava 45 passageiros, no Km 405 da rodovia. A equipe convidou o motorista a realizar o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,09mg/l, que configura infração de trânsito.

O homem alegou que havia consumido uma pequena quantidade de bebida alcoólica durante a madrugada. Ele foi autuado com uma multa no valor de R$2.934,70 e a empresa foi acionada, para providenciar outro motorista habilitado e em condições de seguir viagem com o veículo.