Uma mulher foi lesionada com um gargalo de garrafa na tarde desta quinta-feira (3), na cidade de águas Belas, no Agreste.
Jaqueline da Silva, estava em uma bebedeira com o irmão, quando se desentenderam e ele a lesionou em uma das mãos, o valentão fugiu antes da chegada da polícia, ele foi identificado apenas pelo vulgo de Fau.
A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital João Secundino de Souza.
A Polícia Militar realizou diligências e até o momento não localizou o agressor.
Um veículo Uno Mille de cor branca, com placa MVH-1824, foi furtado na noite de quarta-feira, dia 2, quando estava estacionado numa praça no centro da cidade de Bom Conselho/PE.
De acordo com o proprietário do veículo, havia um evento de emancipação política acontecendo na cidade. Ele foi até o local para participar da festa e deixou o carro estacionado nas proximidades. No entanto, ao retornar, o veículo não estava mais no local, e outros objetos pessoais que estavam no interior do veículo também foram furtados.
A delegacia do município está realizando investigações para localizar o automóvel e prender o ladrão. OUTROS ROUBOS

Outros dois membros da quadrilha também foram detidos e drogas e munições foram apreendidas

A Polícia Civil de Pernambuco efetuou a prisão de um membro da própria corporação, de 44 anos, no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, o comissário era ligado a uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas e por crimes de peculato e divulgação de informações sigilosas.
De acordo com o Grupo de Operações Especiais (GOE), que efetuou a operação, o suspeito é comissário da Polícia Civil desde 2003. Além dele, os oficiais também prenderam, em flagrante, dois integrantes da quadrilha.
Foram apreendidas algumas porções de maconha, munições para armas calibre 40mm, 38mm e 32 mm, e diversos celulares que estavam sob posse do funcionário público.
Segundo o delegado-chefe do GOE, Ivaldo Pereira, o ex-membro da corporação repassava objetos apreendidos em operações policiais e fazia o repasse para uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas. Além disso, existe uma denúncia de que o indivíduo estaria fazendo isso em troca de relações sexuais.
“O suspeito foi flagrado fazendo a subtração de entorpecentes na delegacia em que trabalhava e os guardando dentro de uma bolsa, que seriam repassados para a organização criminosa. Além disso, a investigação aponta para o fornecimento de outros materiais roubados nas unidades de polícia, como armamento, munições e documentos sigilosos”, começou.
“Também recebemos uma denúncia anônima de que o indivíduo estaria fazendo este repasse para a quadrilha em troca de relações sexuais. Mas, no momento, isso é apenas uma denúncia e estamos realizando as investigações para comprovação ou não”, destacou o delegado.
Ivaldo chegou ainda a revelar que, inicialmente, o suspeito “negou as acusações”, mas, quando perguntado sobre o flagrante do furto de entorpecentes, ele “preferiu usar o direito de ficar em silêncio”.
O suspeito foi transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde aguarda julgamento. O indivíduo responde pelos crimes de peculato, tráfico de drogas, associação criminosa e revelação de informações sigilosas.
A ação faz parte da Operação de Repressão Qualificada Pérfido e foram emitidos mais oito mandados de busca e apreensão domiciliar para prosseguimento das investigações.
Da Folha de Pernambuco

Um carro foi furtado da porta de uma residência, na madrugada desta quinta-feira (3), na Rua Joaquim Nabuco, na cidade de Bom Conselho, no Agreste.
O proprietário informou a polícia deixou o Fiat Uno, cor azul, placa KIQ-0547, estacionado em frente à casa que mora e pela madrugada percebeu que ele não estava.
A vítima comunicou o furto a polícia e o caso está sendo investigado.
Dois criminosos armados roubaram uma motocicleta de um casal que transitava por uma estrada do Sítio Fazenda, localizado no município de Tacaimbó, na manhã de quarta-feira, 2. Além da motocicleta, de placa PFY-7E95, cor vermelha e modelo NXR 150 Bros, os assaltantes também levaram dinheiro e uma bolsa pertencente às vítimas.
De acordo com o relato do motociclista, ele estava a caminho do trabalho com a esposa quando se deparou com os assaltantes. Eles estavam em outra motocicleta e bloquearam a via, impedindo sua passagem, e então anunciaram o assalto, apontando suas armas de fogo.
Após o roubo, a polícia foi informada do ocorrido, mas não conseguiu localizar os assaltantes. A delegacia do município está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis pelo crime e recuperar a motocicleta roubada, bem como os pertences das vítimas.

Motorista foi levado como refém e liberado no município de Saloá
Criminosos armados roubaram um caminhão Mercedes Benz/L 1620 de cor azul, com placa NVZ-3H41, na noite de quarta-feira, 2, em uma estrada do Sítio Falcão, na zona rural do município de Itaíba, localizado no Agreste de Pernambuco. O motorista estava a caminho de buscar leite quando foi surpreendido e rendido pelos assaltantes.
A vítima relatou à polícia que, enquanto seguia para a zona rural buscar leite, o caminhão foi cercado por criminosos armados, que anunciaram o assalto. Eles a mantiveram como refém, colocaram um capuz em sua cabeça e a levaram para destino desconhecido. Posteriormente, foi liberada nas proximidades da cidade de Saloá, também no agreste do Estado. Desde então, o caminhão está desaparecido.
O roubo foi comunicado às delegacias da região para que sejam iniciadas as investigações com o objetivo de localizar o veículo e prender os assaltantes envolvidos na ação criminosa.

Um morador da cidade de Bom Conselho teve seu carro furtado na madrugada desta quinta-feira, 3, enquanto participava de uma festa no centro da cidade. O veículo alvo é um Uno Mille, de cor prata, com a placa ORD-7B20.
O cidadão relatou à polícia que estacionou seu veículo na rua José do Amaral, próximo a uma pizzaria, e foi para um evento de emancipação política que ocorria na praça Dom Pedro II. No entanto, ao retornar durante à madrugada, o carro não estava mais no local onde ele o havia estacionado anteriormente.
O caso foi comunicado à delegacia de polícia do município para que as devidas investigações sejam realizadas com o objetivo de localizar o veículo furtado e prender o criminoso responsável pelo furto.

Na luta pela construção de um campus universitário federal em Águas Belas, o prefeito do município, Luiz Aroldo, participou de uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Telio Nobre, nesta quinta-feira (3), em Petrolina.
No encontro, realizado na sede da instituição, o prefeito conversou sobre os trâmites, além de aspectos técnicos. A reunião aconteceu após a chegada de Luiz Aroldo de Brasília-DF, onde teve audiências para tratar desse e de outros assuntos de interesse de Águas Belas.
“Seguimos na luta pela implantação de um campus universitário federal em Águas Belas”, publicou o prefeito Luiz Aroldo em suas redes sociais, que esteve acompanhado do secretário de Assuntos Institucionais, Maurício de Josué.
Uma mulher foi agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, na madrugada desta quarta-feira (3), na Rua Visconde de Cairu, no bairro Heliópolis, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Viaturas da Polícia Militar foram enviadas para a casa do casal, onde foi apreendida uma arma de fogo, José Elias Paes, de 39 anos, foi preso, levado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante.
Uma adolescente de 12 anos está entre as vítimas
Policiais Militares do 6° BPM prenderam Gilmar José da Silva, de 25 anos, na manhã desta quinta-feira, 3, na Rua Alameda das Perobas – Cajueiro Seco – Jaboatão dos Guararapes. A prisão foi efetuada após a Vara Única da Comarca de Cortês decretar sua detenção por crimes de estupro e estupro de vulnerável, sendo este último envolvendo uma adolescente de 12 anos.
Segundo informações da polícia, equipes foram acionadas para cumprir a ordem de prisão emitida pela Comarca de Cortês. Durante as diligências, o suspeito foi localizado e preso. Ele confessou aos policiais que estava ciente do processo em andamento que o denunciava pelos respectivos crimes.
Após a prisão, Gilmar foi conduzido à delegacia de plantão em Prazeres para os devidos procedimentos e apresentação à justiça.





