O cabo da Polícia Militar de Pernambuco Jáleson de Santana Freitas passou por audiência de custódia, na manhã desta quinta-feira (3), em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido na última segunda-feira (31).
Jáleson estava em um bar, na noite do sábado (29), em Carpina, também na Mata Norte, com a namorada, a promotora de vendas Siméia da Silva Nunes. Ele aparece em imagens filmadas por câmeras de monitoramento do estabelecimento agredindo a vítima e a derrubando no chão.
Quando Siméia deixou o bar e tentou pegar uma corrida de mototáxi, Jáleson se aproximou em um carro branco e atirou na direção da vítima, que morreu após ser alvejada com dois tiros no peito. O mototaxista foi hospitalizado com ferimentos na coxa e no braço.
De acordo com o TJPE, Jáleson será recolhido para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed) de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
O PM se entregou na noite de quarta-feira (1º). Ele ficou detido no 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Nazaré da Mata. A Polícia Civil registrou o caso como feminicídio (de Simeia) e tentativa de homicídio (do mototaxista).
Jáleson de Santana Freitas pertence ao quadro do 24º Batalhão da Polícia Militar, mas estava lotado na Academia da PM. Ele havia sido condenado a quatro anos de prisão pelo assassinato de outro homem durante uma abordagem policial em Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano.
Apesar do alto número de pessoas ouvidas e das primeiras perícias concluídas, a entidade ainda não conseguiu concluir se Ana Sophia foi sequestrada ou vítima de homicídio

A Polícia Civil revelou que já tem o resultado das primeiras perícias do caso Ana Sophia. No entanto, as forças de segurança têm mantido as informações em sigilo, temendo que as investigações possam ficar prejudicadas.
Até o momento, a polícia confirmou que pelo menos 44 pessoas já foram ouvidas. Apesar do alto número e das primeiras perícias concluídas, a entidade ainda não conseguiu concluir se Ana Sophia foi sequestrada ou vítima de homicídio. Nenhuma linha de investigação está descartada.
“Como nós recebemos as perícias que foram realizadas nas residências em que houve cumprimento dos mandados, os resultados têm nos dado um direcionamento, que a gente não pode passar agora, sob pena de prejudicar as investigações. Mas a gente já tem um direcionamento de acordo com as perícias que já recebemos o resultado”, disse a delegada Maíra Roberta, em entrevista à TV Tambaú.
Ana Sophia está desaparecida há exatamente um mês, quando sumiu no distrito de Roma, na cidade de Bananeiras. De lá até aqui, a polícia paraibana e o Corpo de Bombeiros estão em busca do paradeiro da menina, em Bananeiras e até em cidades vizinhas. Até o momento, nenhum indício foi sinalizado.
Com informações do Portal Correio
Uma motocicleta modelo CG 150 Fan, de cor preta e com placa OCO-8136, foi furtada na manhã de quinta-feira, dia 3, enquanto estava estacionada próximo ao curral de gado na cidade de Cachoeirinha/PE.
O proprietário acionou a polícia e relatou que deixou sua motocicleta estacionada na referida localidade, mas, horas depois, percebeu que ela não se encontrava mais no local.
A ação criminosa foi comunicada à delegacia do município para procedimentos investigativos e recuperação do veículo, bem como para realizar a prisão do criminoso responsável pelo furto.

Criminosos roubaram uma caminhonete Ranger de cor branca, com placa PFB-0178. O assalto ocorreu no início da noite de quinta-feira, dia 3, na BR-424, próximo à cidade de Caetés, no agreste de Pernambuco. Três indivíduos encapuzados, em um veículo de cor escura, praticaram o roubo.
Os ocupantes da caminhonete acionaram a polícia e relataram que estavam trafegando pela rodovia quando, no trajeto, surgiram indivíduos encapuzados apontando armas de fogo e anunciando o assalto. Eles foram obrigados a parar o veículo às margens da rodovia e tiveram a caminhonete, junto com outros objetos pessoais, roubados. Na fuga, os criminosos seguiram em direção à cidade de Garanhuns.
Equipes policiais foram mobilizadas para tentar interceptar os assaltantes, porém não obtiveram êxito na operação e a delegacia de Caetés está investigando o crime ocorrido no município. OUTROS ROUBOS…

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta quinta (03), um veículo Kwid durante fiscalização de trânsito na BR-101, em Recife. O carro estava registrado como roubado. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime teria ocorrido em maio deste ano no bairro da Torre, zona norte da capital.
Os policiais descobriram ainda sinais de que os elementos identificadores do automóvel poderiam estar adulterados. Aos PRFs o motorista disse que comprou o Kwid a um conhecido há apenas 7 dias, dando inclusive o valor de R$ 5 mil como parte do pagamento. Ele disse não saber que as placas eram clonadas. Diante da possível prática do crime de receptação, o homem e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, que seguirá investigando o caso
Vítima retornava de uma viagem quando foi interceptada por assaltantes numa moto
Dois indivíduos em uma moto cometeram um assalto por volta das 17h de quinta-feira, dia 3, em uma estrada próxima ao Povoado Castainho, em Garanhuns. A vítima foi um mototaxista que havia levado um passageiro naquela região. A moto roubada tem placa PCR-2614, e modelo Factor 150 de cor vermelha. Além disso, uma quantia em dinheiro também foi roubada.
De acordo com o relato da vítima à polícia, ela havia levado um passageiro no povoado e, durante o retorno, foi interceptada por dois assaltantes na estrada, ambos em uma moto. O passageiro estava armado com um revólver e anunciou o assalto, exigindo a motocicleta. Após o roubo, eles fugiram em direção ao cemitério Parque das Rosas e desapareceram.
Apesar das informações fornecidas, as equipes policiais realizaram buscas na região, porém não obtiveram êxito em localizar os assaltantes. A delegacia do município está investigando o roubo. OUTROS ROUBOS…

Policiais militares e civis apreenderam dois “big-bigs” de maconha e dinheiro com dois indivíduos de 15 e 18 anos, na Rua Nilo Coelho, no Centro de Cortês, na tarde de quinta-feira, dia 3. Uma denúncia levou os policiais até o local.
De acordo com a polícia, no fim da tarde, foi recebida uma denúncia de populares informando que dois indivíduos estavam fazendo uso de drogas em via pública. O policiamento foi ao endereço indicado, localizou os indivíduos e, durante a busca, encontrou a droga e o dinheiro.
Os dois indivíduos, já bastante conhecidos da polícia, foram conduzidos à delegacia mais uma vez para o registro do flagrante.


Um adolescente de 16 anos foi apreendido após esfaquear um colega de classe dentro de uma sala de aula da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Herculano Bandeira, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), o caso aconteceu na quinta-feira (3). A pasta afirmou, nesta sexta-feira (4), lamentar o ocorrido e esclareceu que “está dando todo o suporte para os dois estudantes envolvidos no caso”.
Testemunhas relataram que os dois discutiram e o autor desferiu golpe no ombro da vítima. Ambos são menores de idade e, por isso, os nomes não foram divulgados.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, agentes do 2º Batalhão constataram que o agressor usou um punhal para esfaquear o colega. Já a Polícia Civil disse que a arma usada foi um canivete.
“A vítima do esfaqueamento foi socorrida pela gestora da escola até a UPA de Paudalho e o autor do delito foi colocado em uma sala e entregue ao policiamento”, explicou a PM.
(Com informações da Folha de Pernambuco)

Na tarde desta quinta-feira (3), policiais civis da Delegacia de Águas Belas, no Agreste, receberam uma notícia de furto a residência.
O autor do crime era o mesmo que já vinha sendo monitorado pela equipe de investigação, uma vez que teria cometido outros crimes da mesma natureza.
Com apoio da Polícia Militar, foi iniciada diligências que resultaram na captura em flagrante delito de José Ferreira dos Santos, de 19 anos, assim como a identificação do receptador do material subtraído no último crime.
Estima-se que o indivíduo preso tenha furtado aproximadamente 30 residências nos últimos meses.
Após os procedimentos de praxe em sede policial, o preso será apresentado em audiência de custódia, onde o poder judiciário decidirá pela manutenção da prisão ou a concessão da liberdade provisória do autuado.
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (3), após ter furtado um aparelho celular de uma hamburgueria, no bairro Heliópolis, no município de Garanhuns.
Vicente Severo Bandeira, de 41 anos, esteve na lanchonete pela manhã, pediu água a proprietária e furtou o aparelho que estava carregando em cima da mesa.
A vítima reconheceu o elemento em um supermercado e chamou a polícia, ao ser preso Vicente confessou o furto e disse que vendeu parra beber cachaça, ele foi levado para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante.





