quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Uma mulher foi presa na noite desta quarta-feira (2), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, suspeita de matar a própria avó. Erica Eduarda André da Silva, de 33 anos, foi detida por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) em um supermercado no bairro Cohab 2, próximo à sua residência. O crime aconteceu no início da noite, no bairro da Boa Vista.

De acordo com a polícia, Erica teria ido à casa de sua avó, Cícera Ferreira da Silva, de 80 anos, e, na ocasião, pediu a um primo de 12 anos que fosse até um supermercado comprar frutas. Quando o adolescente retornou, encontrou a avó morta, alvejada por disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram à polícia que ouviram os disparos e viram Erica saindo da residência logo após o ocorrido. Na garagem da casa de Erica, os policiais encontraram uma pistola pertencente ao marido, policial militar reformado. A arma foi apreendida e será submetida a perícia para determinar se foi utilizada no crime.

Erica, que está grávida e sofre de problemas de saúde mental, foi levada à delegacia, onde foi autuada em flagrante. Ela foi submetida a audiência de custódia e o Poder Judiciário decidiu por sua internação em um hospital não informado.

O caso segue sob investigação.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Um homem identificado como Waldir Herculino de Almeida, de 34 anos, foi executado a tiros no centro da cidade de Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira, 24. O crime ocorreu em plena via pública.

De acordo com informações preliminares, Waldir foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram rapidamente e efetuaram vários disparos contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No momento do crime, Waldir usava uma tornozeleira eletrônica, pois havia saído recentemente do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

A Polícia Civil foi acionada e já iniciou as investigações para tentar identificar os autores do homicídio. A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas o fato de Waldir estar envolvido em crimes relacionados ao tráfico pode ser uma das possíveis linhas de investigação. As autoridades seguem em busca de respostas para esclarecer mais esse crime violento na região.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Na manhã desta quinta-feira (28), a 8ª DENARC realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante de Lucas Estevam Godoy, no bairro Boa Vista, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A ação, coordenada pelo Delegado Paulo Bicalho, foi fruto de um intenso trabalho investigativo focado no tráfico ilícito de drogas na região.

Durante a abordagem, os policiais civis encontraram com o suspeito 2 quilos de maconha, uma balança de precisão e R$ 55,00 em espécie.

Após a prisão, Lucas foi encaminhado à 8ª DENARC onde foram adotadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Durante a tarde desta quinta-feira (23), policiais civis da Delegacia da Mulher de Garanhuns, prenderam em flagrante um homem de 26 anos na Rua Santa Quitéria, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica.

A vítima, uma mulher, procurou a Delegacia relatando ter sido agredida pelo ex namorado com um soco na boca após ele não aceitar o fim do relacionamento. A mulher afirmou ainda que decidiu terminar quando começou a perceber sinais de agressividade no namorado.

Após o término, o suspeito passou a tentar se reconciliar com a vítima, indo até a casa dela. Após ela afirmar que o namoro não tinha volta, o homem desferiu um soco nela, causando-lhe lesão corporal. Imediatamente os policiais civis foram em busca do agressor e efetuaram a captura dele em via pública, próximo à residência dele.

Conduzido à Delegacia Especializada, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Em razão da mudança na lei que houve neste mês, que aumentou a pena do crime de lesão corporal, impedindo a aplicação de fiança pelo delegado, o agressor foi encaminhado para audiência de custódia, que concedeu liberdade provisória condicionada ao cumprimento de medidas cautelares e medidas protetivas em favor da vítima.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Na manhã desta quinta-feira (24), uma operação conjunta entre a equipe do GATI e o Núcleo de Inteligência resultou na prisão de um indivíduo conhecido como “Negrão”, acusado de vender drogas na Rua Batalha do Tuiuti, em Garanhuns. A ação foi desencadeada a partir de informações coletadas de colaboradores e denúncias feitas à central de operações.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos indivíduos conseguiu escapar, mas “Negrão” foi detido. Com ele, a polícia encontrou uma quantidade significativa de maconha. O suspeito confessou que estava vendendo a droga no local e revelou que no barraco onde residia havia mais entorpecentes.

Dando continuidade à operação, os policiais se deslocaram até a residência de “Negrão”, onde encontraram uma grande quantidade de crack, maconha e cocaína. Informações adicionais apontam que ele teria chegado a Garanhuns vindo de Recife com o objetivo de assumir o comando do tráfico na região. O envolvido, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

A Polícia Militar recuperou um veículo automotor com restrição de roubo/furto na Rua Pedro J. de Melo e Silva, no bairro Vila Rica, na manhã desta quinta-feira, 24. O automóvel foi encontrado após denúncias de populares, que informaram sobre um carro abandonado, cujos ocupantes teriam fugido para um matagal próximo.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o veículo estava utilizando uma placa clonada, sendo a verdadeira de identificação KHQ-9B47, um Fox de cor prata. O automóvel apresentava portas e vidros abertos, além dos quatro pneus baixos. Com a ajuda de um reboque, o veículo foi encaminhado à Delegacia de Ribeirão, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis para o caso.

A polícia segue investigando os responsáveis pelo roubo e abandono do veículo.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, Rafael da Silva, de 37 anos, foi encontrado morto em sua residência no bairro Alto Cheiroso, em Petrolina, com sinais de agressão e perfurações no pescoço. O crime foi descoberto por familiares que estavam no local e levaram as autoridades até o corpo.

De acordo com relatos, Rafael foi encontrado caído no chão da sala, ensanguentado e sem sinais vitais. As perfurações na região da jugular indicam que ele foi alvo de violência extrema. Familiares informaram que, na noite anterior ao crime, a vítima estava em casa na companhia de sua namorada e de um amigo. Vizinhos relataram que ouviram uma discussão acalorada vinda da casa, o que sugere um princípio de confusão, embora detalhes sobre o que ocorreu ainda não tenham sido esclarecidos.

Na manhã seguinte, o tio de Rafael, ao tomar conhecimento da situação, foi até a residência e se deparou com o portão arrombado e o sobrinho morto. O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Científica estiveram no local, onde realizaram a perícia.

As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo homicídio e esclarecer os motivos por trás do crime. A Polícia Civil de Petrolina está à frente do caso.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a um acidente grave ocorrido no km 82 da BR-316, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

O incidente envolveu um motociclista, identificado como Alessandro Apolinário Gomes, de 44 anos, que sofreu uma queda enquanto conduzia sua motocicleta CG 150. Segundo as primeiras informações, Alessandro teria perdido o controle do veículo após se deparar com a presença de um animal na pista, o que pode ter causado a tragédia.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Ouricuri. Infelizmente, Alessandro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

O Brasil se despede de um dos maiores boxeadores se sua história. José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2024, em São Paulo, aos 66 anos. O principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

A notícia do falecimento de Maguila foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV “Record”.

Maguila nasceu no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju. Dos 17 anos em que lutou, acumulou um cartel de 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Com seu jeito carismático e suas entrevistas folclóricas, foi cativando o público. Entre as lutas mais especiais da carreira, estão os confrontos com nomes como Evander Holyfield e George Foreman.

O interesse pelo boxe começou ainda em Aracaju, ao assistir às lutas de Éder Jofre e, em especial, de Muhammad Ali. Em uma casa repleta de irmãos, Maguila assistia às lutas do ídolo em uma TV preto e branco na casa de um vizinho. Anos depois, se tornou campeão peso-pesado, mesma categoria de Ali.

  • Eu me interessei por boxe porque eu sempre fui fã do Muhammad Ali, do Cassius Clay. Sempre fui fã dele e disse: vou lutar boxe. Gostava demais dele. Quando eu comecei a assistir, nem televisão tinha em casa – disse ao ge em 2015.

Mas o início no pugilismo só viria mais tarde. Logo aos 14 anos, o então jovem Adilson foi para São Paulo para ser ajudante de pedreiro. A vida na capital paulista trouxe muitas dificuldades, inclusive a fome.

  • Fiquei amarelo, pálido. Foram três meses (comendo) pão com banana. Minha morada era um caminhão abandonado no Butantã, desses que carregam entulho. Quando o dono descobriu que eu dormia lá, tirou o caminhão, e eu fiquei (dormindo) no poste – disse o lutador em 1987, ao documentário “Maguila”, de Galileu Garcia, lançado em 1987.

(Com informações do globo.com)

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Na madrugada desta quinta-feira, 24, equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar, realizaram uma ação no bairro Alto do Rosário, em São Caetano, após receberem denúncias de tráfico de drogas. Durante a abordagem, os policiais encontraram um casal em atitude suspeita na Rua das Pedras, onde uma mulher estava em frente a uma casa abandonada.

Ao se aproximarem, os policiais notaram que um homem tentou esconder algo em seu bolso. Ao ser revistado, foram encontradas três pedras de crack. Nas proximidades, um banco continha uma bolsa que, segundo a polícia, abrigava mais 15 pedras da mesma substância, além de uma quantia em dinheiro.

Durante a abordagem, o casal confessou que havia adquirido 5 gramas de crack, que foram cortados e embalados para venda. Cada pedra estava sendo comercializada por R$ 10,00. O dinheiro encontrado foi identificado como sendo fruto da atividade ilícita. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à delegacia, onde foram tomadas as medidas cabíveis.