
Mais de 64 milhões de brasileiros não têm comida suficiente em casa (Dados do IBGE — abril/2024). Lutar contra a fome é responsabilidade de todos. Por isso, cada gesto importa, e cada centavo faz a diferença. Com qualquer valor ou doando alimentos, você pode ajudar a Legião da Boa Vontade (LBV) a transformar a vida de milhares de famílias.
A LBV acredita que a solidariedade pode transformar vidas e amenizar o sofrimento das pessoas que mais que precisam de ajuda. Por isso, ela promove ações permanentes que visam o combate à fome.
Além de seu trabalho diário nas mais de 80 unidades socioeducacionais espalhadas pelo país, a Legião da Boa Vontade promove a sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que está em plena mobilização para arrecadar alimentos não perecíveis. Os alimentos vão compor as mais de 40 mil cestas (totalizando mais de 700 toneladas de mantimentos), a serem entregues em dezembro em mais de 200 municípios brasileiros, beneficiando não apenas as famílias atendidas diretamente pela LBV, mas também aquelas assistidas por organizações parceiras.
Cada cesta contém itens como arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, café, leite em pó, farinha de mandioca, fubá, farinha de milho, macarrão, extrato de tomate, biscoito e sal. O custo de cada cesta é de R$ 160,00, incluindo embalagem e logística. Há várias formas de colaborar com a LBV: via PIX ([email protected]), pelo site www.lbv.org.br, ou levando sua doação pessoalmente a uma das unidades da Instituição. Juntos, vamos levar alimento e esperança para muitas famílias, garantindo a elas um Natal digno e sem fome!
Acompanhe as ações realizadas pela LBV acessando @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

O deputado estadual Izaías Régis apresentou, nessa terça-feira (12) e foi publicada hoje (13) uma indicação à Assembleia Legislativa de Pernambuco pedindo que seja enviado um apelo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a instalação imediata de uma lombada eletrônica na BR-423, nas proximidades do km 91,2, no município de Garanhuns.
A medida foi motivada pelo índice de acidentes no local, com destaque para um grave acidente ocorrido nessa terça (12), que resultou na trágica morte de uma criança de 10 anos e deixou a mãe e os irmãos da vítima em estado grave. A comoção causada entre os moradores de Garanhuns e cidades vizinhas reforça a urgência da solicitação.
A área do acidente é cercada por diversos condomínios residenciais, incluindo o Condomínio Alameda da Serra, Portal das Colinas, Ville des Fleurs, Morada Nobre, Bosque do Heliópolis e Monte Verde, onde as vítimas residem. A instalação de uma lombada eletrônica, segundo o deputado, obrigaria os veículos a reduzir a velocidade, proporcionando mais segurança para os moradores e demais usuários da via.
O apelo foi direcionado ao superintendente regional do DNIT em Pernambuco, Sr. Bruno Lezan Bittencourt, e solicita ainda que a governadora Raquel Lyra e outras autoridades estaduais e locais estejam cientes e apoiem a medida. Em sua justificativa, o deputado ressaltou a necessidade de medidas rápidas e eficazes para evitar novas tragédias e preservar a vida dos cidadãos. “O acidente ocorrido nessa terça (12) comoveu a todos nós garanhuenses. Estamos em choque. Espero que o DNIT atente para a urgência da implementação dessa lombada eletrônica”, pontuou Régis.
(Com informações da Assessoria)
A Prefeitura de Angelim realiza nesta quinta-feira (14) mais uma etapa de entrega de títulos de propriedade para moradores do Bairro Nova Aliança, em parceria com o Programa Moradia Legal. A ação faz parte de uma série de melhorias promovidas pela gestão do prefeito Douglas Duarte, que busca fortalecer a segurança e a dignidade dos moradores.
A regularização fundiária no bairro representa um marco importante para a comunidade, que agora poderá contar com a posse formal de suas residências. Antes da entrega das escrituras, a Prefeitura investiu em uma série de melhorias de infraestrutura na área, incluindo drenagem, saneamento básico, pavimentação e iluminação pública, etapas fundamentais para proporcionar um ambiente mais seguro e estruturado para as famílias.
Segundo a administração municipal, a regularização dos imóveis trará benefícios que vão além da segurança jurídica. “Essa conquista impacta diretamente na qualidade de vida dos moradores, reduzindo a vulnerabilidade social e fortalecendo a dignidade das famílias. É um trabalho conjunto que oferece estabilidade e abre portas para investimentos futuros”, destacou o prefeito Douglas Duarte.
Para muitos moradores, a entrega das escrituras representa o fim de uma longa espera. Além de garantir a propriedade oficial dos imóveis, o projeto também deve contribuir para o desenvolvimento urbano do bairro.
Na manhã desta terça-feira (12), um homem sofreu uma tentativa de homicídio em sua propriedade rural, localizada no Sítio Serra da Bica, na cidade de Panelas, Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, o caso pode estar relacionado a uma disputa por terras entre familiares da vítima.
Conforme o relato prestado à polícia, o proprietário estava na sua propriedade quando foi abordado por um homem desconhecido, que chegou armado com um revólver, mandou que duas pessoas que acompanhavam a vítima se afastassem e, em seguida, passou a agredi-la com um chicotadas. Em uma tentativa de defesa, a vítima pegou uma foice que estava próxima e reagiu. Durante a luta, o revólver do agressor caiu ao chão, e ele não conseguiu recuperá-lo, já que a vítima o manteve acuado com a foice.
Após a reação, o agressor fugiu do local em uma motocicleta, tomando rumo desconhecido. De acordo com o relato, ele estava vestindo um casaco com capuz, dificultando a sua identificação.
A vítima relatou à polícia que suspeita que o ataque tenha sido motivado por um desentendimento familiar.
A Polícia Civil iniciou as investigações e está em busca de informações que possam levar à identificação do agressor.
Na noite desta terça-feira (12), uma operação conjunta entre o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 15º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um veículo com restrição de roubo/furto em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.
A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina na BR-232, no Km 180, que identificou um Renault Kwid Zen 2 de cor branca, conduzido por um homem, como sendo um veículo com queixa de roubo.
Ao verificar a situação do automóvel, a equipe constatou a irregularidade e prontamente conduziu o suspeito, juntamente com o carro, para a delegacia de plantão do município, onde foram iniciados os procedimentos legais.
Ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante estarão no foco da fiscalização
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Proclamação da República 2024, com a finalidade de promover a segurança e mobilidade nas rodovias federais de Pernambuco. Ações de fiscalização e combate ao crime serão intensificadas até o domingo (17), por todas as Delegacias que compõem a instituição no estado.
Com o 15 de novembro numa sexta-feira, um dos poucos feriados prolongados deste ano, é esperado um aumento na movimentação de veículos, principalmente em direção às praias do Litoral pernambucano. As BRs 101 Norte e Sul devem apresentar um trânsito mais intenso e isso requer um planejamento de quem pretende viajar nesse período.
A fiscalização será direcionada principalmente a trechos críticos das rodovias, definidos a partir de levantamentos estatísticos, com características como a quantidade de feridos graves e mortes. Entre as principais infrações que resultam em vítimas graves, estão as ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta de dispositivos de retenção (como o cinto de segurança e a cadeirinha), uso irregular de motocicletas e a direção sob efeito de álcool. Essas condutas imprudentes estarão no foco dos policiais durante todo o feriado.
O combate ao crime será realizado pelos policiais que atuam nas Delegacias, com o apoio dos Grupos de Patrulhamento Tático(GPTs). As abordagens serão direcionadas para coibir assaltos, receptação de veículo roubado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e contrabando.
Recomendações
Faça uma revisão prévia do veículo, em especial dos pneus, sistema de freios, iluminação, bateria e óleo;
Descanse bem antes de dirigir e planeje a melhor rota;
Confira a validade da documentação do motorista e do veículo;
Entregue o celular ao passageiro e mantenha a atenção na rodovia;
Só ultrapasse em locais permitidos e quando a manobra for segura;
Jamais misture bebida e direção;
Em caso de emergência, ligue 191.
Um homem foi preso e 60 kg de maconha apreendidos na tarde desta terça-feira (12), no Amaro Branco, em Olinda.
Policiais militares do Batalhão de Guardas realizavam o policiamento ostensivo na área quando receberam informações de um depósito utilizado pelo tráfico de drogas para armazenamento do material.
Ao chegar no local os policiais perceberam sinais de arrombamento e após o cerco e varredura da área, abordaram e detiveram um suspeito.
Com ele foram apreendidos 60kg de maconha.
A ocorrência foi encaminhada à Central de Plantões da Capital para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Um homem foi preso, arma e droga apreendida, nesta terça-feira (12), no bairro de Arthur Lundgren, município de Paulista. Policiais militares do 17º Batalhão realizavam o policiamento na área quando receberam informações sobre um homem que estaria traficando no local.
De posse das características do suspeito a equipe saiu em diligências e localizou o envolvido, que confessou estar realizando a entrega de entorpecentes na localidade. Na ação policial também foram apreendidas uma espingarda artesanal, uma balança de precisão, um celular e 170g de maconha.
A ocorrência foi encaminhada à DP de Paulista para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
Durante rondas, na noite de terça-feira (12), policiais militares do 17º BPM realizaram uma importante apreensão de entorpecentes na PE-15, em Maranguape 1, em Paulista. O efetivo notou um homem tentando se desfazer de uma pequena quantidade de drogas e, ao abordá-lo, verificou se tratar de 25g de maconha.
Questionado pela origem do material, ele revelou onde guardava o restante da droga. No local indicado, havia 11,550kg da mesma droga, distribuídos em 14 barras do entorpecente prensado. Ainda foram encontradas 21 munições de calibre .38 e uma balança de precisão.
O envolvido, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Paulista, para formalização da prisão em flagrante por tráfico e posse ilegal de munições.
Policiais de Alagoas e Pernambuco cumpriam mandados de prisão quando houve reação dos alvos da operação
Dois irmãos foram mortos após confrontarem policiais de Alagoas e Pernambuco durante uma operação para cumprir mandados de prisão nas cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. A mulher de um dos irmãos também foi morta.
Segundo a polícia, em Lagoa dos Gatos, foram mortos Jefferson Thiago Viana Leite, de 30 anos, o “Juca” e sua companheira, Aline dos Santos Silva, de 29 anos, natural de Alagoas. Em Cupira, o alvo morto foi Jammerson Tayron Viana Leite, de 28 anos, conhecido como “Mimo”, irmão de Jefferson. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os alvos reagiram atirando e, no revide policial, foram atingidos e vieram a óbito.
A operação tinha o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital alagoana. Ao chegar na residência de Jefferson Thiago, ele atirou contra os policiais com uma pistola, e sua companheira também disparou usando um revólver. Ambos foram atingidos e socorridos ao hospital local, onde suas mortes foram confirmadas.
Durante a ação policial, foram apreendidos maconha, cocaína, uma pistola e um revólver calibre 38. Em Cupira, onde foi morto Jammerson Tayron, apontado como chefe de uma organização criminosa de nível nacional, ele se recusou a se render, alegando que não sairia do imóvel. A polícia invadiu o local, e o criminoso reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Ele também foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Jammerson estava em posse de uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, além de uma porção de maconha encontrada no local.
A polícia informou que o alvo da operação era responsável por gerenciar o tráfico de drogas na região e estava envolvido em homicídios nas cidades de Lagoa dos Gatos, Cupira, e no Estado de Alagoas.
A Polícia Civil de Pernambuco foi informada da ação policial no Agreste e auxilia nas investigações.













