Na madrugada desta segunda-feira, dia 18, um homem identificado como Lucas foi assassinado no Sítio Quatro Contas, em Feira Nova, no Agreste. O veículo que ele estava, alugado e com sete passageiros, foi alvo de tiros disparados por dois homens em uma moto. Lucas faleceu no local.
Infelizmente, uma criança que estava no colo da vítima também foi atingida pelos disparos, mas foi socorrida rapidamente. Outros ocupantes do veículo ficaram feridos e também foram socorridos.
A Polícia Civil está investigando o crime e busca identificar os responsáveis pelo assassinato. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Estamos em comemoração com a classificação do índice da transparência. O Município atinge o percentual de 92,64% do índice da transparência e 100% dos critérios essenciais. Ficamos entre os 10 municípios, mas transparentes, dentre os 184 municípios no estado de Pernambuco, a CONQUISTAR o selo OURO no Programa Nacional de Transparência Pública – ATRICON.
Este programa promove ações voltadas à ampliação da transparência das informações do Poder Público. O objetivo é de examinar o nível de transparência ativa nos sites institucionais do Poder Público, nas três esferas de governo (União, Estados e Municípios), com base nas regras de transparência estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF e na Lei de Acesso à Informação – LAI.
Após a conclusão das análises, os dados coletados constituem o Radar da Transparência Publica Nacional. “O trabalho em equipe foi fundamental para esse sucesso.
A Controladoria também executa essa tarefa de fiscalização para a conformidade dos critérios atendidos, além de acompanhar a evolução das ações para promoção da transparência ativa pelas instituições”, explicou o Controlador do município, Adriano José.
(Com informações da Assessoria)
Uma mulher não identificada foi assassinada a tiro na Rua Dom José Lopes, no bairro Boa Viagem, em Recife, na manhã desta segunda-feira, dia 18.
De acordo com informações de populares, os disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta das 6h. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Civil está investigando o crime e busca identificar a vítima e os responsáveis pelo assassinato. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Mais um caso de feminicídio foi registrado em Pernambuco. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, dia 18, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes. Bruno Manoel da Silva assassinou a ex-companheira, Fernanda Luiza Fernandes, de 27 anos, com um tiro na cabeça e, em seguida, tirou a própria vida.
De acordo com a polícia, Bruno e Fernanda mantiveram um relacionamento por mais de 11 anos, mas estavam separados recentemente. Após cometer o crime, Bruno ligou para um amigo confessando que havia matado a ex-companheira. Ele ainda gravou um vídeo antes de morrer. (vídeo aqui)
No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer os detalhes e circunstâncias do ocorrido.
Na manhã desta segunda-feira (18), policiais militares do 14º BPM em rondas, visualizaram fumaça escura, proveniente do interior de uma residência, no bairro IPSEP, em Serra Talhada. De imediato, foram ao local e, ao se aproximarem, ouviram gritos vindos de dentro da casa. Diante da situação, arrombaram o portão. Neste momento, o fogo já estava intenso e a fumaça densa, ao ponto de comprometer a visão e a respiração das pessoas que se encontravam no interior da residência.
Em um primeiro momento, os PMs resgataram a proprietária e seu filho de cinco anos. Em seguida, adentraram novamente para retirar a filha de oito anos de idade, que tinha permanecido dentro da casa. Após conduzirem os moradores a um lugar seguro, informaram à Central de Operações do 14º BPM para acionar o Corpo de Bombeiros, que ao chegar, debelou as chamas, prestou os primeiros socorros e conduziu as vítimas ao HOSPAM.
Um agricultor morreu afogado na tarde deste domingo (17), na cidade de Gloria do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco.
José Natal Antônio da Silva, de 53 anos, estava com um amigo ingerindo bebidas alcoólicas e tomando banho em um açude, quando mergulhou para atravessar o reservatório e não retornou.
O corpo foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Um ex-presidiário foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18), na Rua Capetina, no bairro Jardim, São Paulo, em Recife.
O corpo de Naelson Nunes da Silva, de 34 anos, apresentava perfurações de disparos de arma de fogo.
Não houve testemunhas que dessem qualquer informação que ajude nas investigações.
A Polícia Militar, o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.
Um homem foi encontrado assassinado na noite deste domingo (17), no bairro Santa Margarida, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Leonardo dos Santos, de 33 anos, estava em estado de decomposição e apresentava lesões causadas por golpes de faca.
Populares que residem próximo sentiram o mau cheiro e acionaram a polícia, a porta da casa foi arrombada e o cadáver localizado.
Após a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
Na tarde deste domingo (17), uma operação integrada da Polícia Militar resultou na captura de Darlan José dos Santos, de 23 anos, acusado de homicídio qualificado. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Lajedo, e Darlan foi localizado escondido em uma residência na Favela do Açude..
De acordo com informações da polícia, equipes do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante), com apoio de unidades especializadas como GTI Comando, Oficial de Operações e Maria da Penha, realizaram o cerco no local após denúncia. O suspeito foi encontrado escondido debaixo da cama de um dos cômodos da casa. A operação contou com o auxílio de informações de moradores, que ajudaram a confirmar o esconderijo.
Durante a condução do detido, familiares e populares tentaram impedir a ação policial, gerando tumulto. No entanto, graças à mobilização do efetivo, foi possível controlar a situação e garantir a integridade da operação.
O suspeito teria indicado à polícia a existência de uma arma de fogo escondida em uma área de mata próxima, mas, após buscas, nada foi encontrado. Darlan José dos Santos foi levado à Delegacia Regional de Garanhuns, onde permanece à disposição da Justiça.
Mais de 2 mil testes do bafômetro foram realizados e quatro motoristas foram detidos sob efeito de álcool

Entre os dias 14 a 17 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização e as ações de combate ao crime nas rodovias federais de Pernambuco, através da Operação Proclamação da República 2024.
Nesse período, foram registrados 32 sinistros, com 30 feridos e seis mortes. No ano passado, o feriado foi em uma quarta-feira e não houve uma operação específica para a data. A última operação de feriado prolongado deste ano foi a Corpus Christi, que teve um dia a mais, e foram registrados 50 sinistros, com 41 feridos e seis mortes.
Dos cinco sinistros com morte, três envolveram motocicletas. Um dos mais graves foi uma colisão frontal entre um carro e uma moto, na BR 408, em Timbaúba, no sábado(16). O sinistro resultou na morte dos dois condutores dos veículos.
Em quatro dias, foram fiscalizados 2.875 veículos e 3.459 pessoas, sendo emitidas 1.582 autuações por diversas infrações. Destaca-se um total de 67 autuações pelo não uso do cinto de segurança e 21 autos pelo transporte de crianças sem o dispositivo de retenção adequado. O excesso de velocidade foi fiscalizado com o apoio do radar, que captou 385 imagens de veículos trafegando acima do limite permitido para a via.
Um total de 2.358 testes do bafômetro foram realizados e contribuíram para autuar e retirar das rodovias 38 condutores, além de prender quatro motoristas embriagados. As equipes da PRF também emitiram 113 autuações por ultrapassagens em local proibido, que poderiam resultar em colisões frontais.
Para prevenir sinistros, foram retirados das rodovias 95 animais de grande porte e prestados auxílios a 66 motoristas que tiveram problemas com o veículo ou se envolveram em colisões sem vítima. As ações educativas alcançaram 547 pessoas, através de abordagens de conscientização realizadas nas rodovias.
Durante a fiscalização, também foram recolhidos 161 veículos irregulares e 145 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).
O enfrentamento à criminalidade resultou em quatro veículos recuperados e 19 pessoas detidas por receptação, uso de documento falso e por crimes de trânsito.









