Um homicídio foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 13, no bairro Cassimiro, em Petrolina.
A vítima, um homem ainda não identificado, foi encontrada nas proximidades do Condomínio Vila Real. O corpo estava deitado em uma calçada e apresentava lesões provocadas por golpes de faca.
Segundo informações de comerciantes locais, a vítima era um morador de rua que era bem-quisto na área. Acredita-se que o crime tenha ocorrido durante à madrugada.
A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
Na manhã desta segunda-feira (13), a cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, foi palco de um assassinato. O ex-presidiário Jeneci Valdomiro Vicente, de 58 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência, situada nas proximidades do presídio.
De acordo com informações, Jeneci estava na cozinha de sua casa quando um homem não identificado entrou no imóvel e efetuou diversos disparos. Três tiros atingiram a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após cometer o crime, o autor fugiu, entrando em um carro que o aguardava nas proximidades.
O corpo de Jeneci foi periciado no local e, em seguida, encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste domingo (12) boiando em um canal de irrigação no Núcleo 4 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, localizado na zona rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, a vítima foi identificada como Antônio de Oliveira Lima, de 28 anos. A perícia inicial constatou que o corpo apresentava lesões provocadas por arma branca.
Equipes da Polícia Civil estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e isolar a área. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo e realização de exames complementares que poderão ajudar a elucidar as causas da morte.

Um homem foi assassinado pelo irmão na noite deste domingo (12), no município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.
Luís Cláudio de Macedo Silva, de 55 anos, se desentendeu com Josinaldo Macedo da Silva, de 53 anos, Josinaldo estava armado com uma faca e matou Luís Cláudio.
Após comete o crime o assassino tentou fugir e acabou preso em flagrante pela Polícia Militar, ele foi levado para a Delegacia de Plantão em Belo Jardim, autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia.
O corpo de Luís foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Um grave acidente foi registrado na manhã de domingo (12), por volta das 7h35, no quilômetro 57 da BR-232, no município de Pombos, Zona da Mata de Pernambuco. A colisão envolveu uma motocicleta e um automóvel, que trafegavam no sentido crescente da rodovia.
De acordo com informações preliminares, a motocicleta colidiu na traseira do carro. O condutor da moto, Alex Martins de Albuquerque, de 45 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu e veio a óbito.
O motorista do automóvel não sofreu ferimentos, mas um passageiro que estava no banco traseiro teve lesões leves e recebeu atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros. Ambos os veículos saíram da pista após o impacto, mas não houve interrupção do fluxo de trânsito na rodovia. O corpo de Alex Martins foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
A violência marcou o domingo em Jaboatão dos Guararapes, com três homicídios ocorrendo em diferentes bairros da cidade.
Na manhã de domingo, Isaías Santana da Silva, de 37 anos, foi assassinado a tiros enquanto trafegava de motocicleta com um amigo no bairro Comporta. Segundo relatos de populares, dois homens em outra motocicleta se aproximaram, anunciaram um assalto e ordenaram que o amigo da vítima fugisse. Em seguida, efetuaram vários disparos contra Isaías, que morreu no local. Os criminosos fugiram imediatamente. A Polícia Civil está investigando o caso.
Também pela manhã, Walker Gibson Alves da Silva, de 21 anos, foi encontrado morto nas proximidades do Condomínio Parque das Graças, no bairro Piedade. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo. Familiares informaram que Walker havia saído de casa na noite anterior para ir a uma festa e não retornou. Relataram ainda que ele era envolvido com drogas e vinha recebendo ameaças de morte.
No bairro Prazeres, Cleiton Simões da Silva, de 20 anos, foi assassinado a tiros próximo a um campo. A vítima, um ex-presidiário, utilizava tornozeleira eletrônica e era envolvida com o tráfico de drogas.
A polícia trabalha para identificar os responsáveis e entender as motivações dos crimes.
A cidade de Olinda também foi palco de atos violentos no último domingo, com dois assassinatos registrados em bairros distintos.
No final da tarde, Ezequias Antônio de Lima, ex-presidiário de 36 anos, foi assassinado a tiros no bairro Fragoso. Segundo moradores, dois indivíduos em um veículo se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos, provocando sua morte no local. A motivação e autoria do crime ainda não foram esclarecidas, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
No bairro Bonsucesso, José Jonas da Silva, de 26 anos, foi brutalmente espancado até a morte. Moradores encontraram a vítima agonizando em via pública e acionaram o SAMU, que constatou o óbito durante o atendimento. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime ou os motivos que levaram à agressão.
Ambos os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil, que busca esclarecer as circunstâncias e identificar os autores dos homicídios. A crescente violência tem causado preocupação entre os moradores da Região Metropolitana.
A capital pernambucana registrou um domingo marcado por atos de violência, com cinco homicídios ocorrendo em diferentes bairros da cidade.
No início da madrugada, Gabriel Francisco da Silva, ex-presidiário de 30 anos, foi assassinado a tiros na localidade conhecida como Buracão, no bairro do Ibura. A vítima foi alvejada diversas vezes e morreu no local. Familiares confirmaram que Gabriel tinha passagem pelo sistema prisional, mas não souberam informar a motivação ou autoria do crime.
Na manhã de domingo, Romildo Soares da Silva, de 39 anos, foi alvejado a tiros no bairro de Casa Forte. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Agamenon Magalhães, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A polícia ainda não identificou os responsáveis nem o motivo do assassinato.
Na noite de domingo, um homem foi encontrado morto a tiros em frente ao Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga. Segundo populares, a vítima era conhecida como “Neguinho“, morava sob um viaduto próximo ao local do crime e era apontada como autor de pequenos furtos na área. A identidade oficial da vítima e as circunstâncias do homicídio permanecem desconhecidas.
Também à noite, Edson Barbosa da Silva, de 43 anos, conhecido como “Bô”, foi assassinado a tiros no bairro Jardim São Paulo. Segundo familiares, Edson era usuário de drogas e frequentemente vagava pelas ruas. A motivação e autoria do crime seguem sob investigação.
No bairro São José, mais um morador de rua foi alvo de violência. A vítima, um homem aparentando mais de 32 anos, foi baleada e socorrida para o Hospital da Restauração, onde permaneceu internada por cinco dias antes de falecer. Ele também não foi identificado oficialmente.
Os crimes somam-se a uma série de homicídios que têm aterrorizado os moradores de Recife. A Polícia Civil investiga os casos, mas a população está alarmada com a escalada da violência, que incluiu uma chacina com sete mortos registrada no dia anterior.
Um ex-presidiário foi assassinado com mais de dez tiros na tarde deste domingo (12), na Aldeia Cana Brava, no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
A vítima Inajasandro Lima de Araújo, de 37 anos, estava bebendo com, um irmão, quando quatro homens chegaram em um carro, todos desembarcaram e efetuaram vários disparos em Inajasandro.
No momento dos disparos um popular que passava pelo local foi vítima de bala perdida, ele foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.
Um rapaz foi morto a facadas, na madrugada deste domingo (12), no município de Sanharó, no Agreste de Pernambuco.
José Vinicius Fernandes de Morais, que faria 22 anos nesta segunda-feira, estava em um bar, quando tentou evitar uma briga entre um casal, foi esfaqueado e morreu no hospital local.
Um outro jovem que também estava no bar também foi lesionado, ele foi levado para o mesmo hospital e segundo informações não corre risco de morrer.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o autor do crime foi identificado pela polícia e ainda não foi preso.











