Na noite de quinta-feira, 13/3, um homicídio foi registrado no Sítio dos Macacos, em Igarassu. A vítima, identificada como João Pedro Barbosa, de 29 anos, foi morta com dois tiros na cabeça.
Segundo a polícia, João Pedro era ex-presidiário por envolvimento com drogas e estava em liberdade há cerca de dois meses. Familiares relataram que ele foi alvejado logo após sair de casa. No entanto, ninguém testemunhou o crime, e a autoria e a motivação ainda são desconhecidas.
A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Policiais militares do 15º BPM prenderam um homem com entorpecentes e arma de fogo, quinta-feira (13), em São Caetano, no Agreste pernambucano. O efetivo levantou que estava ocorrendo tráfico no bairro do Cabugá, se deslocou para fazer a checagem e confirmou a denúncia.
Foi feita a abordagem ao suspeito e encontrado com ele uma porção de 39g de maconha. Questionado sobre a origem da droga, ele acabou revelando onde guardava 1,4kg de sementes da erva, uma balança de precisão, embalagens plásticas, R$ 250,00 em espécie e um revólver calibre 38.
Ele ainda indicou que tinha uma pequena plantação de maconha no Sítio Onça, na zona rural da cidade, onde foram localizados 103 pés do entorpecente. Dessa forma, o envolvido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi confeccionada a prisão em flagrante.
No final da tarde de quinta-feira, 13/3, um homicídio foi registrado nas proximidades do Terminal de Vans no bairro Araçá, em Primavera, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima foi identificada como Rogério José dos Santos, de 38 anos, que era motorista.
Moradores da localidade acionaram a polícia após ouvirem disparos de arma de fogo. Quando o policiamento chegou ao local, encontrou Rogério já em óbito. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime.
A Polícia Civil está investigando o caso. O corpo foi periciado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Policiais militares da 3ª CIPM foram acionados, no final da tarde de quinta-feira (13), para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no hospital de Itambé. O alvo dos agressores era um homem que tinha antiga desavença com eles, que ficou ferido apenas por estilhaços de vidros, quebrados durante a confusão e relatou para o efetivo quem eram os algozes.
Com apoio da Polícia Militar da Paraíba, foi dado início a diligências em busca da dupla e descoberta a localização de um deles, com ajuda da tornozeleira eletrônica que estava usando. Ela indicava uma granja na zona rural de Pedras de Fogo e ao chegar no local a equipe foi recebida a tiros por um grupo que lá se encontrava.
Foi dado o revide e quatro homens acabaram presos. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre .9mm, dois revólveres calibre .38, uma espingarda calibre 12, 61 pinos de cocaína, três celulares, 45 munições calibre .38, 22 munições calibre 12 e 23 munições calibre .380. Os envolvidos no ataque ao hospital não foram localizados e as buscas por eles continuam na região.
Na noite de quinta-feira (13), dois homens morreram após uma troca de tiros com a equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), durante uma operação na cidade de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco.
O confronto teve início quando a polícia foi acionada por um popular que relatou ter sido vítima de roubo de motocicleta. Com informações sobre a localização dos suspeitos, a equipe do BEPI iniciou as diligências e, ao avistar três indivíduos em duas motos, foi recebida a tiros. Os suspeitos, ao perceberem a aproximação das viaturas, dispararam contra os policiais, atingindo as viaturas. Em resposta à agressão, o efetivo policial reagiu para neutralizar a ameaça.
Durante o confronto, um dos suspeitos conseguiu fugir com uma das motos, enquanto os outros dois, identificados como José Alexandre de Souza, 18 anos, e André Ferreira da Silva Filho, 26 anos, foram baleados e caíram no local. Imediatamente, ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos e morreram pouco depois.
No local do tiroteio, a polícia apreendeu diversas armas, munições, um carregador de pistola e uma motocicleta, material que foi apresentado na Delegacia de Palmares para as devidas providências legais.

O desfecho da ação foi amplamente comentado pela população, que parabenizou a coragem e eficiência do BEPI. “A polícia agiu rápido e com precisão, evitando que a situação fosse ainda mais grave. Estamos satisfeitos com a atuação do BEPI”, afirmou um morador da cidade, que preferiu não se identificar. A ação é vista pela comunidade como um exemplo de eficácia no combate ao crime e uma demonstração de compromisso com a segurança pública.

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil desencadeou a Operação Esforço Concentrado no município de Caetés, no Agreste pernambucano.
A ação teve como objetivo o combate aos crimes de violência contra a mulher, mobilizando equipes da Delegacia de Caetés, com o apoio das delegacias de Capoeiras, Jupi, Jucati e da 18ª DESEC.
Sob a coordenação do delegado Helianthus Bezerra e a supervisão do delegado seccional Marcos Omena, a operação resultou na instrução de 15 inquéritos policiais e na apresentação de sete suspeitos à Justiça. Os indivíduos detidos são investigados por crimes como ameaça, lesão corporal e estupro.
Além das prisões, foram realizadas diligências de campo para a coleta de provas que possam auxiliar na conclusão de outros procedimentos e subsidiar novas ações de enfrentamento à violência no município.
A operação contou com a participação de dez policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Na tarde desta quinta-feira (13), as equipes do GATI, Operações e Maria da Penha, da 11ª CIPM, apreenderam dois adolescentes suspeitos de roubo na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A ação foi desencadeada após uma seguradora informar a localização de uma motocicleta Honda/CG 150, roubada na zona rural do município, mais precisamente no Sítio Olho D’água Novo.
O sistema de rastreamento indicava que o veículo estava na Rua Presidente Vargas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a motocicleta estacionada em frente a uma oficina. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. O adolescente, de 17 anos, confessou a autoria do crime. Em seguida, outro envolvido, de 16 anos, foi localizado escondido dentro do estabelecimento.
De acordo com a PM, os jovens admitiram ter roubado a motocicleta de um idoso de 63 anos. No momento do assalto, eles utilizavam outro veículo, uma Honda/CG 160 Fan, que estava com a numeração do chassi e do motor adulteradas. A motocicleta irregular também foi apreendida.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Lajedo, acompanhados por seus responsáveis. No local, a vítima relatou que, devido ao nervosismo durante o assalto, não conseguiu reconhecer os autores, mas afirmou que eram jovens e que um deles portava uma arma de cor escura.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se os suspeitos têm envolvimento em outros crimes na região. As motocicletas recuperadas serão devolvidas aos proprietários após os procedimentos legais.
Um homem acusado de assassinar o vizinho por um motivo banal foi preso nesta quinta-feira (13) pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação foi realizada pela equipe Tática da 13ª Delegacia Seccional de Palmares, com apoio do Serviço de Inteligência.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu em 2021, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco. O suspeito teria discutido com a vítima após se irritar com o barulho de crianças brincando na rua. Durante o desentendimento, ele cometeu o homicídio e fugiu da cidade.
Após investigações, a polícia localizou o foragido em Olinda, no Grande Recife, onde ele estava residindo atualmente. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia Seccional de Palmares, onde aguardará audiência de custódia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta terça-feira (11), cinco veículos roubados, no qual quatro deles tinham o registro de roubo na cidade do Recife, na Região Metropolitana. Os flagrantes ocorreram durante fiscalizações nas BRs 232, 424, 316 e 408, em Pernambuco.
No decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, em São Caetano, o veículo Renegade recebeu a ordem de parada. Durante a abordagem, os policiais observaram que o condutor apresentou nervosismo e informações desencontradas sobre a viagem e procedência do veículo. Ele informou ter adquirido o carro faziam seis meses, por um preço abaixo do valor de mercado, mas não soube informar o nome do vendedor. Após a verificação, a equipe constatou diversos elementos identificadores adulterados, chegando ao automóvel original, com registro de roubo no dia sete de março de 2025, na cidade do Recife.
Em Garanhuns, os agentes realizavam uma fiscalização na BR-424, quando foi dada a ordem de parada ao veículo Prisma. O motorista apresentou os documentos, informando que o carro em questão fora recuperado em um leilão. Após a identificação veicular, a equipe verificou a ocorrência de roubo, registrada também no Grande Recife, em novembro do ano de 2024. O condutor informou ter adquirido o veículo na Feira de Santana, no estado de Alagoas, e disse não ter ciência da irregularidade do automóvel.
Durante uma fiscalização no município de Sertânia, na BR-232, o veículo Strada foi abordado. No decorrer da verificação, os policiais identificaram marcas abrasivas, características de adulteração de elementos identificadores, concluindo logo em seguida a queixa de roubo/furto, registrada em janeiro de 2025, em Recife/PE.
Já no município de Floresta, no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-316, foi dada a ordem de parada a outro veículo Strada. Após a verificação pessoal e veicular, foi agentes observaram algumas irregularidades do automóvel de acordo com o sistema, constatando o registro de furto logo em seguida. O motorista alegou que o carro pertencia ao seu irmão, que morava atualmente no estado do Pará.
Em Recife, a equipe se deslocava pela BR-408, quando um veículo com suspeita de abandono chamou a atenção. Ao realizar a abordagem, foram observados diversos elementos identificadores adulterados, que após aprofundar a verificação, os policiais confirmaram a restrição de roubo, registrada em dezembro do ano de 2024, na cidade do Recife. Até os agentes se deslocarem do local, ninguém apareceu se identificando como proprietário do veículo.
Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para dar continuidade às investigações.
Um homem de 43 anos está desaparecido desde a noite do ultimo domingo (9), quando saiu de casa, na Rua do Magano, no bairro do Magano, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Desde que saiu de casa, Carlos André da Silva Gomes, não deu notícias a família.
Na manhã da última quarta-feira (12), a mãe dele compareceu na 1ª delegacia e registrou Boletim de Ocorrência.
Qualquer informação do paradeiro dele deve ser comunicado a família através do fone (87) 9.8846-2073.












